quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Série A - Mengo quer dormir dentro do G4...

Galeria de Imagens

O Campeonato Brasileiro está chegando na sua reta final e a disputa pela liderança está cada vez mais acirrada. Três times podem assumir a primeira colocação nesta quarta-feira, quando será iniciada a 32ª rodada, e desbancar o Palmeiras, que está no topo da tabela há 17 rodadas. O Verdão está na liderança desde a 15ª rodada, quando venceu o Fluminense, por 1 a 0, no Palestra Itália, mas poderá ser ultrapassado por Internacional, São Paulo e até mesmo Flamengo. O Atlético Mineiro também tem chances, mas entra em campo apenas na quinta-feira.

A briga contra o rebaixamento também promete ser quente nesta rodada, principalmente no confronto do Engenhão, entre Botafogo e Náutico. Mas o Santo André também está perto da degola e tem um compromisso difícil contra o Cruzeiro.

Jogão de bola no Morumbi!
O jogo mais esperado desta quarta-feira é entre São Paulo e Internacional, às 21h50, no Estádio Morumbi. O vencedor chega aos 55 pontos e assume a liderança, mesmo que de forma provisória, do Campeonato Brasileiro. Os jogadores de ambos os clubes encaram o confronto como se fosse uma final.

Com 52 pontos e na quarta colocação, o Tricolor vem embalado após a sofrida vitória no clássico contra o Santos, por 4 a 3, em plena Vila Belmiro. Com a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais (15 contra 14), o Colorado é o terceiro colocado e também venceu o clássico contra o Grêmio, por 1 a 0, no Beira-Rio.

Quem segura o Flamengo?
Também na briga pelo título, o Flamengo vai enfrentar o Barueri, na Arena Barueri, às 21h50. Além de se aproximar dos primeiros colocados, o clube carioca espera manter a boa sequência de resultados, já que não sabe o que é derrota há dez rodadas, sendo sete vitórias e três empates.

Enquanto o Barueri vem de derrota para o Náutico, por 2 a 1, fora de casa, e se mantendo na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, ocupando a 12ª colocação, com 41 pontos, o Mengo espera assumir a liderança. Com 51 pontos e em quinto lugar, precisa torcer por um empate entre São Paulo e Inter, além de vencer sua partida. Na última rodada, venceu o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão, com gol de Adriano, artilheiro do Brasileirão ao lado de Diego Tardelli, ambos com 16 gols.

Raposa está distante, mas sonha...
Apesar de estar um pouco mais distante que os demais, o Cruzeiro também ainda sonha com o título do Brasileirão, mas seu principal objetivo é se classificar para a Copa Libertadores. Para manter o sonho vivo, precisa vencer o Santo André, às 21 horas, no Estádio Mineirão.

Com 48 pontos e vindo de uma vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, em pleno Pacaembu, a Raposa é a sexta colocada e vem de seis jogos sem derrota, sendo cinco vitórias e apenas um empate. Já o Ramalhão é apenas o 16ª colocado, com 32 pontos e se perder pode entrar na zona de rebaixamento. Apesar da campanha ruim, o clube vem animado depois de vencer o Palmeiras, por 2 a 0.

Briga contra o rebaixamento!
O Estádio Engenhão vai receber o duelo dos desesperados nesta rodada. Botafogo e Náutico se enfrentam às 19h30 e quem perder fica mais perto de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B em 2010, porém, o vencedor tem que torcer por um tropeço do Santo André para sair da zona de rebaixamento.

Com a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Engenhão, o Botafogo voltou a figurar entre os quatro piores da competição, caindo para a 18ª colocação, com 32 pontos. Uma posição acima está o Náutico, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (8 contra 6). Na última rodada, o Timbu venceu o Barueri, por 2 a 1.

Furacão não quer ter dó do Peixe
Sem viver um bom momento, o Santos terá mais um compromisso difícil e quer um bom resultado contra o Atlético Paranaense para se distanciar dos últimos colocados. O confronto será no Estádio Arena da Baixada, às 19h30.

O Furacão também precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, já que é o 14ª colocado, com 39 pontos e vem de uma derrota no clássico contra o Coritiba, por 3 a 2, no Estádio Couto Pereira. O Peixe, que perdeu para o São Paulo, por 4 a 3, é o 13ª colocado, com 41 pontos.

Apenas cumprindo tabela?
Sem muitas pretensões no campeonato, Vitória e Corinthians se enfrentam no Estádio Barradão, às 21h50. Enquanto o Leão é o nono colocado, com 44 pontos e vem de uma derrota para o Atlético Mineiro, por 1 a 0, fora de casa, o Timão decepcionou mais uma vez a Fiel torcida e perdeu para o Cruzeiro, também por 1 a 0, em casa, permanecendo com 42 pontos e em 11ª lugar.

Na mesma situação estão Grêmio e Avaí, que se enfrentam no Olímpico, às 21 horas. O Imortal ainda sonha com a Libertadores, mas está distante, é o oitavo colocado, com 44 pontos, e abalado com a derrota para o Inter, por 1 a 0. Com a mesma pontuação está o Leão da Ilha, décimo colocado, e que vem de um empate com o Sport, por 2 a 2, em casa.

Continua...
A 32ª rodada do Brasileirão continua na quinta-feira, com mais três jogos. O Palmeiras quer dar um fim na sequência negativa contra o Goiás, em casa, e seguir na liderança. Já o Maracanã vai receber o duelo dos opostos. Enquanto o Fluminense é o lanterna e está muito perto da Série B, o Atlético Mineiro quer a vitória para poder assumri a liderança.

Confira os jogos da 32ª rodada

Quarta-feira
19h30
Atlético-PR x Santos-SP
Botafogo-RJ x Náutico-PE

21 horas
Grêmio-RS x Avaí-SC
Cruzeiro-MG x Santo André-SP

21h50
São Paulo-SP x Internacional-RS
Barueri-SP x Flamengo-RJ
Vitória-BA x Corinthians-SP

Quinta-feira
21 horas
Palmeiras-SP x Goiás-GO
Fluminense-RJ x Atlético-MG
Sport-PE x Coritiba-PR

Veja a classificação do Brasileirão!

Nenhum comentário: