quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Argentina chega em cima da hora e Chile homologa a boa campanha...

Maradona pôde respirar aliviado na noite desta quarta-feira. Na base do sufoco e de uma retranca a partir dos 20 minutos do segundo tempo, a Argentina contou com um gol no final para vencer o Uruguai por 1 a 0, no Centenário, em Montevidéu. O resultado garantiu aos argentinos a quarta e última vaga direta da América do Sul na Copa do Mundo de 2010.

Os hermanos fecharam a participação nesta edição das Eliminatórias com apenas 28 pontos, bastante diferente das campanhas anteriores, quando foi líder para o Mundial de 2002 e vice-campeã no torneio válido para a Copa de 2006.

Enquanto isso, o Uruguai lamenta a perda da vaga direta, mas ainda tem chances de disputar a Copa de 2010. Isso porque o time de Lugano e Forlán terminou em quinto lugar, com 24 pontos, e disputará a repescagem contra Honduras ou Costa Rica, que decidem suas classificações ainda nesta quarta-feira.

Facilitou!
A chance uruguaia se mantém viva graças à derrota do Equador para o Chile por 1 a 0, em Santiago. O atacante Suazo, artilheiro das Eliminatórias, com dez gols, garantiu a festa de Valdívia e companhia, que fecham a competição com 33 pontos, um a menos que o Brasil. Os equatorianos fecharam em sexto, com 23.

Em seu último jogo na competição, o Peru decidiu encerrar a campanha com dignidade, ao vencer a Bolívia por 1 a 0, em Lima. O gol de Fano garantiu aos peruanos a marca dos 13 pontos, mas não evitou a lanterna. Enquanto isso, a Bolívia terminou em penúltimo, com 15 pontos.

Nenhum comentário: