segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ceará encara lusa em Mogi sonhando com a Série A...

A cidade de Mogi Mirim receberá o principal jogo desta terça-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Embalada pela vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, a Portuguesa defende uma invencibilidade de quatro partidas diante do Ceará, que venceu o Brasiliense por 2 a 1, no sábado, e está cada vez mais perto da elite. O duelo acontece no Estádio Papa João Paulo II, às 19h30.

O jogo pode marcar tanto a reabilitação dos paulistas quanto a redenção dos cearenses, que disputam a Série B desde 1995. O Ceará é o terceiro colocado, com 56 pontos, atrás apenas de Vasco e Guarani. Enquanto isso, a Lusa é a sexta, com 48 pontos, e confia em sua própria força para conquistar o acesso.

"Só dependemos de nós para subir", afirmou o goleiro Muriel, titular da equipe desde que foi contratado, junto ao Internacional.

Quatro reforços para Benazzi!
vagner_0015_250x200.jpgA diferença de três pontos entre Figueirense (51) e Portuguesa (48) deixou o técnico Vágner Benazzi (foto) animado. Ainda mais depois da vitória, no último minuto, sobre o Atlético-GO, em Goiânia. Na véspera de mais um confronto direto, o treinador acredita que sua equipe entrou de vez na briga pelo acesso.

"Agora não há dúvidas de que estamos realmente na briga por uma das quatro vagas", afirmou o treinador, que pediu atenção ao jogo desta terça. "Precisamos estar preparados para o próximo jogo. Será mais um confronto direto e precisamos vencer novamente", disse Benazzi.

Para esta partida, o comandante lusitano terá as voltas de quatro jogadores: os laterais Simão e Marco Aurélio, além do zagueiro Bruno Rodrigo e do meia Preto, que cumpriram suspensão automática. Em compensação, o volante Acleisson está suspenso.

"Voltar em um jogo como esse aumenta a responsabilidade, mas estou tranqüilo e penso que temos totais condições de fazer um bom jogo. Queremos a vitória e vamos fazer de tudo para alcançá-la", afirmou o zagueiro Bruno Rodrigo, destaque da Lusa desde os tempos da Série A2.

Com isso, a Lusa terá várias mudanças. Simão e Marco Aurélio jogam nos lugares de Fernandinho e Anderson Paim, enquanto Bruno Rodrigo substitui Preto Costa e o meia Preto retoma a condição de titular, no lugar do suspenso Acleisson.

Volta do xerife embala o Ceará!
O Ceará é a sensação da Série B do Campeonato Brasileiro. O time está perfeito e não tem problemas para encarar a Portuguesa. Sem a frescura da maioria dos treinadores de esconder a escalação, Paulo César Gusmão confirmou o time que entra em campo.

"Vocês já sabem como eu trabalho e mesmo que eu não conversasse com vocês saberiam que o Erivélton retorna e que o resto do grupo será mantido para o jogo em Mogi Mirim", afirmou o PC Gusmão.

Com a volta do xerifão Erivélton, que estava suspenso na vitória, por 2 a 1, sobre o Brasiliense, Anderson fica como opção no banco de reservas. O restante do time segue o mesmo da última rodada.

Ficha Técnica

Portuguesa x Ceará

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim-SP
Data: 20/10/2009 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA

Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Domingos; Simão, Ygor, Marco Antônio, Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel e Zé Carlos.
Técnico: Vágner Benazzi.

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Misael e Wellington Amorim.
Técnico: PC Gusmão.

Nenhum comentário: