segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Série B - Grupos de acesso e rebaixamento sem mudanças...

A torcida vascaína de norte a sul do país está eufórica e já comemora a volta do clube à elite do futebol nacional. Neste sábado o clube deu mais um passo para isso ao vencer o Bahia, por 2 a 1, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Fagner e Elton fizeram para o time carioca e Paulo Isidoro descontou.
Com este resultado, o time cruzmaltino chega aos 66 pontos e dispara na liderança isolada. De acordo com estatísticos, esta pontuação é suficiente para garantir o acesso, mas amtematicamente ainda faltam três pontos. O Bahia, por sua vez, segue em seu calvário e retorna na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 35 pontos.

Bugre quase lá!
Outro que ficou com um pé na Série A foi o Guarani, que venceu o ABC por 1 a 0, com gol do atacante Ricardo Xavier, de cabeça. ele já tem 14 gols. O Bugre chegou aos 62 pontos e segue na vice-liderança, abrindo 11 de vantagem para o quinto colocado. O time potiguar, por sua vez, continua perto da Série C, ficando em penúltimo lugar, com 31 pontos.

Ceará 1 x 0 Duque de Caxias - Série A cada vez mais perto!

ceara_002_250.jpg Mesmo sem repetir o bom futebol das últimas partidas em casa, o Ceará venceu o Duque de Caxias, por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória foi marcado por Geraldo e deixou o Vozão ainda mais próximo do acesso à Série A. Com a vitória, o Ceará segue em terceiro lugar, agora com 59 pontos, mesma pontuação do vice-líder Guarani, que tem uma vitória a mais. O Duque de Caxias, por sua vez, se mantém na 12ª colocação, com 40 pontos.

O resultado comprova o excelente desempenho do Ceará no estádio Castelão. O clube possui o segundo melhor aproveitamento como mandante, tendo conquistado 12 vitórias, três empates e duas derrotas, desempenho inferior somente ao do Atlético-GO em Goiânia.

Macaca abusada!
Em Florianópolis, a Ponte Preta manteve a boa fase e venceu o Figueirense, por 2 a 1, com gols do ex-atacante do rival Avaí, Evando e de Lins. O meia Fernandes fez o de honra dos catarinenses. O resultado mantém o time campineiro em sétimo lugar, agora com 49 pontos, deixando acessa a chama do acesso, embora a possibilidade seja remota.

O Figueirense, por sua vez, se complicou com esta derrota em casa e viu o quarto colocado Atlético-GO abrir cinco pontos de vantagem. O clube catarinense segue em quinto lugar, com 51 pontos, e tem uma rodada a menos para cavar sua vaga entre os quatro que ascendem à elite. Na rodada anterior tinha perdido para o Vila Nova, por 2 a 1, em Goiânia.

Azulão e Raposa tomam virada
O São Caetano saiu na frente do Paraná, mas o time paranista virou e venceu por 2 a 1, em pleno ABC. A derrota deixa o Azulão na nona colocação, com 45 pontos, enquanto o Paraná é o décimo, também com 45. O meia Xuxa abriu o placar para o Azulão no começo do segundo tempo, mas Marcelo Toscano deixou tudo igual para o time paranista e Davi virou o jogo.

O Campinense vencia o Vila Nova por 2 a 0, mas permitiu a virada do adversário, que venceu por 3 a 2. A Raposa é a lanterna, com 30 pontos, enquanto o Vila Nova fica no 11º lugar, com 42 pontos.

Situação e rodada
O Juventude surpreendeu o Ipatinga, por 1 a 0, no interior de Minas Gerais. Foi uma vitória importante na sua luta para se afastar, de vez, da ameaça de rebaixamento. Os dois times têm 40 pontos, mas o Juventude está em 13.º, contra a 15.ª posição do Ipatinga, que tem uma vitória a menos: 11 a 10.

A rodada tinha sido aberta sexta-feira à noite e os quatro primeiros venceram, ficando mais perto do acesso. Além da Vasco e Guarani, Ceará e Atlético-GO. Além disso, Figueirense e Portuguesa, os concorrentes mais diretos, acabaram perdendo.

Por outro lado, os últimos colocados perderam e ficaram bem perto da Série C: Campinense, ABC, Fortaleza e Bahia.

Confira os resultados da 32.ª rodada:

Sexta-feira
Bragantino-SP 4 x 1 Fortaleza-CE
América-RN 4 x 0 Portuguesa-SP
Atlético-GO 5 x 1 Brasiliense-DF
Ceará-CE 1 x 0 Duque de Caxias-RJ

Sábado
Guarani-SP 1 x 0 ABC-RN
Campinense-PB 2 x 3 Vila Nova-GO
Vasco da Gama-RJ 2 x 1 Bahia-BA
São Caetano-SP 1 x 2 Paraná-PR
Figueirense-SC 1 x 2 Ponte Preta-SP
Ipatinga-MG 0 x 1 Juventude-RS

Veja a classificação!

Nenhum comentário: