sábado, 10 de outubro de 2009

Flamengo vence e se aproxima da Libertadores...


O Flamengo provou que vai lutar até o final por um lugar na Copa Libertadores de 2010. Na tarde deste sábado, o time carioca saiu atrás do placar diante do São Paulo, mas com o apoio da torcida conseguiu a virada e venceu o jogo, por 2 a 1, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, o Mengão acabou com a invencibilidade de sete jogos do rival e chegou aos 45 pontos, na sexta colocação, ficando a somente dois do G4. Por outro lado, o Tricolor empacou nos 49 pontos, mas segue na segunda colocação. Mesmo assim, poderá ver o Palmeiras aumentar a vantagem na primeira colocação.
Tava igual!
No começo do jogo, o São Paulo tentou as primeiras investidas, mas o Flamengo ficou bem posicionado e não correu perigo. Com a marcação em dia, o ataque do Mengão tentava abrir o placar a uma boa chance foi aos nove minutos. Após cruzamento de Everton do lado direito, Dênis Marques tocou de cabeça, mas mandou por cima do gol defendido por Rogério Ceni.

A torcida do Flamengo empurrava o time com gritos de incentivo e o elenco cresceu no jogo criando oportunidades para fazer o primeiro gol. Aos 17, Zé Roberto perdeu chance incrível. O atacante recebeu lançamento e de frente para Rogério Ceni tentou tocar por cima do goleiro. O arqueiro do Tricolor conseguiu se recuperar e fez a defesa.

Quando o Flamengo era melhor no jogo, foi o São Paulo que mostrou sua força e abriu o placar calando o Maracanã. Aos 25, Júnior César fez um lançamento espetacular para Hernanes no campo de ataque. O meia saiu de frente de Bruno, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

Antes do final do primeiro tempo o Mengão teve a oportunidade de empate. Após rápida jogada de contra-ataque, Zé Roberto chutou cruzado e Rogério Ceni fez a defesa. No rebote, Juan ficou com a sobra e chuta forte, mas Renato Silva apareceu para salvar a bola em cima da linha e manter o Tricolor em vantagem no placar.

O Mengão continuou pressionando e aos 37 teve nova chance de igualar o jogo. Everton Silva chutou forte e Rogério Ceni teve trabalho para mandar a bola para escanteio. No último lance do primeiro tempo, Ronaldo Angelim cabeceou com perigo e Rogério Ceni fez defesa milagrosa no canto direito baixo.

Virada para a massa!
No segundo tempo, o Flamengo mostrou a mesma raça de antes e ameaçou o São Paulo o tempo todo. Logo aos seis minutos, Petkovic cobrou escanteio e Dênis Marques tocou de cabeça, mas Rogério Ceni salvou com a perna. O time carioca continuava a pressão. Aos 12, Willians recebeu lançamento, mas Ceni evitou novamente o empate.

De tanto insistir o Mengão chegou a igualdade. Aos 16, Jorge Wagner derrubou Zé Roberto dentro da área e o árbitro assinalou penalidade. Na primeira chance, Petkovic cobrou no canto esquerdo e Rogério Ceni defendeu, mas a arbitragem mandou voltar a cobrança alegando que o goleiro se adiantou. Na segunda tentativa, Pet mandou no meio e deixou tudo igual.

A única boa chance do São Paulo foi aos 22. Em rápido contra-ataque, Hugo ficou com a bola dentro da área e chutou cruzado, mas o tirou foi pela linha de fundo. Contando com o apoio da torcida, o Flamengo era somente ataque e mostrou a força de jogar em casa.

Nos dez minutos finais, o Flamengo conseguiu a virada. Na primeira boa chance, Petkovic arriscou chute de fora da área e Rogério Ceni fez a defesa . Mesmo fazendo uma boa partida o goleiro do Tricolor não conseguiu evitar o segundo gol do Fla. Aos 36, em rápido contra-ataque, Zé Roberto tocou no canto esquerdo para desempatar.

Próximos Jogos!
Pela 30ª rodada, o Flamengo volta a campo no domingo, às 16 horas, quando encara o Palmeiras, fora de casa, no Palestra Itália. Já o São Paulo entra em campo antes. O time paulista joga no sábado, às 18h30, diante do Atlético-MG, no Morumbi, em São Paulo.

Ficha Técnica

Flamengo 2 x 1 São Paulo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Renda: R$ 1.097.068,00.
Público: 57.210 pagantes (60.280 no total).
Cartões amarelos: Álvaro, Everton Silva e Zé Roberto e Bruno Mezenga (Flamengo); Hernanes, Júnior César, Richarlyson, Jorge Wagner, Rogério Ceni e Hugo (São Paulo)
Gols: Petkovic 20'/2T e Zé Roberto 36'/2T (Flamengo); Hernanes 25'/1T (São Paulo)

Flamengo
Bruno; Everton Silva, Álvaro (Welinton), Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Petkovic e Everton; Zé Roberto e Dênis Marques (Bruno Mezenga).
Técnico: Andrade.

São Paulo
Rogério Ceni; Zé Luís (Borges), Renato Silva e Rodrigo; Jean, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner (Oscar) e Júnior César; Dagoberto (Hugo) e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário: