quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Início da 29ª rodada da Série B benéfica ao Ceará...

Jogadores da Portuguesa comemoram a vitória de virada sobre o Guarani
Com a presença de três clubes paulistas e dois jogos, foi aberta, nesta terça-feira à noite, a 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em Mogi Mirim, Portuguesa e São Caetano empataram por 1 a 1, patinando na luta pelo acesso. Em Goiânia, o Bragantino surpreendeu o Vila Nova, venceu por 2 a 1, e está quase fora da ameaça do rebaixamento.

Expulsões e empate
O empate no Estádio João Paulo II foi ruim para os dois times, que mantiveram suas posições. A Portuguesa. Que vinha de duas vitórias, continua em sexto lugar, com 45 pontos, enquanto o São Caetano, que vinha de duas derrotas, tem 42, em sétimo. O jogo foi equilibrado e com resultado justo. No segundo tempo aconteceram cinco expulsões, três para o lado da Lusa. Os gols também saíram no final. O são Caetano marcou com Roger e a Portuguesa empatou com Bruno Rodrigo.

Ambos continuam fora do G4, grupo de acesso. A Lusa cumpriu seu segundo jogo de punição de um total de cinco por conta dos incidentes ocorridos no Canindé nos jogos contra o Vasco da Gama e Vila Nova.

Braga surpreende
No Estádio Serra Dourada, o Bragantino voltou a vencer depois de dois jogos de jejum. Para tanto, contou com a ajuda de Flávio, que marcou contra, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, nos contragolpes, o Bragantino ampliou com João Paulo, com Ray, de falta, nos acréscimos.

A vitória deixou o time de Bragança Paulista com 40 pontos, em oitavo lugar. O Vila Nova, com 36 pontos, está em 12.º lugar.

Situação e rodada
A 29.ª rodada prevê ainda três jogos na sexta-feira e mais cinco no sábado. Os resultados não mudaram as duas pontas da tabela. Caso a competição terminasse agora estariam qualificados para disputar a Série A, em 2010: Vasco da Gama (56 pontos), Guarani (53), Atlético-GO (50) e Ceará (50).

Por outro lado, estariam rebaixados para a Série C: Campinense (27 pontos), América-RN (29), Fortaleza (29) e Bahia (31).

Confira os jogos da 29.ª rodada da Série B:

Terça-feira
Portuguesa-SP 1 x 1 São Caetano-SP
Vila Nova-GO 1 x 2 Bragantino-SP

Sexta-feira
21h
Paraná-PR x Atlético-GO
ABC-RN x Ceará-CE
Bahia-BA x América-RN
Duque de Caxias-RJ x Ipatinga-MG

Sábado
16h10
Ponte Preta-SP x Vasco-RJ
Brasiliense-DF x Guarani-SP
Fortaleza-CE x Figueirense-SC

21h
Juventude-RS x Campinense

Clique e confira a Classificação!

Nenhum comentário: