quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Brasileirão Série A - São Paulo tropeça e Inter volta ao G4..



interxnautico_004_180.jpg A torcida dos palmeirenses deu resultado. Na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo amargou um inesperado tropeço contra o Coritiba e pode ver o Verdão abrir sete pontos, nesta quinta-feira. Nos outros seis jogos houve poucas mudanças na tabela. Somente o Internacional voltou a figurar no G4, após superar o Náutico. Sonhando com o heptacampeonato brasileiro, o São Paulo tropeçou quando não poderia. Mesmo jogando no Morumbi, na capital paulista, o Tricolor ficou no empate, por 2 a 2, contra o Coritiba. O Sampa abriu o placar com Hernanes, mas sofreu a virada após gols de Renatinho e Marcelinho Paraíba. No final, Washington empatou.

A invencibilidade do São Paulo foi aumentada para sete partidas, mas o Palmeiras foi quem comemorou, pois pode aumentar a vantagem na primeira colocação para sete pontos caso vença o Avaí, nesta quinta-feira. O Tricolor segue em segundo, com 49 pontos. Por outro lado, o Coritiba é o 15º colocado, com 34, ameaçado pela degola.

Chama ainda acesa
Se o São Paulo colaborou com o time de Muricy Ramalho, o mesmo não pode ser dito do Internacional. O time gaúcho reacendeu a chama para brigar pelo título ao bater o Náutico, por 2 a 1, no Beira Rio, em Porto Alegre. Alecsandro e D'Alessandro marcaram para os colorados, enquanto Bruno Mineiro descontou.

Somando Brasileirão e Sul-Americana, o Inter encerrou um jejum de seis jogos sem vitórias - quatro derrotas e dois empates - e assumiu a terceira posição provisória, com 47 pontos. Em compensação, o Timbu continua na zona de rebaixamento, com 26 pontos, no 18º lugar.

Só cumprindo tabela
fluxtimao_002_300.jpgFluminense e Corinthians deram mais uma mostra de que apenas cumprem tabela Brasileirão. O empate, por 1 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, manteve o Flu na lanterna e o Timão na zona intermediária. Enquanto Alan marcou para o Flu, Dentinho fez de cabeça para o Timão.

Com o resultado, o Tricolor soma apenas 22 pontos, na última colocação, e cada vez mais próximo de voltar a disputar a Série B. Por outro lado, o Corinthians chegou ao seu quinto jogo sem vitória. É a maior sequencia negativa na Era Mano Menezes. O resultado derrubou o Timão para o décimo lugar, com apenas 39 pontos.

Haja coração!
Em um dos jogos mais empolgante e emocionantes do campeonato, até agora, Vitória e Flamengo empataram, por 3 a 3, no Estádio Barradão, em Salvador. Ramon (duas vezes) e Roger fizeram os gols baianos, enquanto Denis Marques, Petkovic e Zé Roberto, aos 45 minutos do segundo tempo, fizeram para o Mengo.

Apesar do bom empate fora de casa, o Fla continua distante da zona de classificação da Libertadores, já que é o oitavo colocado, com 41 pontos. Em compensação, deixa os gramados pela sétima vez seguida, sem derrotas - quatro vitórias e três empates. O Leão, por sua vez, é o sexto colocado, com 42 pontos.

Ilha já não mete medo

O Santos quebrou o jejum de três jogos sem vencer ao derrotar o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife. O único gol foi anotado por Felipe Azevedo. Agora, o Peixe é o nono colocado do Brasileirão, com 39 pontos. Em compensação, o Leão é o vice-lanterna, com 24 pontos, e caminha a passos largos rumo à Série B.

Chuva de gols perdidos
Após uma chuva de gols perdidos, Barueri e Santo André empataram sem gols, na Arena Barueri. O resultado pode tirar o time da casa da zona da Copa Sul-Americana, uma vez que soma 37 pontos, na 12.ª colocação. Enquanto isso, o Ramalhão tem apenas 29 pontos, na 16.ª colocação, e corre riscos de voltar à faixa de descenso.

Muita pegada e pouco futebol
atleticoxgremio_001_300.jpgEm uma partida de poucas emoções, Atlético-PR e Grêmio empataram sem gols, na Arena da Baixada, em Curitiba. Apesar do tropeço em casa, o Furacão continua distante do rebaixamento, já que soma 35 pontos e ocupa a 14ª colocação. Já o Tricolor está na sétima posição, com 41 pontos, ainda longe do G4.

Continua...
A rodada terá sequência, nesta quinta-feira, com outras três partidas. Destaque para o Palmeiras, que tenta manter a boa diferença em relação aos concorrentes, contra o Avaí, no Estádio Palestra Itália.

Confira a 28ª rodada do Brasileirão:

Quarta-feira
Barueri-SP 0 x 0 Santo André-SP
Sport-PE 0 x 1 Santos-SP
São Paulo-SP 2 x 2 Coritiba-PR
Atlético-PR 0 x 0 Grêmio-RS
Internacional-RS 2 x 1 Náutico-PE
Fluminense-RJ 1 x 1 Corinthians-SP
Vitória-BA 3 x 2 Flamengo-RJ

Quinta-feira
21h
Palmeiras-SP x Avaí-SC
Cruzeiro-MG x Goiás-GO
Botafogo-RJ x Atlético-MG

Confira a classificação!

Nenhum comentário: