quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Brasil supera Uruguai no Sub-20 e se classifica as quartas de finais...


Brasileiros comemoram um dos gols da vitória

Em um jogo de muitos lances e oportunidades, o Brasil venceu o Uruguai por 3 a 1, e se garantiu nas quartas de final do Mundial Sub-20, no Egito. A Seleção Brasileira mostrou ótimo futebol, e foi superior na partida, conquistando com mérito a vaga na próxima etapa do torneio.

Aos 22 minutos, Alan Kardec avançou pela direita, e chutou cruzado no canto do gol dos uruguaios. Apenas dois minutos depois, o segundo viria de bela jogada de Douglas, que avançou outra vez pela direita, fintou o adversário e cruzou no meio da área, para Alex Teixeira chutar alto para o gol.

A Seleção Brasileira continuou superior, acertando passes e entrando com facilidade na defesa uruguaia. Aos 31 veio o terceiro, outra vez com Alex Teixeira, mas os uruguaios conseguiram balançar as redes antes do intervalo, com Urretavizcaya.

O Uruguai foi forte oponente, e conseguiu segurar as belas jogadas dos brasileiros, também tido boas chances de diminuir na segunda etapa.

Porém, para coroar a vitória brasileira, depois de um segundo tempo com diversos bons lances, o goleiro Rafael teve sua oportunidade de brilhar. Aos 41 minutos, o arqueiro defendeu cobrança de pênalti de Hernández do lado esquerdo, e impediu que os uruguaios diminuíssem a vantagem.

O próximo adversário do Brasil será a Alemanha que venceu esta tarde a Nigéria por 3 a 2.

Na outra partida, os Emirados Árabes Unidos derrotaram a Venezuela por 2 a 1, de virada, e também garantiram a classificação para as quartas, quando enfrentarão a Costa Rica

Os venezuelanos abriram o placar aos 12 minutos, com Rondon, mas Mohd igualou aos 22 para os árabes, e Ahmed Khalil conseguiu a virada já no final da partida, aos 38 do segundo tempo.

Agora, todos os confrontos das quartas de final do Mundial Sub-20 estão definidos. O Brasil pega a Alemanha no sábado. No mesmo dia, Costa Rica enfrenta os Emirados Árabes Unidos. Do outro lado da chave, Itália e Hungria se enfrentam na sexta-feira, no mesmo dia da partida entre Coreia do Sul e Gana.

Nenhum comentário: