quinta-feira, 1 de outubro de 2009

28ª Rodada - cada jogo uma decisão...

O sonho de retornar à elite está ainda mais vivo para Portuguesa e Ponte Preta. A dupla tenta encostar ponte_003_220.jpgum pouco mais no G4, grupo de aceso, do Campeonato Brasileiro, Série B, nesta sexta-feira, às 21 horas, na abertura da 28ª rodada, que terá quatro jogos.

A seis pontos da zona do acesso, a Lusa voltou a se animar com a vitória, por 2 a 0, sobre o Bragantino. Nesta sexta-feira, o clube paulista vai a Curitiba encarar o Paraná. Enquanto a Lusa ocupa o sétimo lugar, com 41 pontos, o tricolor paraaense, mesmo com a vitória sobre o Brasiliense, por 1 a 0, na Boca do Jacaré, ainda luta contra o rebaixamento. O time da casa soma apenas 35 pontos, na 12.ª colocação.
É tudo ou nada!
Em Caxias do Sul, Juventude e Ponte Preta fazem um confronto decisivo para as ambições de cada clube. Enquanto o JU sonha em se livrar do rebaixamento, a Macaca mantém as esperanças de brigar pelo acesso.

O Juventude chegou à segunda derrota consecutiva ao cair diante do Vila Nova, por 1 a 0, em GoIânia. Antes tinha perdido para Bragantino, por 3 a 2, em Bragança Paulista. Mesmo assim e com o clube na 16.ª colocação, com apenas 31 pontos, a diretoria segurou o técnico Ivo Wortmann. A Ponte, por sua vez, se recuperou ao golear o América-RN, por 4 a 0, esquecendo derrota no dérbi, por 2 a 1, diante do Guarani. O resultado deixou o clube paulista com 39 pontos, na oitava colocação.

O Salvador chegou!
Na luta contra o rebaixamento, o América estreia o técnico Francisco Diá, o mesmo que levou o Alecrim-RN ao acesso na Série D, na vaga de Artur Neto, que deixou o clube após sofrer duas derrotas seguidas para o ABC, por a 1 a 0, e para a Pone reta, por 4 a 0. O treinador começa sua caminhada contra o Campinense, que também joga contra a degola.

Na penúltima colocação, com apenas 28 pontos, o time de Natal tem dois pontos a mais que o lanterna Campinense. O time de Campina Grande perdeu para o Ceará, por 3 a 1, e antes caiu diante do Foraleza, por 3 a 0. Será, portanto, o duelo dos piores da Série B.

Engata a segunda!
Por fim, o ABC coloca a boa fase diante do Ipatinga, em Minas Gerais. Após vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, o ABC deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 31 pontos, na 15.ª colocação. Já o Ipatinga perdeu para o Fortaleza e caiu para o 11.º lugar, com 36 pontos.

E tem mais...
A rodada será encerrada no sábado com outros seis jogos. Destaque para o Vasco da Gama que tenta a reabilitação contra o Bragantino e para o Guarani que sonha com a liderança diante do Vila Nova.

Antes da rodada, subiriam para a Série A: Vasco da Gama (55 pontos), Guarani (22), Atlético-GO (47) e Ceará (47). Por outro lado, seriam rebaixados para a Série C: Campinense (26), América-RN(28), Fortaleza(29) e Bahia (31).

Confira os jogos da 28.ª rodada:

Sexta-feira
21h
Paraná-PR x Portuguesa-SP
América-RN x Campinense-PB
Ipatinga-MG x ABC-RN
Juventude-RS x Ponte Preta-SP

Sábado
16h10

Guarani-SP x Vila Nova-GO
Bragantino-SP x Vasco da Gama-RJ
Duque de Caxias-RJ x Brasiliense-DF
Figueirense-SC x Bahia-BA
Atlético-GO x São Caetano-SP

21h
Ceará-CE x Fortaleza-CE

Confira a classificação da Série B!

Nenhum comentário: