terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mário Sérgio asuume o Inter, e leva rótulo de técnico tampão...

Mário Sérgio tem contrato com o Inter até o final do ano

Mário Sérgio tem contrato com o Inter até o final do ano...

Mário Sérgio foi apresentado nesta terça-feira como novo comandante do Internacional para a reta final do Brasileirão. Após a demissão de Tite, o Colorado foi buscar um comandante com estilo de "bombeiro": Mário Sérgio firmou contrato de curta duração (até dezembro) para tentar levar o Inter ao título - agora um pouco distante - ou, pelo menos, à Libertadores da América.

Estava disponível no mercado e aceitei pegar até o fim do Brasileirão. Sempre fui tampão por onde passei - disse ao BLOG, garantindo que aceitou de imediato a proposta e lembrando que já poderia ter comandado o Inter em outras oportunidades.

Estilo de jogo

"O estilo vai mudar. O Inter vai voltar a ser um time gaúcho, com marcação forte, muita bola alta, luta o tempo todo. Jogar e impedir o adversário de jogar. Gaúcho não gosta de gracinha nem de presepada. Em 1979, quando cheguei aqui, acostumado com o futebol carioca, futebol leve, era vaiado. Me consagrei quando comecei a jogar à moda gaúcha."

Esquema

"Gosto do 3-5-2, com três zagueiros e alas que apoiam e fecham no meio-de-campo. Não necessariamente vou usar esse esquema contra o Náutico (partida que acontece nesta quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio), mas quando puder."

Apoio

"Terei o apoio dos jogadores, embora fique apenas dois meses no comando. Eles não vão se importar com isso. Não deixariam de me apoiar por eu ficar pouco tempo à frente deles, seria muita burrice."

Má campanha no segundo turno

"Minha missão é descobrir por que motivo o Inter, campeão do primeiro turno, fez apenas sete pontos no segundo. É campanha de zona de rebaixamento. Vou exigir empenho máximo. Quem quiser está comigo e com o grupo. Quem não quiser está fora."

Críticas

"Não me importo com isso. Todo técnico que chegar aqui vindo de fora terá rejeição. Até o Luxemburgo. Eles querem resultados. Se os resultados vierem, muda tudo, eles passarão a apoiar."

Queda de rendimento de Taison

"Vou descobrir o motivo da queda de rendimento do Taison. Conversar, dar apoio, colocá-lo na posição em que ele se sinta melhor para jogar.

Nenhum comentário: