sábado, 10 de outubro de 2009

Fortaleza só depende dele pra deixar a zona e Figueira sonha com o G4...

O principal objetivo do Figueirense pode se concretizar neste sábado. Com 48 pontos e vindo de quatro vitórias seguidas, a última sobre o Bahia, por 2 a 0, o melhor time do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B sonha em vencer o Fortaleza em pleno Castelão e arrancar rumo ao G4, no complemento da 29ª rodada.
E, se depender do primeiro turno e das campanhas, os catarinenses estão em vantagem dupla. No primeiro jogo entre os dois, o Figueirense venceu o Fortaleza por 3 a 1, no Orlando Scarpelli, em Roberto_0015_130.jpgFlorianópolis.
Para vencer desta vez, os cearenses contam com o técnico Roberto Fernandes, que dirigiu o Figueirense no início da Série B. Fernandes, por isso, vira personagem central deste confronto. O Fortaleza, que perdeu o clássico para o Ceará, por 1 a 0, está na zona de rebaixamento, com 29 pontos.
Quer enganar quem?
O Fortaleza é todo mistérios para a partida contra o Figueirense, no Castelão, em Fortaleza. O técnico Roberto Fernandes relacionou 22 jogadores para a concentração e não divulgou quem entrará em campo.

O curioso é que alguns dos relacionados pelo treinador sequer treinaram durante a semana. É o caso do atacante Marcelo Nicácio, que se machucou e, por conta disso, não deve participar da partida. Ele ainda está com o tornozelo esquerdo inchado. A novidade entre os relacionados é o lateral-direito Marcos Tamandaré.

Sem seu atacante titular, Roberto Fernandes deve mexer na estrutura do time. O meia Rogerinho será deslocado para atuar ao lado de Luiz Carlos, enquanto o meia Cristian fará dupla com Élton. O time promete ficar insinuante.

Despiste?
O técnico Márcio Araújo tentou esconder, mas praticamente confirmou o time titular do Figueirense. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Egídio e o volante Paulinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador enumerou quem poderá entrar no time titular, mas preferiu não confirmar nenhuma alteração.

Marcio_01_14095.jpg"Tem o Bóvio, o Diego Paulista no lugar do Paulinho, ou até posso usar os dois. Estamos decidindo o que vamos fazer no lado esquerdo", despistou o treinador, praticamente confirmando quem deve entrar em campo.

Márcio Araújo sabe que o Figueirense enfrentará o calor, mas está confiante em uma vitória.

"Temos que aproveitar o nosso momento que é bom. Mas o jogo é fora de casa, no Castelão, o campo é grande e, às 16h10min, haverá muito calor. A gente tem que respeitar o adversário, mas vamos sair para o jogo", disse.

Ficha Técnica

Fortaleza x Figueirense

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 10/10/2009
Horário: 16h10
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES

Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Jean; Leandro, Coutinho, Élton e Cristian; Rogerinho e Luiz Carlos.
Técnico: Roberto Fernandes.

Figueirense
Wilson; Edson, Roger Carvalho e Toninho; Lucas, Ricardo Bóvio, Roberto Brum, Fernandes e Anderson Pico; Maicon e Schwenck.
Técnico: Márcio Araújo.

Nenhum comentário: