quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Série A - São Paulo vence e Fla padece em Barueri...


Um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos tempos, o Brasileirão tem novo líder após 17 rodadas de domínio do Palmeiras. O São Paulo venceu o Internacional, por 1 a 0, no Morumbi, com gol de Washington, e assumiu a ponta temporariamente, com 55 pontos.
Mas Palmeiras e Atlético-MG jogam nesta quinta-feira, contra Goiás e Fluminense, respectivamente, e podem tirar o Tricolor da primeira colocação. O Inter foi beneficiado pela derrota do Flamengo e se manteve no G4, ocupando o quarto lugar, com 52 pontos.

Barueri apronta em cima do Mengão!
O Flamengo sonhava em entrar no G4 e até com a liderança, mas não contava com a derrota para o Barueri, que venceu o time carioca por 2 a 0, na Arena Barueri, e acabou com a invencibilidade de dez jogos do time Rubro-negro. Val Baiano e Everton fizeram os gols do time paulista, um em cada tempo.

Com a derrota, o Flamengo foi superado pelo Cruzeiro e caiu para o sexto lugar, com 51 pontos. O Barueri, por sua vez, chegou aos 44 pontos e ocupa a 11ª colocação, sem muitas ambições a não ser uma vaga na Copa Sul-Americana.

Raposa vence no sufoco!
Em um jogo que mais pareceu uma batalha, o Cruzeiro venceu o Santo André, por 3 a 2, no Estádio do Mineirão, e segue firme na disputa pelo título. O time mineiro abriu o placar, mas sofreu a virada. Após empatar o jogo novamente, a Raposa chegou ao gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo, com gol de Thiago Ribeiro.

Com mais três pontos, o Cruzeiro soma, agora, 51, e aparece na quinta colocação. Por outro lado, o Ramalhão retornou à zona de rebaixamento para a Série B do próximo ano, já que o Botafogo venceu o Náutico, por 1 a 0. O Santo André soma 32 pontos, em 17º lugar.

Tricolor gaúcho se recupera do Gre-Nal
O Grêmio se recuperou da derrota no Gre-Nal em grande estilo, e mesmo jogando com um a menos em boa parte do jogo após a expulsão de Fábio Rochemback, goleou o Avaí, por 3 a 1, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. A importante vitória em casa aumenta as remotas chances do Tricolor na briga por uma vaga à Libertadores de 2010.

Agora, o clube ocupa a sétima colocação, com 49 pontos. Por outro lado, o Leão perde uma invencibilidade de cinco jogos - uma vitória e quatro empates - e segue em posição intermediária, com 44 pontos.

Gringo dá vitória Timão
Em Salvador, o Corinthians voltou a somar três pontos ao vencer o Vitória, por 1 a 0, com gol do meia argentino Defederico, o primeiro com a camisa do Timão. O triunfo encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas do time do Parque São Jorge no Brasileirão.

O resultado deixa os dois times em posições intermediárias na competição. O Corinthians é o nono colocado, com 45 pontos, enquanto o time baiano vem a seguir, em décimo lugar com 44 pontos.

Jogo fraco em Curitiba
Num jogo fraco tecnicamente e com muitos erros, sobretudo no primeiro tempo, Atlético-PR e Santos empataram em 1 a 1, em Curitiba. O ex-atleticano Kléber Pereira fez o gol santista, de pênalti, e o lateral Bruno Costa empatou para o Furacão quatro minutos mais tarde.

Com o resultado, os dois times seguem em posições intermediárias da tabela, e correm o risco de ficar fora até da Copa Sul-Americana. O Santos é o 12º colocado, com 42 pontos, enquanto o Atlético-PR ocupa a 14ª colocação, com 40 pontos.

Fogão deixa zona da degola
O Botafogo venceu a “decisão” contra o Náutico, por 1 a 0, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Os dois times lutam contra a degola e a vitória foi muito comemorada pelo elenco do Fogão, que saiu da zona de rebaixamento para a Série B de 2010. Com a vitória, o Botafogo sobe para a 17ª colocação, com 35 pontos, três a mais que o Náutico, 18º colocado.

Confira os jogos da 32ª rodada

Quarta-feira
Atlético-PR 1 x 1 Santos-SP
Botafogo-RJ 1 x 0 Náutico-PE
Grêmio-RS 3 x 1 Avaí-SC
Cruzeiro-MG 3 x 2 Santo André-SP
São Paulo-SP 1 x 0 Internacional-RS
Barueri-SP 2 x 0 Flamengo-RJ
Vitória-BA 0 x 1 Corinthians-SP

Quinta-feira
21 horas
Palmeiras-SP x Goiás-GO
Fluminense-RJ x Atlético-MG
Sport-PE x Coritiba-PR

Veja a classificação!

Nenhum comentário: