domingo, 4 de outubro de 2009

Finalizada a 28ª rodada do Brasileirão Série B...


O complemento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, trouxe surpresas na parte de cima da tabela. Fora de casa, o Vasco dominou as principais chances, mas não saiu de um empate sem gols contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Tanto as quatro primeiras posições como as últimas não se alteraram após a rodada. Continuam no G4, com vagas ao Brasileirão: Vasco da Gama (56), Guarani (53), Atlético-GO (50) e Ceará (50). Por outro lado, estariam rebaixados para a Série C: Campinense (27), América (29), Fortaleza (29) e Bahia (31). Quem também tropeçou neste sábado foi o Guarani. O vice-líder, que vinha de seis vitórias consecutivas jogando em Campinas, perdeu a seqüência ao empatar em 1 a 1 com o Vila Nova, no Brinco de Ouro, em Campinas. Otacílio marcou para os goianos, enquanto Ricardo Xavier empatou, de pênalti. Com este tropeço, o Guarani chegou aos 53 pontos, enquanto os goianos seguem no meio da tabela, com 36.

Novo integrante do G4!
A rodada foi produtiva também para o Figueirense, que bateu o Bahia por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e segue na briga por uma vaga no G4. O time catarinense soma 48 pontos (dois a menos do que o Ceará) e, ao lado da Portuguesa, parece ser o único a ameaçar os outros integrantes do grupo de acesso. Já o Bahia, que estreou o técnico Paulo Bonamigo, segue na zona de rebaixamento, com 31 pontos.

Estreia com pé direito!
Logo atrás dos paulistas, vem o Atlético-GO, que venceu o São Caetano por 2 a 0, no Serra Dourada, na estreia do técnico Era Artur Neto. Os gols marcados por Juninho e Elias fizeram os goianos saltarem para 50 pontos, em terceiro lugar. Já o São Caetano, que antes brigava firme pelo acesso, caiu para o sétimo lugar, com 41 pontos, e vê sua situação se complicar.

Cadê o gol?
No único jogo sem gols deste sábado, Duque de Caxias e Brasiliense empataram no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os dois times seguem sem embalar no torneio. Os fluminenses estão em 15º lugar, com 34 pontos. Já o Brasiliense é o décimo colocado, com 38 pontos, sem chances de acesso.

Noite com Clássico Rei
À noite, o Ceará venceu o Fortaleza, por 1 a 0, com gol de Mota, no Castelão, no Clássico Rei, que contou com mais de 30 mil torcedores. O time alvinegro, com 50 pontos ganhos, se manteve em quarto lugar, no G4, grupo de acesso, enquanto o Fortaleza está na zona de rebaixamento, com 29, em 18.º lugar.

Confira os resultados da 28ª rodada da Série B:

Sexta-feira
Paraná-PR 0 x 2 Portuguesa-SP
América-RN 4 x 4 Campinense-PB
Ipatinga-MG 2 x 1 ABC-RN
Juventude-RS 3 x 1 Ponte Preta-SP

Sábado
Guarani-SP 1 x 1 Vila Nova-GO
Bragantino-SP 0 x 0 Vasco-RJ
Duque de Caxias-RJ 0 x 0 Brasiliense-DF
Figueirense-SC 2 x 0 Bahia-BA
Atlético-GO 2 x 0 São Caetano-SP
Ceará-CE 1 x 0 Fortaleza-CE

Confira a classificação da Série B!

Nenhum comentário: