sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Verdão perde a chance de abrir vantagem e Bota deixa a zona de reaixamento...




palmeirasxavai_007_300.jpg A 28ª rodada definitivamente não foi boa para os times que brigam pelo título. Depois do São Paulo, na quarta-feira, Palmeiras, Atlético-MG e Goiás entraram em campo, nesta quinta, e se deram mal. O Avaí, com muita disposição e disciplina tática, foi heróico e segurou o Verdão. Já Botafogo e Cruzeiro atropelaram, o que tirou os cariocas da zona de rebaixamento. O Palmeiras desperdiçou uma ótima oportunidade de colocar uma das mãos na taça. Após um começo sonolento, em que saiu perdendo por 2 a 0, o time de Muricy Ramalho teve que correr atrás do resultado, mas conseguiu chegar somente ao empate, por 2 a 2, em pleno Palestra Itália. William e Emerson marcaram os gols avaianos, enquanto Vágner Love e Robert deixaram tudo igual. O tropeço em casa encerra sequência de três vitórias consecutivas do Verdão, que se manteve na liderança, com 54 pontos. Cinco a mais que o São Paulo. Enquanto isso, o time catarinense dá continuidade à sua campanha surpreendente e ocupa a décima colocação, com 39 pontos.

Fogão deixa a degola
O Botafogo voltou a vencer e começa a dar sinais de recuperação. Com um primeiro tempo espectacular, o time carioca bateu o Atlético-MG, por 3 a 1, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. André Lima, Lúcio Flávio e Reinaldo colocaram os cariocas na frente, na primeira etapa, enquanto Corrêa diminuiu na segunda.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do Fogão, que abandona a zona de rebaixamento e ocupa a 16ª posição, com 31 pontos. Dois a mais que o Santo André, primeiro clube dentro da degola. Em compensação, o Galo perde uma invencibilidade de seis jogos - quatro vitórias e dois empates - e continua na quarta colocação, com 47 pontos.

Injeção de ânimo para o clássico
O outro clube mineiro, o Cruzeiro, não marcou bobeira e atropelou o cruzeiroxgoias_001_250.jpgGoiás, por 3 a 0, no Mineirão. Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, a Raposa voltou com tudo do intervalo e precisou de nove minutos para arrasar o Verdão, com gols de Wellington Paulista (dois) e Leandro Lima.

Praticamente fora da briga pela Libertadores, o resultado pelo menos dá um ânimo maior à Raposa para o clássico contra o Atlético-MG, segunda-feira. O time é o nono colocado, com 39 pontos. Por outro lado, a equipe goiana chegou à segunda derrota seguida e deixou o G4. Caiu para o quinto lugar, com 45 pontos.

Antes...
A rodada desatrosa para os times que estão na parte de cima havia começado na quarta-feira. O São Paulo tropeçou em casa e ficou apenas no 1 a 1 com o Coritiba. O único a vencer foi o Internacional, que recebeu o combalido Náutico e venceu, por 3 a 1.

Confira a 28ª rodada do Brasileirão:

Quarta-feira
Barueri-SP 0 x 0 Santo André-SP
Sport-PE 0 x 1 Santos-SP
São Paulo-SP 2 x 2 Coritiba-PR
Atlético-PR 0 x 0 Grêmio-RS
Internacional-RS 2 x 1 Náutico-PE
Fluminense-RJ 1 x 1 Corinthians-SP
Vitória-BA 3 x 3 Flamengo-RJ

Quinta-feira
Palmeiras-SP 2 x 2 Avaí-SC
Cruzeiro-MG 3 x 0 Goiás-GO
Botafogo-RJ 3 x 1 Atlético-MG

Confira a classificação!

Nenhum comentário: