quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Agora vamos a 31ª rodada da Série B...



vasco_001_180x130.jpgOs mandantes dominaram a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira. Foram oito vitórias dos donos da casa, contra apenas duas dos visitantes. Curiosamente, um dos únicos times a vencer longe de sua torcida foi o Vasco, que abriu quatro pontos de vantagem para o Guarani ao vencer o ABC por 3 a 2, no Frasqueirão, em Natal. Ao vencer na capital potiguar, o Vasco alcançou os 63 pontos, ficando ainda mais perto de conquistar o acesso. Os cariocas estão 12 pontos acima do quinto colocado, o Figueirense, que perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, em Goiânia, e deixou o G4. Os goianos, por sua vez, têm 39 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. O ABC tem 31 pontos, em penúltimo lugar.

Sorte pra um...
A rodada foi bastante feliz para o Atlético-GO, que, após perder no finalzinho para a Portuguesa, na rodada passada, contou com um gol nos minutos finais para vencer o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão. O rubro-negro chegou aos 53 pontos e recuperou a quarta posição. Já os cearenses, com apenas 32, seguem na zona de rebaixamento.

... azar para outro!
A rodada não foi boa para o Guarani, que sonhava até com a liderança, mas viu o Vasco abrir vantagem na ponta. O alviverde perdeu para o Paraná por 2 a 0, na Vila Capanema, em Curitiba, e estacionou nos 59 pontos.

Sorte é que o Ceará perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, no interior paulista, e não saiu dos 56 pontos, em terceiro lugar. A Lusa chegou aos 51 e ganhou força na briga pelo acesso, em sexto lugar, enquanto o Paraná, com 42 pontos, praticamente evitou o perigo do rebaixamento.

Ainda dá acesso?
pontexbraga_001_300.jpgQuem manteve as chances de subir foi a Ponte Preta, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, de virada, em Campinas. Os gols de Evando e Vicente garantiram a sétima posição ao time alvinegro, agora com 46 pontos. O Bragantino, com 43, praticamente deu adeus à briga por uma vaga na Série A.

Azulão fica longe!
Em Xerém, o São Caetano voltou a tropeçar e complicou ainda mais as chances de acesso. A derrota por 2 a 1 para o Duque de Caxias ajudou a vida do time fluminense, que pulou para o 12º lugar, com 40 pontos, e ficou mais distante da zona de rebaixamento. Os paulistas somam 45 pontos, na oitava posição.

Tradição pesa!
Jogando diante de suas torcidas, Bahia e Juventude voltaram a vencer e respiram na briga contra o rebaixamento à terceira divisão. Os baianos fizeram 3 a 0 no Campinense, no Pituaçu, em Salvador. A primeira vitória sob comando de Paulo Bonamigo garantiu, além dos 35 pontos, a saída do grupo dos quatro últimos. O Campinense segue isolado na lanterna, com apenas 30 pontos.

juventude_001_300.jpgNo Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude venceu o América-RN por 2 a 1, em confronto direto pelas últimas posições. Os gaúchos estão com 37 pontos, em 15º lugar. Enquanto isso, o time potiguar termina a rodada com 33 pontos, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Valia nada mesmo...
No último jogo da rodada, o Brasiliense venceu o Ipatinga por 2 a 0, em Taguatinga, e quebrou um jejum de quatro jogos sem vencer. De quebra, distanciou-se do rebaixamento. O time amarelo soma 41 pontos, em 11º lugar. Logo em seguida, em 13º, está o Ipatinga, com 40 pontos.

Confira os jogos da 31ª rodada da Série B:

Terça-feira
Ponte Preta-SP 2 x 1 Bragantino-SP
Portuguesa-SP 1 x 0 Ceará-CE
Bahia-BA 3 x 0 Campinense-PB
Juventude-RS 2 x 1 América-RN
Paraná-PR 2 x 0 Guarani-SP
ABC-RN 2 x 3 Vasco-RJ
Duque de Caxias-RJ 2 x 1 São Caetano-SP
Brasiliense-DF 2 x 0 Ipatinga-MG
Vila Nova-GO 2 x 1 Figueirense-SC
Fortaleza-CE 0 x 1 Atlético-GO

Confira a classificação da Série B!

Nenhum comentário: