segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brasileirão Série A - Líderes tropeçam e competição está aberta...



A 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada, nesta segunda-feira, feriado nacional com cara de domingo, confirmando os tropeços dos líderes. O Palmeiras desperdiçou a chance de ampliar sua vantagem na ponta ao perder para o Náutico, por 3 a 0, no Estádio dos Aflitos.

O Goiás empatou com o Sport, por 1 a 1, e ainda não voltou ao G4, grupo da Copa Libertadores, sem aproveitar a derrota do Atlético Mineiro, no clássico, para o Cruzeiro, por 1 a 0. Dos quatro primeiros colocados, ninguém venceu. Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG perderam, enquanto o Internacional empatou.

Verdão muito mal

Com sete desfalques, por conta de contusões e pela Seleção Brasileira, o Palmeiras não foi nada bem em Recife. Além disso, encontrou um Náutico valente, que mereceu amplamente a vitória, com gols de Cláudio Luís e Bruno Mineiro (2), um deles de cabeça.

O Timbu, porém, ainda continua na zona do rebaixamento, com 29 pontos, em 18.º lugar.

Vacilos em Goiânia e BH
O Goiás, que vinha de derrotas para Botafogo e Cruzeiro, não se reabilitou diante do lanterna Sport, por 1 a 1, com gol de Léo Lima, de cabeça, e Luciano Henrique, também de cabeça, no final do jogo. O time goiano chegou aos 46 pontos, em quinto lugar. O Sport se igualou ao Fluminense, com os mesmos 25 pontos, e deixou a lanterna, por ter mais vitórias: 6 a 5.

Quem deixou de subir na tabela foi o Atlético Mineiro, que perdeu o clássico para o Cruzeiro, por 1 a 0. O resultado foi normal, mas deixou o Galo com 47 pontos, em quatro lugar, e confirmou a ascensão da Raposa, já com 42 pontos, em sétimo lugar (subiu duas posições) prometendo uma arrancada nesta reta final. O Cruzeiro tem a melhor campanha do returno. O gol da vitória foi marcado, no primeiro tempo, por Wellington Paulista, de cabeça.

Empates em São Paulo e no Rio
No Pacaembu, o Santos deu mais uma patinada ao ficar no zero a zero com o Vitória. O Peixe tem 40 pontos, em 13.º lugar, enquanto com um ponto a mais (41), o Vitória está em 11.º.

No Engenhão, muita emoção no empate, por 2 a 2, entre Botafogo e Avaí. O time catarinense abriu 2 a 0, no primeiro tempo, com Émerson, de cabeça, e Willian. Na etapa final, o time carioca buscou o empate na raça, com dois gols de Victor Simões.

O time carioca, em recuperação, continua em 16.º lugar, agora com 32 pontos, enquanto o regular Avaí chegou aos 40 pontos, em 12.º lugar.

Próxima rodada
A 30.ª rodada será realizada no próximo final de semana, com três jogos sábado e sete domingo. E promete muitas emoções na briga pelo título, ainda aberta, como na luta contra o rebaixamento, em parte resolvida.

Datas e horários dos jogos da 30.ª rodada

Se a competição terminasse agora, estariam na Libertadores: Palmeiras (54), São Paulo (49), Internacional (48) e Atlético-MG (47). Por outro lado, estariam rebaixados à Série B: Fluminense (25 pontos), Sport (25), Náutico (29) e Santo André (29).

Confira os resultados da 29.ª rodada:

Sábado
Corinthians-SP 2 x 1 Grêmio-RS
Santo André-SP 1 x 2 Fluminense-RJ
Flamengo-RJ 2 x 1 São Paulo-SP
Coritiba-PR 1 x 2 Barueri-SP
Internacional-RS 1 x 1 Atlético-PR

Segunda-feira
Botafogo 2 x 2 Avaí
Goiás 1 x 1 Sport
Náutico 3 x 0 Palmeiras
Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro
Santos 0 x 0 Vitória

Clique e veja a Classificação!

Nenhum comentário: