sábado, 3 de outubro de 2009

28ª Rodada tem início com muitos gols...


A Portuguesa manteve a esperança de chegar ao G4, grupo de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer o Paraná, por 2 a 0, em Curitiba, nesta sexta-feira à noite, na abertura da 28.ª rodada. A Ponte Preta perdeu para o Juventude, em Caxias do Sul, por 3 a 1, confirmando a sua irregularidade. Em Minas Gerais, o Ipatinga fez 1 a 0 no ameaçado ABC, enquanto no duelo dos piores, América-RN e Campinense empataram, por 4 a 4, em Natal.

A Lusa, que tinha batido o Bragantino, chegou à sua segunda vitória seguida, alcançando os 44 pontos, em sexto lugar, batendo o Paraná, que continua com 35 pontos, em 12.º lugar. Os dois gols foram marcados por Zé Carlos.
Derrota em Caxias
Em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude evitou sofrer a terceira derrota consecutiva ao bater a Ponte Preta, por 3 a 1. Com 34 pontos, o time gaúcho respira um pouco, ficando em 14.º. A Ponte fica com 39 pontos, em oitavo.

Os gols do time da casa foram marcados por Mendes (2), um deles de pênalti, e por Irineu, de cabeça. Para o time paulista anotou Danilo Neco. O baiano Mendes, agora, divide a artilharia da Série B com Élton, do Vasco, e Marcelo Nicácio, do Fortaleza, com 13 gols cada.

Jogo truncado em Minas
No Estádio Ipatingão, num jogo truncado, o Ipatinga chegou aos 39 pontos, em nono lugar, ao vencer por 2 a 1, o ABC, que ainda está ameaçado pelo rebaixamento, com 31 pontos, em 16.º lugar. Os gols da vitória foram marcados por Alex Silva, de cabeça, e por Evandro. O zagueiro Gaúcho, de falta, diminuiu.

Desespero vira gols
O jogo dos desesperados, no Estádio Machadão, em Natal, deixou as duas torcidas com o coração na mão, no empate por 4 a 4, repleto de alternativas. O resultado inalterou a situação dos dois times nordestinos. O Campinense segura a lanterna, com 27 pontos, enquanto o América é penúltimo colocado, com 29 pontos.

O América-RN, que vinha de duas derrotas seguidas, abriu dois gols de vantagem, com Lúcio e Thoni. Mas o Campinense diminuiu ainda no primeiro tempo com Edson Rocha, contra, virando o placar com Fabio Júnior e Anderson Oliveira. O meio-campo Somália empatou para os americanos e Lúcio, de cabeça, deixou o time potiguar, de novo, na frente. Mas o Campinense empatou com Kleber, aos 48 minutos do segundo tempo.

Mais no sábado
A rodada será fechada neste sábado com seis jogos. O Vasco defende a liderança diante do Bragantino, e pode até ser alcançado pelo Guarani. O Figueirense pode entrar no G4, desde que vença e o Ceará ou Atlético-GO sofram derrotas.

Confira os resultados e jogos da 28.ª rodada:

Sexta-feira
Paraná-PR 0 x 2 Portuguesa-SP
América-RN 4 x 4 Campinense-PB
Ipatinga-MG 2 x 1 ABC-RN
Juventude-RS 3 x 1 Ponte Preta-SP

Sábado
16h10
Guarani-SP x Vila Nova-GO
Bragantino-SP x Vasco da Gama-RJ
Duque de Caxias-RJ x Brasiliense-DF
Figueirense-SC x Bahia-BA
Atlético-GO x São Caetano-SP

21h
Ceará-CE x Fortaleza-CE

Clique e confira a Classificação!

Nenhum comentário: