quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Raposa não aguenta pressão e vozão sai com a vitória do Amigão...

ceara_002_250.jpg O Ceará espantou a má fase e acabou com as chances de Figueirense e São Caetano integrarem o G4 nesta 27ª rodada. O Vovô mostrou que segue firme na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B ao bater o Campinense, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Sem falar que os gols de Geraldo, duas vezes, e Wellington Amorim encerraram um jejum de dois jogos sem vitórias do Ceará. O resultado manteve o Ceará na quarta colocação, com 47 pontos. Por outro lado, o Campinense, que marcou com o zagueiro Nino, segue ameaçado pelo rebaixamento, na penúltima colocação, com apenas 26 pontos.

Sem tempo para respirar!
O primeiro tempo entre Campinense e Ceará foi emocionante e não deixou o torcedor respirar. O Campinense começou melhor, mas o Ceará, com um time amplamente superior, colocou tudo em seu devido lugar e saiu com a vitória nos 45 minutos iniciais.

Logo aos 10 minutos, João Marcos deu um drible da vaca e colocou a bola na cabeça de Geraldo, que sem marcação abriu o placar para o Ceará, 1 a 0. O time da casa não abaixou a cabeça e respondeu na mesma moeda.

Aos 17 minutos, Washington bateu falta na segunda trave e o zagueiro Nino subiu mais que todos para empatar. Os torcedores ainda comemoravam nas arquibancadas do Amigão quando o Ceará ampliou.

Três minutos mais tarde, Jorge Henrique cobrou falta e Wellington Amorim completou para o fundo das redes. O Ceará estava impossível e aumentou aos 22 minutos, novamente com a dupla João Marcos-Geraldo.

O volante aproveitou bobeada da zaga Paraíba e roubou a bola. Sem perder tempo, João Marcos lançou para Geraldo, que passou pelos zagueiros e marcou mais uma vez, 3 a 1. O jogo caiu de produção e o Ceará soube segurar o placar.

Cadê a emoção?
No segundo tempo, o ritmo caiu muito em Campina Grande. Tranqüilo com o placar, o Ceará procurou se defender e sair nos contra-ataques. Enquanto isso, o Campinense foi com tudo ao ataque, em busca do segundo gol.

Mas a falta de qualidade prejudicou muito o time da casa. O Campinense esbarrou nas faltas duras do Ceará e na falta de pontaria. Aos 26 minutos, o time da casa ainda levou um baita susto.

Wellington Amorim recebeu na frente e mesmo de frente Fabiano, conseguiu chutar em cima do goleiro paraibano. E o jogo ficou mais fácil para o Ceará após Henrique ser expulso.

Próximos jogos
Na 28ª rodada, o Campinense vai a Natal encarar o América-RN nesta sexta-feira, às 21 horas. Enquanto isso, o Ceará faz o clássico contra o Fortaleza no sábado, às 21 horas.

Ficha Técnica

Campinense 1 x 3 Ceará

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Cartões amarelos: Edmundo, Giuliano, Charles Wágner (Campinense); Fabrício, Michel, Heleno (Ceará)
Cartão vermelho: Henrique (Campinense)
Gols: Nino, aos 17’/1T (cabeça) (Campinense); Geraldo, aos 10’/1T (cabeça) e aos 22’/1T, Wellington Amorim, aos 20’/1T (Ceará)

Campinense
Fabiano; Fábio Santana, Márcio Bahia, Nino e Marquinhos (Almir); Henrique, Neto Maranhão (Charles Wagner), Giuliano e Washington (Marcelinho Henrique); Anderson Oliveira e Edmundo.
Técnico: Freitas Nascimento.

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Jorge Henrique; Michel (Careca), João Marcos, Heleno (Reinaldo) e Geraldo (Misael); Wellington Amorim e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Nenhum comentário: