domingo, 18 de outubro de 2009

Brasileirão Série A - Paulistas decepcionam e Flamengo se aproxima dos líderes...


Os clubes paulistas devem riscar do mapa esta 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ninguém venceu, além disso, os ponteiros, como Palmeiras e São Paulo perderam em casa, vacilando na briga pelo título da temporada. Internacional, Atlético-MG e Flamengo começam a incomodar. No domingo, perderam Palmeiras, Corinthians e Santo André, enquanto o São Paulo tinha perdido em casa, no sábado. Barueri e Santos empataram sem gols.

No Palestra Itália, o Palmeiras voltou a jogar mal e perdeu para o ascendente Flamengo, por 2 a 0, com dois gols do meia Petkovic, um deles olímpico. E no final, num pênalti arrumado, o Palmeiras desperdiçou até o gol de honra, com Vágner Love isolando a bola por cima do travessão. O Verdão ainda lidera sozinho, com 54 pontos, mas o Flamengo já é quinto colocado,com 48.
Na briga contra o rebaixamento, apenas o Sport venceu, mas não saiu da zona perigosa. Estariam rebaixados hoje: Fluminense (26 pontos), Sport (28), Náutico (29) e Santo André (29)

Gaúchos no Maracanã e no Olímpico
No Maracanã, o Internacional provou estar ainda na briga pelo título, mesmo sem Tite e sob o comando temporário de Mário Sérgio. Mas empatou com o Fluminense, por 2 a 2, perdendo a vice-liderança, para o Atlético-MG, que tem 50 pontos. O Inter tem 49 pontos, em terceiro, seguido pelo São Paulo, com 49. O Fluminense ainda é lanterna, com 26 pontos.

O Grêmio continua mantendo forte retrospecto dentro do Estádio Olímpico. A vítima, desta vez, foi o Coritiba, por 2 a 0. O time gaúcho soma 44 pontos, em oitavo lugar. O Coxa, que vinha de derrota em casa para o Barueri, por 2 a 1, permanece na perigosa 15.ª posição, com 34 pontos. Não está ainda livre do rebaixamento.

Briga contra descenso
Mais três jogos fecharam a rodada à noite. E a briga esquentou contra o rebaixamento, com as derrotas de Botafogo, Santo André e Náutico. Mesmo mostrando um bom futebol, o Botafogo perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão. A Raposa chegou aos 45 pontos, em sétimo. O Botafogo continua com 32 pontos, em 16.º lugar.

Na Arena da Baixada, o Atlético enfiou 3 a 0 no desarticulado Santo André, que continua com 29 pontos, em 18.º lugar. O Furacão praticamente deu adeus à zona de rebaixamento, porque chegou aos 39 pontos, em 14.º.

Em Salvador, o Náutico abriu o placar, mas depois com um jogador a menos, permitiu a virada do Vitória, por 3 a 1. O time baiano é o décimo colocado, com 42 pontos, enquanto o Náutico continua na zona de descenso, com 30 pontos, em 17.º.

Mudanças no sábado
O principal destaque na abertura da rodada, sábado, foi a vitória do Atlético Mineiro sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, onde o tricolor ainda não tinha perdido na competição. O galo roubou a vice-liderança do São Paulo.

Comentário de sábado: Decepção no Morumbi

O Avaí confirmou sua força ao virar sobre o Goiás, em baixa, enquanto Barueri e Santos mantiveram suas campanhas intermediárias com o empate sem gols na Arena Barueri.

A próxima rodada começa quarta-feira, com Santo André e o líder Palmeiras. Depois terá jogos sábado e domingo.
Veja os jogos da 31.ª rodada!

Confira os resultados da 30.ª rodada:

Sábado
São Paulo 0 x 1 Atlético-MG
Barueri 0 x 0 Santos
Avaí 2 x 1 Goiás

Domingo
Palmeiras 0 x 2 Flamengo
Grêmio 2 x 0 Coritiba
Fluminense 2 x 2 Internacional
Sport 2 x 0 Corinthians
Atlético-PR 3 x 0 Santo André
Vitória 3 x 1 Náutico
Cruzeiro 1 x 0 Botafogo

Clique e veja a Classificação!

Nenhum comentário: