quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Série D - São Raimundo e Macaé próximos da final...

Matemática e futebol de fato não combinam. Antes do jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, o site Chance de Gol, apontava Chapecoense e Alecrim como os favoritos para decidirem o título. Mas São Raimundo e Macaé venceram a primeira batalha e a matemática mudou de lado. Agora, os dois aparecem como prováveis finalistas da competição. No Maracanã, o Macaé venceu a Chapecoense, por 2 a 0, e agora tem 80,3% de chances de disputar o título da Série D, contra 19,7% do time catarinense. Antes deste jogo, a Chapecoense era apontada como ampla favorita para chegar a final, e aparecia com 75,8% de possibilidades de eliminar o clube fluminense.

No outro jogo da semifinal, o São Raimundo venceu o Alecrim, por 3 a 1, em Santarém, e também derrubou o favoritismo do rival. O clube paraense tem 86% de chances de chegar à decisão, contra 14% do time potiguar. Assim como no outro confronto, o São Raimundo era apontado pelo Chance de Gol como zebra, tendo apenas 29,1% de disputar o título antes do jogo do último domingo, enquanto seu rival tinha 70,9% de chances.

Fluminenses se aproximam da taça
Com relação ao título, o Macaé aparece como o mais cotado para ficar com a taça. O clube fluminense tem 44,4% de chances de levantar o caneco, seguido de perto pelo São Raimundo, com 39,7%. A Chapecoense, que na última semana tinha 64,9% de probabilidades de ser o campeão tem agora somente 12,7% de chances de erguer a taça. O Alecrim é o grande azarão e aparece com míseros 3,2% de chances de título.

Nenhum comentário: