segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Conheça o IPATINGÃO - estádio onde o Ceará poderá selar sua classificação...

Para sediar seus jogos, o Ipatinga conta com o estádio Epaminondas Mendes Brito, mais conhecido como Ipatingão. O estádio é o terceiro maior do estado de Minas Gerais.

Infra-estrutura

Com sua infra-estrutura, o Ipatingão atrai a atenção de outros grandes clubes mineiros, que têm transferido para Ipatinga, alguns de seus jogos em competições nacionais e internacionais. O estádio já sediou clássicos de campeonatos como o Mineiro, Copa Sul Minas, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Mercosul e Libertadores da América, com transmissão ao vivo por redes de rádio e televisão.

O Ipatingão é caracterizado por 25 cabines para imprensa (rádio, TV e jornais), 20 lugares na Tribuna de Honra, 200 lugares nos camarotes, quatro vestiários para clubes, dois placares eletrônicos, vestiário para árbitro, departamento médico, salas para polícia militar e para a Federação Mineira de Futebol. O gramado oficial está capacitado para jogos internacionais (110 X 75) e conta com um moderno sistema de irrigação subterrânea.

Para um confortável atendimento ao público, o Ipatingão disponibiliza: 600 vagas de estacionamento para o público, 80 vagas para estacionamento no hall, oito bares, 30 guichês de bilheterias e oito banheiros públicos. Conta ainda com sub-estação de energia própria de 600KWA, iluminação do gramado de 240.000W/450 LUX e carrinho de maca elétrico.

Ficha Técnica

Nome: Estádio Municipal Epaminondas Mendes Brito ( Ipatingão )

nauguração: 13 de Novembro de 1982

apacidade de público: 24.500 pessoas

Prefeito Municipal: Sebastião Quintão

Vice-Prefeita: Mariza Gravina

Gerente: Douglas Xavier

Contato

Estádio Municipal Epaminondas Mendes Brito (Ipatingão)

Endereço: Avenida Burle Marx, s/nº, Parque Ipanema. Ipatinga – MG.

Telefone: (31) 3829-8385

Nenhum comentário: