segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Série A - Tudo embolado na ponta da tabela...

Galeria de Imagens

interxgremio_001_180x130.jpgA briga pelo título e pelas vagas na Copa Libertadores seguem acirrada, e transformam o Campeonato Brasileiro deste ano no mais equilibrado dos últimos anos. Neste domingo teve sequência a 31ª rodada, marcada pelos clássicos estaduais. Dos times que brigam pela taça, São Paulo, Internacional, Flamengo e Cruzeiro venceram, enquanto o Goiás empatou e ficou mais distante.

A mudança no bloco de cima foi a subida do Cruzeiro para sexto lugar, na posição do Goiás. Na parte debaixo, o Santo André, que bateu o líder Palmeiras, saiu da zona de perigo, devolvendo o Botafogo para a situação delicada. Se a competição terminasse, agora, estariam rebaixados para a Série B: Fluminense (27 pontos), Sport (29), Botafogo (32) e Náutico (32). Dos ameaçados, o único que não pontuou foi o Botafogo. O Coritiba, ao vencer o Atletiba, chegou aos 37 pontos e parece distante desta briga. O Tricolor paulista venceu o Santos, por 4 a 3, de virada, num clássico eletrizante e com direito a gol de Rogério Ceni. O Peixe saiu na frente com gol de André, mas Hernanes empatou. Rodrigo Souto voltou a colocar o Peixe na frente, mas Washington deixou tudo igual no final do primeiro tempo. Na etapa final, Jorge Wagner marcou para o Sampa e Róbson voltou a empatar para o time santista. Ai brilhou a estrela de Rogério Ceni e o goleiro fez o gol da vitória em cobrança de falta, sendo expulso logo depois.

Com a vitória, o São Paulo segue em quarto lugar, com 52 pontos, mas agora somente dois pontos atrás do líder Palmeiras. O Santos, por sua vez, segue na parte intermediária da tabela, e com 41 pontos é o 13º colocado.

Colorado vence em dois minutos!
O Inter bateu o Grêmio no 378 Gre-Nal da história por 1 a 0, com um gol do argentino D´Alessandro marcado logo aos dois minutos de jogo. A vitória amplia a vantagem do Colorado no clássico, disputado desde 1909, e agora o clube tem 142 triunfos, contra 119 vitórias gremistas e 117 empates.

Com a vitória, o Inter ocupa o terceiro lugar, com 52 pontos ficando com apenas dois pontos a menos que o líder Palmeiras. Já o Grêmio estacionou nos 44 pontos, na oitava colocação, ficando mais distante da briga pela vaga na Copa Libertadores.

Coxa vence Atle-Tiba
coxaxatletico_001_250x190.jpgNo clássico paranaense, o Coritiba venceu o Atlético por 3 a 2, no estádio Couto Pereira, de virada. O argentino Ariel marcou o primeiro do Furacão, contra, mas se redimiu e empatou para o Coxa. Jeci virou o placar para o time alviverde, mas Marcinho deixou tudo igual. Nos acréscimos, Marcos Aurélio fez o gol da vitória alviverde.

O resultado deixa o Coxa na 15ª colocação, com 37 pontos, afastando a ameaça de rebaixamento. O Furacão, por sua vez, estacionou nos 39 pontos, uma posição acima.

Goiás vacila
goiasxflu_002_180x130.jpgO Goiás avencia o Fluminense por 2 a 0, mas permitiu o empate do time carioca e o jogo terminou 2 a 2, no Serra Dourada. Iarley e Romerito colocaram o Esmeraldino na frente, mas Mariano e Equi González empataram para o Tricolor, num resultado que não aliviou sua situação. O clube segue na lanterna, com 27 pontos, enquanto o Goiás é o sétimo, com 47 pontos, ficando distante do título.


Mengo e Cruzeiro chegam de verdade
A briga pelas vagas da Copa Libertadores e até mesmo pelo título da temporada, ganharam, de vez, mais dois concorrentes. O mais forte é o Flamengo, que venceu o clássico com o Botafogo, por 1 a 0, com gol de Adriano. Ele já tem 16 gols, igual a Diego Tardelli, do Atlético-MG. O Flamengo tem 51 pontos, em quinto lugar, enquanto o Botafogo, com 32, luta contra o rebaixamento, em 18.º.

No Pacaembu, o Cruzeiro soube vencer o Corinthians, por 1 a 0, com gol do veterano Gilberto. A Raposa já tem 48 pontos, saltando para sexto colocada. O Corinthians, de mal a pior, continua com 42 pontos, em 11.º lugar. O Timão ainda está de ressaca pelos títulos Paulista e da Copa do Brasil, enquanto a Raposa parece, enfim, se recuperar da perda da Libertadores, em casa, no primeiro semestre.

O Sport arrancou outro empate fora de casa, desta vez diante do Avaí, por 2 a 2. Saiu na frente, com gols de Wilson e Luciano Henrique, mas cedeu o empate com Marquinhos, de falta, e Luís Ricardo. O Sport ainda está na zona de queda, com 29 pontos, em 19.º lugar, mas parece vivo, porque tem atuado bem. O Avaí, com campanha regular, tem 44 pontos, em décimo lugar.

Próxima rodada no meio de semana. Confira!

Confira os resultados e jogos da 31.ª rodada:

Quarta-feira
Santo André 2 x 0 Palmeiras

Sábado
Atlético Mineiro 1 x 0 Vitória
Náutico 2 x 1 Barueri

Domingo
Santos 3 x 4 São Paulo
Coritiba 3 x 2 Atlético-PR
Internacional 1 x 0 Grêmio
Goiás 2 x 2 Fluminense
Corinthians 0 x 1 Cruzeiro
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Avaí 2 x 2 Sport

Veja a classificação!

Nenhum comentário: