quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Luis Carlos será perdoado e Roberto Fernandes critica o time...

O afastamento do atacante Luis Carlos, do elenco profissional do Fortaleza não durou muito. Mesmo após ter dito diversas vezes que a decisão era irreversível, o diretor de futebol do clube, Renan Vieira, mudou de opinião. Atendendo a pedidos de conselheiros do clube, membros do Conselho Deliberativo e de torcedores, os dirigentes leoninos reuniram-se nesta quarta-feira, na hora do almoço, com a comissão técnica e o técnico Roberto Fernandes, que, sabendo da importância do vice-artilheiro do time na Série B, aprovaram a reintegração.

Em seguida, entraram em contato com Cleisson, ex-jogador do clube e hoje treinador da base, que falou com Luiz Carlos, de quem é muito amigo. O atacante aceitou retornar ao clube e já treina na manhã desta quinta-feira (22). Como o elenco embarcou nesta tarde para enfrentar o Bragantino, na sexta-feira, Luiz Carlos deverá retornar ao time somente contra o Vasco.

Segundo Renan Vieira, o atacante ficará trabalhando em dois períodos. "imaginem Luiz Carlos treinando em dois períodos, por 10 dias, como é que não vai chegar para encarar o Vasco?", disse o dirigente leonino, em entrevista ao programa Trem Bala, da rádio CBN. O dirigente defendeu o jogador dizendo que, apesar da forma equivocada que o fez, Luiz Carlos discutiu com o elenco por cobrar um melhor desempenho de seus companheiros, ou seja, por "querer o melhor para o clube". "Temos que entender que o Fortaleza é muito grande. O Fortaleza não é meu, não é de Lúcio Bomfim. (O perdão) é uma atitude de grandeza, já que o Fortaleza é maior que tudo isso", disse o dirigente.

Renan disse ainda que não é necessário que o grupo envolvido na confusão passe a ser amigo de Luiz Carlos fora de campo, mas "é importante que, em campo, todos lutem para o melhor para o Fortaleza", disse, completando ao dizer que toda essa celeuma teve seu lado positivo. "O clube foi favorecido com essa medida e grande parte da torcida, que estava chateada com o acontecido, está feliz com a reintegração do jogador". Segundo o diretor de futebol, quando o elenco retornar de Bragança Paulista/SP, sábado, haverá uma reunião entre o grupo, Luiz Carlos e a comissão técnica, quando o atacante deverá pedir desculpas ao restante do elenco.
Fonte: Portal Verdes Mares

Roberto Fernandes está de olho
"Antes de embarcar para São Paulo, onde enfrenta o Bragantino nesta sexta-feira (23), o técnico do Fortaleza, Roberto Fernandes, concedeu entrevista a jornalistas e falou sobre a expectativa para a partida. O treinador falou que o time ainda não tem confiança suficiente para jogar aberto fora de casa e a meta principal é não tomar gols, e depois visar marcar.

O técnico preferiu não adiantar sobre a escalação e desviou sobre a possibilidade de montar o time com três volantes. Fernandes já adiantou que Marcelo Nicácio não tem condições de começar a partida.

Visando fugir do rebaixamento (atualmente o time ocupa a 18ª posição, com 32 pontos), o técnico disse que ainda não é momento de “secar” os adversários diretos pela briga para sair de baixo da tabela."

Fonte:Portal Jangadeiro Online ...

Nenhum comentário: