sábado, 17 de outubro de 2009

Brasileirão Série B - Rodada continuou sem surpresas...

A briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B segue aberta. Postulantes a um lugar no G4, Figueirense, São Caetano e Ponte Preta venceram nesta sexta-feira, pela continuação da 30ª rodada, e mantiveram as esperanças de suas torcidas.

Quem se deu melhor foi o Figueirense, que precisou apenas do primeiro tempo para vencer o Juventude por 3 a 1, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O destaque foi o atacante Schwenck, autor de dois gols. Fernandes, para o Figueira, e Marcos Denner, para os gaúchos, completaram o marcador. A vitória recolocou o time alvinegro provisoriamente entre os quatro primeiros, com 51 pontos.

O Atlético-GO, que tem 50, encara a Portuguesa neste sábado. Enquanto isso, o Juventude permanece com 34 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de vitórias de Fortaleza e Bahia contra América-RN e Bragantino, respectivamente.


Desencantou!
Acabou o jejum de quatro jogos sem vitória do Azulão. No Anacleto Campanella, o São Caetano contou com noite inspirada de Washington, autor de dois gols, para vencer o ABC por 3 a 0 – o outro gol foi do zagueiro Anderson Marques.

Com isso, o time de Antonio Carlos (que voltou ao banco de reservas, após 60 dias suspenso) assumiu a sexta posição, com 45 pontos, a frente da Portuguesa. O ABC, que perdeu a terceira partida seguida, tem somente 31 pontos e segue na zona de rebaixamento.

El matador resolve!
Em Campina Grande, a Ponte Preta quebrou o jejum de dez jogos sem vencer como visitante ao derrotar o Campinense por 3 a 2, no Estádio Amigão. Finazzi se destacou, ao marcar dois gols. Vicente fez um belo gol para os pontepretanos, enquanto Fábio Júnior e Edmundo marcaram para os paraibanos.

Os campineiros, com remotas chances de acesso, subiram para 43 pontos e seguem invictos sob comando de Wanderley Paiva (uma vitória e um empate). O Campinense segue em penúltimo, perto do rebaixamento, com apenas 30.

Tem mais!
Cinco jogos completam a 30ª rodada neste sábado. O grande jogo do dia acontece em Goiânia, onde Atlético-GO e Portuguesa medem forças pelo G4. O Ceará recebe o Brasiliense e quer se aproximar de Vasco e Guarani. Bragantino x Bahia, América-RN x Fortaleza e Ipatinga x Paraná são os demais jogos.

Confira a 30ª rodada da Série B:

Terça-feira
Guarani-SP 2 x 1 Duque de Caxias-RJ
Vasco-RJ 4 x 1 Vila Nova-GO

Sexta-feira
Campinense-PB 2 x 3 Ponte Preta-SP
São Caetano-SP 3 x 0 ABC-RN
Figueirense-SC 3 x 1 Juventude-RS

Sábado
16h10
Bragantino-SP x Bahia-BA
América-RN x Fortaleza-CE
Atlético-GO x Portuguesa-SP
Ceará-CE x Brasiliense-DF

21h
Ipatinga-MG x Paraná-PR

Confira a classificação da Série B!

Nenhum comentário: