sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Série B - Ceará quer consolidar de vez sua permanencia no G4...

Com o Figueirense a espreita, atuando como um verdadeiro espião, Atlético-GO e Ceará não podem bobear nesta sexta-feira, às 21 horas, se quiserem seguir no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Serão quatro jogos, que dão sequência à 29ª rodada. Na quinta colocação, com 48 pontos, o time de Florianópolis soma 48 pontos, dois a menos que Atlético e Ceará. Mas o "trio sonhador" joga fora de casa e terá que suar muito para alcançar a meta estabelecida.

Vai virar o jogo?
Em Curitiba, o Atlético encara o Paraná para encerrar um jejum de quase três meses sem vencer fora de casa. A última vitória do Dragão longe do Serra Dourada foi no longínquo 31 de julho, quando meteu 3 a 1 no Guarani, em Campinas. De lá para cá foram cinco derrotas e um empate.

Mas na última rodada, na estreia do técnico Artur Neto, o clube goiano bateu o São Caetano, por 2 a 0, e chegou aos 50 pontos, na terceira colocação. Enquanto isso, o Paraná perdeu para a Portuguesa, por 2 a 0, e segue na modesta 13.ª posição, com apenas 35 pontos.

Tudo preto e branco!
Em Natal, o Ceará enfrenta o ABC em busca da terceira vitória consecutiva. Após bater o rival Fortaleza, por 1 a 0, no Clássico Rei, o Ceará se manteve na quarta colocação, com 50 pontos, dois a mais que o Figueirense, quinto colocado e que pode tomar a vaga de Atlético ou Ceará.

Enquanto isso, o ABC segue sua luta contra o rebaixamento. Na 16.ª colocação, com apenas 31 pontos, o time de Natal tenta se reabilitar da derrota para o Ipatinga, por 2 a 1.

Inferno...
Já nos outros dois jogos da sexta-feira, a luta é contra o rebaixamento. Bahia e América-RN duelam em Salvador sonhando em deixar a zona da degola. E os dois técnicos – Paulo Bonamigo e Francisco Diá – tentam a primeira vitória no comando de Tricolor e Dragão, respectivamente.

Enquanto o Bahia perdeu para o Figueirense, por 2 a 0, e se manteve na 17.ª colocação, com 31 pontos, o América empatou, por 4 a 4, com o Campinense, chegou ao sétimo jogo sem vitória, e segue na penúltima colocação, com apenas 29 pontos.

Por fim, o Duque de Caxias encara o Ipatinga, em Volta Redonda. Após empatar sem gols com o Brasiliense, o time fluminense ficou em 15.º lugar, com 34 pontos, cinco a menos que o Ipatinga. Aliás, o time mineiro passou pelo ABC e ficou no décimo lugar.

Antes e depois...
A rodada começou com a vitória do Bragantino, em Goiânia, sobre o Vila Nova, e o empate entre Portuguesa e São Caetano. No sábado, os dois melhores clubes da Série B – Vasco e Guarani – entram em campo.

Confira os jogos da 29.ª rodada:

Terça-feira
Portuguesa-SP 1 x 1 São Caetano-SP
Vila Nova-GO 1 x 2 Bragantino-SP

Sexta-feira
21h
Paraná-PR x Atlético-GO
ABC-RN x Ceará-CE
Bahia-BA x América-RN
Duque de Caxias-RJ x Ipatinga-MG

Sábado
16h10
Ponte Preta-SP x Vasco da Gama-RJ
Brasiliense-DF x Guarani-SP
Fortaleza-CE x Figueirense - SC

21h
Juventude-RS x Campinense-PB

Confira a classificação!

Um comentário:

Anônimo disse...

Henilton-disse nao tem materia do leao ele ainda nao morreu.