domingo, 11 de outubro de 2009

Santos é a sensação da Libertadores feminina 2009...

Erika comemora um de seus gols na vitória de 11 a 0 sobre o Caracas

Erika comemora um de seus gols na vitória de 11 a 0 sobre o Caracas

Com mais um show das “Meninas da Vila”, o Santos venceu a equipe do Caracas por 11 a 0 e confirmou a vaga na semifinal da Copa Santander Libertadores Feminina. O time segue na ponta do grupo, com 9 pontos em três jogos e 26 gols anotados.

Mais de oito mil pessoas acompanharam um massacre. Assim como nas outras partidas, a equipe praiana dominou completamente, com variações de jogadas por todos os lados. Um dos destaques foi a dupla Marta, que fez dois gols e Cristiane, que marcou cinco e assumiu a artilharia isolada da competição com 12 gols.

O placar na Vila foi aberto logo aos 11 minutos. Marta cruzou e Cristiane anotou de cabeça. Dois minutos depois, em novo cruzamento da melhor jogadora do mundo segunda a Fifa, Cristiane foi generosa e deixou a bola passar para Érika, que não desperdiçou. Aos 16, foi a vez de Marta marcar o seu após erro da defesa do Caracas.

Na sequência, Cristiane ainda fez mais dois. Aos 18, ela aproveitou assistência de Marta para marcar. E no minuto seguinte não perdoou a nova falha da defesa venezuelana em afastar o perigo. Para terminar o primeiro tempo com seis gols de vantagem, Maurine ainda apareceu bem na área e fez de cabeça, após escanteio da esquerda.

Na segunda etapa, com extrema facilidade para tocar a bola e sem permitir sequer uma chance de gol do Caracas, o Santos só não quebrou o recorde na Vila porque não quis, já que as venezuelanas, além da falta de técnica, começaram a apresentar muito cansaço. Na etapa final, Fran marcou logo aos sete minutos, em tentativa de cruzamento que acabou indo para o gol. Aos 19, Cristiane fez o seu quarto no jogo, de cabeça.

Já aos 26, Fran aproveitou a assistência de Marta para marcar o seu segundo na partida. Cinco minutos depois, o Caracas ainda teve uma jogadora expulsa e ficou em desvantagem numérica. Assim, Cristiane teve liberdade para acertar um belo voleio e fazer 10 a 0 na Vila. Aos 42, Marta ficou incumbida de fechar o placar após ameaçar o chute, deixar a goleira no chão e rolar para o gol.

O Santos volta a jogar na próxima terça-feira, às 15h30, contra o Everton (Chile), duelo que decide o primeiro lugar da chave.

Nenhum comentário: