sábado, 3 de outubro de 2009

Ceará x Fortaleza...pára mais uma vez a vida normal da cidade...

O Estádio do Castelão vai pegar fogo neste sábado, às 21 horas. A atração é o Clássico Rei, onde poderemos ver o contraste de Ceará e Fortaleza no encerramento da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o Ceará tenta se manter no G4, o Fortaleza pode deixar a zona de rebaixamento. Apesar de ter se reabilitado contra o Campinense, por 3 a 1, o Ceará, com 47 pontos, não pode pensar em tropeçar ou acaba a rodada fora do G4.

Já o Fortaleza voltou a vencer – 1 a 0 sobre o Ipatinga -, mas segue na zona de rebaixamento, com apenas 29 pontos.

“As duas equipes têm objetivos diferentes, mas o jogo é de de muita importancia e vai ser bem disputado, por isso ninguém quer ficar de fora”, disse o lateral-esquerdo do Ceará, Fábio Vidal.

Confrontos!
Em partidas oficiais os times se enfrentaram em 444 jogos. O Ceará leva vantagem, com 146 vitórias, enquanto o Fortaleza levou a melhor em 137. Além disso, os times ficaram no empate em outras 159 partidas. No primeiro turno houve igualdade, sem gols, no Castelão. Dentre estas partidas, duas têm o resultado desconhecido.

Curiosidades!
O atacante do Vovô, Mota, por exemplo, marcou três gols em sua volta. E todos os gols foram em vitórias contra Vasco, Bahia e América-RN. Será que o torcedor pode esperar, pelo menos, um do ídolo?

Enquanto isso, no lado Tricolor, o goleiro Douglas não sofre gols há duas rodadas. E olha que o Fortaleza tem a terceira pior defesa da Série B, com 46 gols tomados em 27 jogos.

Policiamento!
O major George Benício, comandante da Companhia de Policiamento de Eventos, informou que a PM vai utilizar 600 homens em toda a operação do Clássico-Rei.

A Polícia Militar pretende iniciar a operação às 18 horas, dentro do estádio e no entorno do mesmo, afora terminais e principais vias de acesso. Será proibida a venda de bebida alcoólica no estádio. Para a torcida, é negado o uso de fogos de artifício e papéis. Os ônibus de linha circularão até meia-noite.

Não é piada! É catapora!
No Ceará, o atacante Rômulo, com catapora, é desfalque certo. Para não ter mais surpresas, como esta da catapora, o técnico Paulo César Gusmão decidiu levar três atletas a mais na relação de jogadores. Mesmo assim o treinador não escapou dos desfalques por suspensão.

O zagueiro Fabrício e o volante Heleno, suspensos depois de receberem cartão amarelo na vitória contra o Campinense, por 3 a 1, serão substituídos por Anderson e Careca, respectivamente. Já Fábio Vidal melhorou bastante da contusão no cotovelo e de acordo com o médico Henrique César suas chances são grandes de retornar ao time.

Por fim, o goleiro Lopes ainda vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e é dúvida. Caso ele seja punido, Marcelo Bonan assume a titularidade.

Quanta responsabilidade!
No Fortaleza, o recém-contratado Jean pode ganhar sua primeira oportunidade no Fortaleza. O lateral-esquerdo deve ser o substituto de Eusébio.

O jogador sentiu uma lesão muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Mesma situação do atacante Marcelo Nicácio. Com tendinite, o atacante sente dores constantes no tendão de Aquiles e pode ser afastado para fazer tratamento intensivo.

A boa notícia é a presença de Rocha, que regularizado pode fazer sua estréia, e a volta do também zagueiro Gilmak. Ele cumpriu suspensão na última rodada e assume a vaga de Amarildo.

Ficha Técnica

Ceará x Fortaleza

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 03/10/2009 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça - PE

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo; Wellington Amorim e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Jean; Leandro, Coutinho, Élton e Cristian; Rogerinho e Luiz Carlos.
Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário: