terça-feira, 13 de outubro de 2009

Eliminatórias 2010: Chegou a hora da verdade...

A última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 acontece nesta quarta-feira e quatro seleções ainda brigam por duas vagas, sendo uma para a repescagem, enquanto três já estão classificadas e apenas cumprem tabela. A rodada final foi marcada por uma grande confusão em relação aos horários, já que houve muitas informações contraditórias. No final, ficou definido que os duelos Brasil x Venezuela, Uruguai x Argentina e Chile x Equador, que envolvem clubes com chances de classificação, acontecerão às 19 horas de Brasília.

Como já estão fora da briga e apenas cumprem tabela, Peru e Bolívia se despedem da competição mais cedo, às 17 horas. Já o jogo Paraguai x Colômbia, que também seria às 19 horas, teve uma mudança de última hora para às 21 horas, a pedido da Federação Paraguaia. Eles querem evitar o confronto de horário com a "batalha no Uruguai", por acreditar que este duelo vai roubar a cena nesta quarta-feira.

Quem leva a batalha platina?
O jogo mais emocionante fica por conta de Uruguai e Argentina. Com 25 pontos e na quinta colocação, os uruguaios se classificam com apenas uma vitória. Mas em caso de empate, torcem por um tropeço do Equador. Se isso acontecer, a Celeste vai para a repescagem. Na quarta colocação e com 25 pontos, os hermanos estão na mesma situação e dependem das mesmas combinações de resultados.

Um olho lá e outro cá!
Outro que está na briga pela classificação é o Equador, sexto colocado com 23 pontos e que vai enfrentar o Chile, fora de casa. Os chilenos já estão classificados para a Copa do Mundo, na terceira colocação, com 30 pontos.

Os equatorianos precisam de uma vitória para se classificarem, pelo menos, para a repescagem. Para avançar diretamente à Copa 2010, precisa golear o Chile, em Santiago, e torcer por um empate entre Uruguai e Argentina. Um empate ou uma derrota não interessa e tira qualquer chance de classificação.

Missão (definitivamente) impossível!
A Venezuela terá um compromisso mais complicado em busca da classificação para a Copa, pois vai enfrentar a Seleção Brasileira, líder isolada com 33 pontos, fora de casa. A equipe "Vinotinto" é apenas a sétima colocada, com 21 pontos.

Nem mesmo uma vitória simples ajudará os venezuelanos, já que precisam dos três pontos, ainda tentar tirar uma vantagem de 15 gols, além de torcer por um tropeço de Uruguai e Equador. Uma derrota ou empate deixa a Seleção Venezuelana sem chances de classificação.

Briga pela ponta
Com 33 pontos e na vice-liderança, o Paraguai já está classificado e vai em busca da liderança. Mas para isso precisa torcer por um tropeço do Brasil. O adversário desta quarta é a Colômbia, que já está eliminada, na oitava colocação, com 20 pontos.

Jogo melancólico
Enquanto isso, os lanternas Peru e Bolívia já estão eliminados e apenas cumprem tabela. O jogo será no Peru e os donos da casa estão em último com dez pontos, enquanto a Bolívia está em nono lugar, com 15 pontos.

Confira os jogos da última rodada

Quarta-feira
17 horas
Peru-PER x Bolívia-BOL

19 horas
Brasil-BRA x Venezuela-VEN
Uruguai-URU x Argentina-ARG
Chile-CHI x Equador-EQU

21 horas
Paraguai-PAR x Colômbia-COL

Veja a classificação das Eliminatórias!

Nenhum comentário: