segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cearense 2010:Troca da grama do castelão deve esperar...

Clique para Ampliar

O gramado do Castelão jamais foi o mesmo desde a reforma de 2002; no ano passado, sofreu um remendo

Clubes e Federação Cearense de Futebol é que darão a palavra final sobre a reforma no gramado do Castelão

O Campeonato Cearense de 2010, cujo início está previsto para o dia nove de janeiro, pode ser disputado desde o seu início no Estádio Castelão. A ideia inicial da Secretaria de Esporte de realizar uma reformulação completa no gramado pode não ser efetivada.

Embora o edital para realizar a mudança da grama já tenha a data de lançamento marcada para a próxima quinta-feira, o serviço está na dependência da aprovação dos clubes e FCF.

O problema é que os trâmites burocráticos podem fazer com que se decida pela manutenção do gramado atual, no que pese o péssimo estado, criticado não só pelos jogadores de Ceará e Fortaleza, como também pelos times adversários que estiveram recentemente disputando a Série B do Brasileiro.

Demora
O Estadual, que começa dia 09/01, terá o clássico entre Ceará e Fortaleza pela fase classificatória do primeiro turno no dia 31/01 e a final no dia 28/02. Qualquer atraso na licitação, por conta de contestações de empresas participantes, pode implicar num tempo bem maior do processo burocrático.

Espera
A tendência é de que uma decisão sobre se querem a troca da grama ou se vão disputar a competição com o piso atual seja tomada em meados do mês que se inicia amanhã, pois só com o decorrer dos dias será possível saber se teremos uma demora maior do que o previsto.

Ceará
Dos times da nossa cidade, o único que tem problemas para iniciar a competição é o Ceará, já que o estádio Vovozão não tem ainda autorização da FCF para receber jogos oficiais.

Ceará em busca de novas contratações...


O Ceará quer por toda a semana acertar as renovações contratuais dos jogadores que participaram da campanha do acesso à elite do futebol nacional. O clube, que já conta com 22 atletas certos para 2010, entre acertos e contratos prolongados, deseja a permanência dos goleiros Lopes e Adílson, do zagueiro Erivélton, do lateral esquerdo Fábio Vidal, dos meias Reinaldo e Geraldo, além do atacante Mota e do técnico P.C Gusmão.

Ontem pela manhã, o presidente Evandro Leitão, o volante Michel e as vovozetes participaram de uma grande carreata no Bairro Jurema, em Caucaia.


Fortaleza faz reunião pra encontrar novo rumo...


Uma reunião marcada para amanhã à noite pelo Conselho Deliberativo do Fortaleza, na sede do Círculo Militar, pode definir os rumos do Leão para 2010. Na ocasião, o presidente Lúcio Bomfim vai mais uma vez colocar o seu cargo à disposição, "desde que um tricolor da confiança de todos e com suporte financeiro resolva assumir assumir o clube". Enquanto isso, o Departamento de Futebol entrou em recesso na última sexta-feira e só volta às atividades no dia 14 de dezembro.


Fred acredita no Flu e pede apôio da torcida...


Símbolo da reação do Fluminense neste final de temporada, o atacante Fred convocou a torcida para lotar o Maracanã nesta quarta-feira, no jogo de volta da final da Copa Sul-Americana, contra a LDU. Apesar de o time carioca estar em desvantagem - perdeu por 5 a 1 em Quito -, Fred mantém a esperança de que a equipe consiga vencer por uma diferença de quatro gols, o que levaria a decisão para os pênaltis.
Até a tarde desta segunda-feira, quase 42 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida decisiva - as arquibancadas verde e amarela estão esgotadas. O movimento era grande até o primeiro confronto com a LDU. A partir do revés, caiu bastante. Mas os torcedores tricolores retomaram o otimismo com a goleada sobre o Vitória, por 4 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Para Fred, o jogo com a LDU pode surpreender quem não acredita mais no título para o Fluminense. "É a semana das nossas vidas", disse nesta segunda o atacante, referindo-se à decisão da Sul-Americana e ao jogo de domingo, contra o Coritiba, fora de casa pela última rodada do Brasileirão.

Ele reconhece o desgaste do time, principalmente por causa da campanha no Brasileirão, muito ruim no início e excelente nos últimos dois meses. "Muita gente já dava o Flu como rebaixado. Estamos numa pegada impressionante e não vamos esmorecer", garantiu Fred.

Internacional-RS começa a espernear...


Vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, desembarcou da viagem ao Recife, nesta segunda-feira, advertindo o Grêmio para a possibilidade de punições em caso de derrota proposital para o Flamengo, no próximo domingo. Em situação inusitada, o Inter depende de pelo menos um empate do rival contra o clube carioca para ser campeão, desde que vença o Santo André no Beira-Rio.
"Há penalidades do (Superior) Tribunal (de Justiça Desportiva) para esse tipo de atitude", avisou Carvalho, ainda no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, reiterando que "não fica bem para a grandeza do Grêmio ter esse tipo de procedimento".
O artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê suspensão para jogadores que atuarem deliberadamente para prejudicar suas próprias equipes e o 275 admite eliminação de clubes que atentem contra a dignidade do esporte para alterar resultados. Embora citem a legislação e as penalidades, os diretores do Inter reconhecem que qualquer acusação dependeria de provas difíceis de produzir.

Campeonato Português: Brasileiros marcam na rodada...


O Braga recuperou a liderança do Campeonato Português nesta segunda-feira, ao vencer o União Leiria, por 2 a 0, em casa, pelo encerramento da 11ª rodada da competição. Os atacantes brasileiros Paulo César e Matheus fizeram os gols da vitória.
A vitória reabilita o Braga, que na última rodada foi derrotado pelo Vitória de Guimarães, por 1 a 0, e devolve o liderança isolada, agora com 28 pontos, dois a mais que o vice-líder Benfica. O União Leiria, por sua vez, faz campanha mediana e ocupa a oitava colocação, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Braga enfrenta o Leixões, fora de casa, enquanto o União Leiria joga contra o Nacional da Madeira, dentro de casa.

Antes...
A 11ª rodada foi iniciada na sexta-feira, com o triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Olhanense, por 2 a 0. No sábado, dois jogos derão sequência à rodada, e o clássico entre Benfica e Sporting terminou empatado sem gols. No domingo, outras quatro partidas agitaram a rodada, e o destaque foi a vitória do Porto sobre o Rio Ave, por 2 a 1, com gol do atacante brasileiro Hulk.

Confira a 11ª rodada do Português:

Sexta-feira
Olhanense 0 x 2 Vitória de Guimarães

Sábado
Nacional 1 x 1 Naval
Sporting 0 x 0 Benfica

Domingo
Academica 3 x 0 Vitória de Setúbal
Paços de Ferreira 1 x 1 Leixões
Belenenses 2 x 2 Marítimo
Porto 2 x 1 Rio Ave

Segunda-feira
Braga 2 x 0 União de Leiria

Confira a classificação do Português!

Brasileirão Série A - CBF antecipa jogos da última rodada...


A CBF anunciou na tarde desta segunda-feira a antecipação de dois jogos da rodada final do Campeonato Brasileiro. Os duelos entre Náutico x Avaí e Atlético-MG x Corinthians passaram de domingo, às 17 horas, para às 19h30 do sábado. Os dois jogos foram antecipados a pedido da televisão, uma vez Justificarque nenhum dos quatro times envolvidos brigam por título ou contra o rebaixamento. O Náutico já está rebaixado, enquanto Avaí e Atlético-MG já garantiram vaga na Copa Sul-Americana. O Corinthians está de "férias" desde a conquista da Copa do Brasil, em julho.

Líder do Brasileirão, com 64 pontos, o Flamengo enfrenta o Grêmio, no Maracanã, e conquista o título com uma vitória. O vice-líder Internacional, além dePalmeiras e São Paulo, todos com 62 pontos, também têm chances de ficar com a taça.

Por Marcos Pinto:
Uma das falhas que acho nesse tipo de competição, por pontos corridos, sãos jogos que não acrescentam, nem na classificação, ou no rebaixamento terem que ser realizados. A CBF, deveria poupar não só os clubes, mas todos os envolvidos, com a retirada da tabela esses jogos. Seria uma forma de economizar tempo, dinheiro e principalmente desgaste a competição. Quem sabe um dia os dirigentes brasileiros reflitam melhor e comecem a agir como executivos de multinacionais, estes sim, não tem tempo nem dinheiro pra jogar pela janela. Acordem cartolas...

Marcos Pinto comenta o fato...


A partir de hoje o titular deste BLOG, estará sempre em foco, escolhendo um fato para comentar. Não serão fatos dirigidos, a um só enfoque, ou seja, comentar só futebol. Comentará sim sempre uma fato de grande repercussão na cenário nacional ou internacional. Não sou jornalista mas com certeza farei comentários na linguagem do povo, povo esse que precisa de transparência nas notícias veiculadas no dia a dia pela imprensa de todo o mundo, e muitas vezes essas notícias saem meio amenas, ou seja a notícia não é dada na sua forma verdadeira, e é ai que eu entro, tirando da camuflagem os verdadeiros fatos. Gostaria de comentários a respeito de cada fato ou notícia comentada.

Copa 2010: Irlanda pede para ir a copa como convidada...

O presidente da Fifa Joseph Blatter confirmou nesta segunda-feira que a Irlanda pediu para ser o 33º país na Copa do Mundo de 2010.
Os irlandeses foram eliminados do Mundial pela França, que só se classificou com um gol de William Gallas na prorrogação da repescagem, após o atacante Thierry Henry ajeitar a bola com a mão antes de fazer a assistência.
“Levarei o pedido ao comitê executivo (da Fifa)”, disse Blatter. O presidente da entidade máxima do futebol também admitiu considerar a presença de arbitragem extra em campo durante a Copa da África do Sul.
Por Marcos Pinto:
Por questão de justiça, a FIFA deveria sim convidar quem realmente deveria está na copa, mas como uma das classificadas, dentro de campo, caso da Irlanda. Uma absurda miopia, do árbitro, tira da copa um país, uma nação, que torceu, vibrou e caiu em lágrimas de tristeza pela infelicidade, do árbitro, que errou quando não podia e classificou quem não merecia. Acho difícil o pedido da pequena Irlanda ser aceito, mas nós que gostamos do bom futebol, jogado limpamente vamos ficar na torcida, para que esta injustiça seja reparada. FIFA façavaler seu lema, " my play is the fair play". meu jogo é o jogo limpo, e isto Thierry Henry burlou...

domingo, 29 de novembro de 2009

Política: Quanta lama em Brasília...

Imagens mostram Arruda recebendo dinheiro, quando ainda era candidato...

Advogado dele diz que era para comprar panetones para carentes.
Vídeo foi gravado em um dos gabinetes de uma empresa do governo.


O vídeo foi gravado em um dos gabinetes de uma empresa do governo do Distrito Federal. Câmeras escondidas registraram um encontro do então presidente da Companhia de Desenvolvimento do Planalto, Durval Barbosa, com José Roberto Arruda, na época candidato a governador.

Arruda teria ido ao gabinete para pegar o dinheiro. Na cena, Durval entrega um maço de dinheiro na mão do atual governador do DF, que diz: "ah, ótimo!"

E continua... "Você podia me dar uma cesta, um negócio aqui."

Durval guarda o dinheiro em um envelope, sai de cena, e volta com uma sacola que deixa em cima da mesa. Arruda faz uma pausa, pensa melhor e diz: "eu estou achando que você podia passar lá em casa porque descer com isso é ruim."

Pouco depois, Arruda pede à um assessor: "Rodrigo, leve isso pro carro pra mim."

saiba mais

De acordo com as investigações, o dinheiro seria fruto do pagamento de propina por empresas que prestavam serviços para o governo do Distrito Federal.

O advogado do governador, José Gerardo Grossi, disse que o dinheiro mostrado nas imagens foi usado para comprar panetones, que seriam distribuídos para pessoas carentes do Distrito Federal.

Em um outro vídeo, o assessor de imprensa Omésio Pontes e o Domingos Lamoglia, ex-chefe de gabinete de Arruda e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, aparecem recebendo quatro maços de dinheiro. Os dois não foram loicalizados para responder à reportagem.

Esses vídeos a que a Rede Globo teve acesso foram entregues à Policia Federal e ao Ministério Público Federal e agora fazem parte da investigação comandada pelo Superior Tribunal de Justiça.

De acordo com o inquérito, os vídeos não têm sinais aparentes de montagem. E foram encaminhados ao instituto nacional de criminalística, onde estão sendo periciados.

Série A: Flamengo a uma vitória do título, mas tem adversario historicamente difícil...


O Flamengo chegou pela primeira vez à liderança do Campeonato Brasileiro, colocou uma mão na taça e, de quebra, garantiu-se na Libertadores de 2010. Tudo porque venceu o Corinthians, por 2 a 0, e ainda contou com a derrota do São Paulo para o Goiás, por 4 a 2, em Goiânia.
A derrota fez o Jason despencar para a quarta colocação. À sua frente, passaram Internacional e Palmeiras, que venceram e também chegaram aos 62 pontos, mas levando vantagem nos critérios de desempate. A exemplo do Fla, o Colorado também se garantiu no torneio continental.

Na parte de baixo, o grande vencedor foi o Fluminense, que atropelou o Vitória e, finalmente, deixou a degola nas mãos do Botafogo. Na última rodada, Flu, Bota, Coritiba e Santo André lutarão para não retornarem à Série B. A situação dos paulistas é a pior, já que precisam de uma grande conbinação. Os outros três dependem apenas das próprias pernas.

Rumo ao Hexa!
Para ficar próximo à taça, o Flamengo mostrou muita maturidade. Em uma partida segura, onde correu poucos riscos, o time rubronegro não sentiu a alta do Imperador Adriano e bateu o Corinthians, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O time alvinegro deixou o campo reclamando da arbitragem de Evandro Rogério Roman.

Com este resultado, o Fla assumiu a ponta, com 64 pontos, e dependerá apenas de uma vitória contra o Grêmio, domingo, no Maracanã, para ser campeão. Por outro lado, o Timão chegou à marca de três derrotas consecutivas. Apenas cumprindo tabela, o Alvinegro é o décimo colocado, com 49 pontos.

Do céu ao inferno!
O principal derrotado da rodada, certamente foi o São Paulo. Mesmo com a maioria dos torcedores no Serra Dourada, o time do Morumbi levou de 4 a 2 do Goiás e viu o título brasileiro, tão constante nos últimos anos, ficar mais longe. O Jason até saiu na frente com Washington, mas levou a virada e viu a partida desandar.

Na última rodada, o São Paulo precisará de quase um milagre para ser campeão. Enfrenta o Sport no Morumbi e precisa vencer, a qualquer custa e torcer por tropeços de Flamengo, Palmeiras e Inter. Para a Libetadores, um empate já basta. Já o Goiás, depois de atrapalhar o Tricolor, chegou aos 54 pontos, na oitava posição.

Nas mãos do rival
Com gols de Kléber e Andrezinho, o Internacional venceu o Sport de virada, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife. A vitória heróica além de manter o time na briga pelo título, garantiu uma vaga para a Libertadores de 2010. O problema, porém, é que o clube está nas mãos do arquirrival, Grêmio.

Para ser campeão, o Colorado precisará que o Tricolor, pelo menos, empate com o Flamengo na última rodada. O Inter é vice-líder, com 62 pontos e, em caso de empate no número de pontos, levaria vantagem sobre o Fla no número de vitórias. Já rebaixado, o Sport segue na lanterna, com 31 pontos.

Vitória tardia?
Após quatro jogos sem vencer - dois empates e duas derrotas -, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias. Em um jogo com cara de decisão, o time palestrino foi mais eficiente e bateu o Atlético-MG, por 3 a 1, no Palestra Itália. O destaque ficou por conta do gol de Diego Souza, o segundo do Verdão. Ele acertou um belo chute do meio-campo e encobriu o goleiro Carini.

A vitória mantém a equipe de Muricy Ramalho com chances de título e praticamente garantido na Libertadores. O clube ocupa a terceira colocação, com 62 pontos. Por outro lado, o Galo deu adeus às chances de ir ao torneio sul-mericano. O time é o sexto colocado, com 56 pontos.

Na briga, sim senhor!
O Cruzeiro continua vivo na briga por uma vaga à Libertadores. Com uma virada espetacular, o time celeste goleou o ameaçado Coritiba, por 4 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte e levou a briga pelo torneio continental à última rodada. O Coxa, por sua vez, segue atormentado pelo fantasma.

A Raposa ocupa a quinta posição, com 59 pontos. Além de ganhar do Santos, fora, precisará torcer por tropeço de Inter, São Paulo ou Palmeiras. Já o Coxa, 16º colocado, com 44 pontos, terão um embate direto contra o Fluminense e só precisam de uma vitória.

Enfim, a redenção!
Depois de inúmeras rodadas de agonia, o torcedor do Fluminense pôde soltar o grito que estava entalado na garganta. O time finalmente deixou a zona de rebaixamento, ao bater o Vitória, por 4 a 0, no Maracanã, e assim conseguiu se recuperar da vexatória derrota para a LDU-EQU, por 5 a 1.

Esta foi a sexta vitória consecutiva do Tricolor, que assumiu a 15ª colocação, com 45 pontos, e depende apenas das próprias pernas para escapar da degola. Enquanto isso, o Leão baiano fica na 13ª posição, com 47 pontos, mas com a vaga na Sul-Americana sob risco.

Suspiro e tristeza
O Santo André ganhou uma sobrevida dentro do Brasileirão. Com dois gols do ex-pontepretano Wanderley e de Nunes, o Ramalhão venceu por 5 a 3 e, de quebra, rebaixou o Náutico, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Assim, o Timbu faz companhia aos conterrâneos do Sport, que também já tinham caído.

Com este resultado, o Santo André chegou aos 41 pontos, no 18º lugar. Além de vencer o Inter, em Porto Alegre, precisará torcer por derrotas de Botafogo e Coritiba, na última rodada. O Alvirrubro é o penúltimo colocado, com 38.

Alívio na Baixada
Em outro confronto direto, o Atlético-PR livrou-se matematicamente do rebaixamento. O time rubronegro soube aproveitar o apoio de seu torcedor e bateu o Botafogo, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Furacão chegou aos 47 pontos, na 14ª colocação, e não pode mais ser alcançado pelo primeiro clube dentro do rebaixamento, por conta do confronto entre Coritiba e Flu. O Fogão segue com 44 e caiu para a degola. O time, porém, depende apenas de si. Terá de bater o Palmeiras.

Empate, mas com honra
Com chances apenas remotas de passar à Libertadores, o Avaí apenas empatou com o Santos, por 2 a 2, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os gols avaianos foram de Cristian, enquanto Kléber Pereira e Paulo Henrique empataram.

O resultado deixa o Leão na nona colocação, com 54 pontos, com a sensação de dever cumprido no primeiro de seu retorno à elite. Já o Peixe continua com a vaga à Sul-Americana ameaçada, tendo em vista que aparece no 11º lugar, com 49 pontos.

Despedida com vitória
No único jogo que não valia praticamente nada, o Grêmio se despediu de casa na temporada 2009 com vitória. Apesar de sofrer um susto no segundo tempo, ao sofrer dois gols, o time tricolor atropelou o Barueri, por 4 a 2.

O resultado deixou os gaúchos no sétimo lugar, com 55 pontos. Os paulistas ficaram na 12ª posição, com 48, ainda correndo riscos de ficar fora da Sul-Americana.

Confira a penúltima rodada do Brasileirão:

Domingo
Corinthians-SP 0 x 2 Flamengo-RJ
Palmeiras-SP 3 x 1 Atlético-MG
Santo André-SP 5 x 3 Náutico-PE
Atlético-PR 2 x 0 Botafogo-RJ
Grêmio-RS 4 x 2 Barueri-SP
Fluminense-RJ 4 x 0 Vitória-BA
Goiás-GO 4 x 2 São Paulo-SP
Sport-PE 1 x 2 Internacional-RS
Cruzeiro-MG 4 x 1 Coritiba-PR
Avaí-SC 2 x 2 Santos-SP

Confira a classificação!

Campeonato Inglês - Chelsea vence com gols de Drogba..


O Chelsea é o grande time inglês da temporada 2009/10. Mesmo ameaçados pela sombra do Manchester United, os Blues não tomaram conhecimento do rival Arsenal e venceram o clássico por 3 x 0, no Emirates Stadium, em Londres, pelo fechamento da 14ª rodada do Campeonato Inglês.
O grande dono do show foi o marfinense Didier Drogba, que marcou mais dois gols e deixou clara sua importância ao Chelsea. O camisa 11 abriu o placar ainda no primeiro tempo, após cruzamento de Ashley Cole. Logo depois, Vermaelen, contra, fez o segundo do Chelsea. O terceiro foi novamente de Drogba, em cobrança de falta.

Com a vitória incontestável, o Chelsea manteve a vantagem de cinco pontos na liderança da Premier League. Com 36 pontos, o time de Carlo Ancelotti dispara como o principal favorito para acabar com a hegemonia do tricampeão Manchester United, que é o segundo colocado, com apenas 31.

Por outro lado, o Arsenal demonstra a cada clássico que não tem time para disputar o título do Campeonato Inglês. Com 25 pontos, o time de Arsené Wenger é o quarto colocado da competição e disputa, somente, umavaga na próxima Liga dos Campeões.

Confira a 14ª rodada do Inglês:

Sábado
Wigan 1 x 0 Sunderland
West Ham 5 x 3 Burnley
Portsmouth 1 x 4 Manchester United
Manchester City1 x 1 Hull City
Fulham 1 x 1 Bolton
Blackburn 0 x 0 Stoke City
Aston Villa 1 x 1 Tottenham

Domingo
Wolverhampton 0 x 1 Birmingham
Everton 0 x 2 Liverpool
Arsenal 0 x 3 Chelsea

Confira a classificação do Inglês!

Campeonato Alemão - Bayer vence e se isola na liderança...


Depois de assistir aos tropeços de Werder Bremen e Schalke 04 no sábado, o Bayer Leverkusen não desperdiçou a oportunidade de se isolar na liderança do Campeonato Alemão neste domingo. A equipe recebeu o vice-lanterna Stuttgart pela 14.ª rodada da competição e goleou por 4 a 0, sem se importar com a situação complicada do rival.
A vitória em casa fez o Bayer chegar a 30 pontos, abrindo três de vantagem para o vice-líder Werder. Além disso, o time de Leverkusen segue como o único invicto do Alemão. O Schalke aparece em terceiro, com 25 pontos. Já o Stuttgart continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento, com apenas duas vitórias em 14 jogos, somando 11 pontos.

Na goleada do Bayer, o grande destaque foi o atacante Stefan Kiessling, autor de três gols. O placar foi aberto justamente pelo jogador, aos 22 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Derdiyok ampliou, aos 39. Na segunda etapa, Kiessling fez o seu segundo aos 14 minutos e fechou o marcador já aos 42, em cobrança de pênalti.

Confira os resultados da rodada

Domingo
Bayer Leverkusen 4 x 0 Stuttgart

Sábado
Mainz 1 x 1 Hamburgo
Werder Bremen 2 x 2 Wolfsburg
Nuremberg 0 x 1 Freiburg
Hertha Berlim 1 x 3 Eintracht Frankfurt
Hoffenheim 1 x 2 Borussia Dortmund
Borussia Mönchengladbach 1 x 0 Schalke 04

Sexta-feira
Bochum 0 x 0 Colônia

Veja a classificação do Alemão!

Na hora certa Flamengo assume a liderança...

Flamengo vence e assume a liderança pela primeira vez no Brasileiro de 2009

Flamengo vence e assume a liderança pela primeira vez no Brasileiro de 2009

Pela primeira vez e faltando apenas uma rodada para o fim da competição o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2009. O time rubro-negro derrotou o Corinthians por 2 a 0, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e contou com uma derrota do São Paulo para roubar a ponta do elenco paulista. Com isso, o clube comandado por Andrade precisa de apenas uma vitória para conquistar título nacional.

Enquanto o time comandado por Andrade derrotava o rival alvinegro no interior da capital paulista, o Goiás vencia o São Paulo em Goiânia por 4 a 2, estragando a festa da equipe de Ricardo Gomes e deixando o campeonato ainda mais embolado.

A vitória deixou o Flamengo em primeiro lugar isolado com 64 pontos. O segundo colocado é o Palmeiras, com 62 pontos, seguido pelo São Paulo, também com 62, e pelo Internacional, com 60.

Quem foi ao Brinco de Ouro para ver o esperado duelo entre Adriano e Ronaldo se decepcionou. Depois de ver o camisa 10 do Flamengo ser cortado por conta de uma bolha no pé esquerdo, o atacante corintiano acabou saindo durante o jogo, aos 24min do primeiro tempo, sentindo um estiramento na coxa. Ronaldo deu lugar a Souza, enquanto Adriano foi substituído por Bruno Mezenga.

Depois de uma semana cercada de polêmicas envolvendo a conhecida ¿mala branca¿, sendo cogitado que o Corinthians entregaria o jogo para não deixar o rival São Paulo ser campeão, o Flamengo fez sua parte em Campinas.

O time visitante começou com tudo e colocou uma bola na trave logo aos 4min de jogo, em uma cabeçada de Álvaro. No entanto, o gol só foi sair na metade do segundo tempo. Logo depois de Ronaldo ser substituído, por coincidência ou não, o Corinthians levou o gol. Zé Roberto foi lançado da esquerda, entrou na área e tocou entre as pernas de Felipe para dar a vitória e a liderança ao Flamengo.

O Flamengo ainda teve tempo de marcar mais um nos acréscimos. Aos 45min do segundo tempo, Léo Moura entrou na área pela direita e caiu ao ser tocado pelo jovem Dodô. O próprio lateral cobrou e fez o segundo do time rubro-negro.

Na próxima e última rodada, o Flamengo receberá o Grêmio, no Maracanã, no domingo, às 17h (de Brasília). Ao mesmo tempo o Corinthians encerra sua participação contra o Atlético-MG no Mineirão.

Encerrado em grande estilo o I FÓRUM CEARENSE DE FUTEBOL...





Encerrado em grande estilo o I FÓRUM CEARENSE DE FUTEBOL, evento idealizado pela SAFECE, e apoiado pela FCF e outras várias empresas de cunho privado. Hoje por conta do encerramen que virão por ai.to foi dada uma verdadeira aula de arbitragem, dentro e fora do campo. Nada mais que Wilson de Sousa Mendonça(FIFA-PE), foi o palestrante. Falou de regras, corrupção, FIFA, dentre outros temas. Infelismente faltou público direcionado, para prestigiar a palestra. Presente apenas duas pessoas ligadas a esse tema, Paulo Silvio(árbitro e radialista) e Marcos Pinto(ex árbitro e radialista). Uma pena porque não e todo dia que temos o prazer da presença de um árbitro da envergadura de Wilson Mendonça. Segundo Marcos Gaúcho, este foi apenas o primeiro de muitos fóruns que virão por ai. Cogita se nos bastidores que a SAFECE, se aliará a alguns entes privados e estatais, afim de proporcionar aos desportistas cearenses em geral, eventos neste estilo afim de qualificar e remodelar o futebol do Estado do Ceará. Parabéns a SAFECE, e a todos os aliados envolvidos neste grande e qualificado evento esportivo.

Série B 2009 finalizada...

Depois de seis jogos sem muito valor na última sexta-feira, o Campeonato Brasileiro da Série B conheceu bugrexjuventude_0005_200x120.jpgneste sábado à tarde seu último rebaixado para a Série C de 2010. E a vaga na zona de rebaixamento caiu no colo do Juventude (foto), que foi derrotado pelo Guarani em Campinas, por 2 x 1. O resultado também garantiu aos paulistas o título simbólico de vice-campeão.
Os gols da vitória alviverde foram marcados por Glauber e Adriano Gabiru, que ainda não haviam balançado as redes com a camisa do clube. Com o resultado, o Guarani chegou aos 69 pontos e ultrapassou o Ceará, que empatou sem gols com o América-RN.

Enquanto isso, o Juventude permaneceu com 44 pontos, dois abaixo de Ipatinga e América-RN, e juntou-se à Fortaleza, Campinense e ABC, rebaixados anteriormente. O time gaúcho agora será obrigado a disputar a Série C em 2010.

Decepção, mas...
No Castelão lotado, o Ceará decepcionou à torcida ao empatar sem Ipatinga.jpggols com o América-RN, em seu último jogo pela Série B. Garantido na elite, o time alvinegro fechou a campanha com 68 pontos, em terceiro lugar, três pontos a mais do que o Atlético-GO, que também já havia subido. Já o América-RN terminou a Série B em 16º lugar, com 46 pontos, e, ao contrário do rival ABC, evitou o rebaixamento.

Permanência vale festa!
Outros que comemoraram a permanência na Série B foram Brasiliense e Ipatinga. Os mineiros venceram o já campeão Vasco por 2 x 0, em Ipatinga, e chegaram aos 48 pontos, em 15º lugar. O Vasco, dirigido por Dorival Júnior pela última vez, ficou com 76 pontos, sete a mais do que o vice-líder Guarani.

Já o Brasiliense venceu o Vila Nova por 2 x 1, em Taguatinga, e também alcançou os 48 pontos, ocupando assim a 14ª posição na tabela. O Vila, que já havia escapado do rebaixamento, terminou com 49 pontos, em 13º lugar, e já pensa no planejamento para 2010.

Confira a última rodada da Série B:

Sexta-feira
Portuguesa-SP 1 x 1 Campinense-PB
Paraná-PR 1 x 1 Fortaleza-CE
ABC-RN 0 x 1 Bragantino-SP
Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Ponte Preta-SP
São Caetano-SP 2 x 1 Figueirense-SC
Atlético-GO 0 x 3 Bahia-BA

Sábado
Guarani-SP 2 x 1 Juventude-RS
Ipatinga-MG 2 x 0 Vasco da Gama-RJ
Brasiliense-DF 2 x 1 Vila Nova-GO
Ceará-CE 0 x 0 América-RN

Confira a classificação da Série B!
Confira tudo o que rola na Série B!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ALS: Semifinais da segundona dentro da lógica...


Com mudanças na reta final, falando se da arbitragem, tivemos hoje no Ômegão, as semifinais da Copa Hidracor de Futebol Societe 2009. Em jogos de tirar o fôlego, as equipes do Criciuma e Mete Cepo, classificaram se para a grande final. Quando falo em lógica, é porque estas equipes ao longo da competição se houveram muito bem. Os resultados foram os seguintes: Criciuma 03 x 02 Play Pobre e Mete Cepo 03 x 01 Esporte. O árbitro foi Josafá Rodrigues(LIGAFFI), que se houve muito bem, sempre próximo aos lances mais capitais, sem deixar nenhuma dúvida. A final da competição será no próximo dia 11/12(sexta), onde a ALS prepara uma grande festa para encerrar seu ano esportivo com brilhantismo.

Verón é eleito o melhor jogador da Libertadores 2009...



O argentino Verón recebeu na tarde desta quinta-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o prêmio de melhor jogador da Libertadores da América de 2009. Campeão com o Estudiantes, que bateu o Cruzeiro na grande decisão, “La Brujita” ganhou, além de um troféu, um cheque de US$ 30 mil (R$ 51 mil) do patrocinador do torneio.
Agora, o Estudiantes de Verón se prepara para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa (veja a tabela do torneio), em dezembro, nos Emirados Árabes. Além do clube argentino, estarão na disputa o Barcelona (ESP), Pohang Steelers (COR), Atlante (MEX), TP Mazembe (CON), Auckland City (NZL) e Al-Ahli (EAU). Lembrando que o time de La Plata e o Barça entram na semifinal.

Série B: Início da última rodada com públicos medíocres...


A abertura da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B aconteceu nesta sexta-feira com seis jogos de quase nenhum valor. Tanto que o confronto em que o Duque de Caxias goleou a Ponte Preta, por 4 a 1, conseguiu um recorde negativo, de apenas cinco pagantes e uma arrecadação de R$ 55. O ABC ficou mesmo com a lanterna nas mãos e o Atlético-GO deu adeus à disputa simbólica pelo vice-título.
Em Volta Redonda, o Duque de Caxias confirmou sua recuperação final ao vencer a desmotivada Ponte Preta. Novato na Série B, o time fluminense atuou sempre sem o apoio de sua torcida, o que foi comprovado com este último borderô.
O Duque subiu para oitavo lugar, com 54 pontos, enquanto a Ponte, que perdeu a quarta seguida, caiu para 11.º lugar, com 52. Leandro Chaves, de cabeça, Gilcimar, de pênalti e Clayton Jefferson (2) anotaram para o Duque, enquanto Evando fez para os campineiros.

Dragão vacila
Em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, o Atlético-GO deixou de brigar pelo vice-título ao perder para o Bahia, por 3 a 0, com gols de Wilson Júnior, Paulo Isidoro e Láecio, de cabeça. O time goiano terminou com 65 pontos, em quarto lugar, enquanto o Bahia, com 51 pontos, ocupa, por enquanto, posição intermediária, em 12.º lugar.

Sob os protestos de poucos torcedores, no Canindé, em São Paulo, a Portuguesa empatou com o rebaixado Campinense, por 1 a 1, com Marco Antônio, cobrando falta, fazendo para a Lusa e Léo para o time de Campina Grande. O resultado deixou a Lusa em quinto lugar, com 62 pontos, a três pontos do Atlético-GO, que subiu. O time paraibano volta para a Série C um ano depois do acesso. Só conseguiu 37 pontos, em penúltimo lugar.

Lanterna confirmado
No Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC, já rebaixado para a Série C, não conseguiu deixar a lanterna ao perder para o Bragantino, por 1 a 0, com Danilo Bueno, de falta. O time potiguar ficou com 35 pontos e 23 derrotas. O Bragantino, com 53 pontos, ficou em nono.

Na região do ABC, o São Caetano venceu o Figueirense, por 2 a 1. Ambos sonhavam com o acesso antes do início da competição. Hugo e Amoroso, ambos de pênalti, marcaram para o Azulão que terminou em sétimo lugar, com 54 pontos, e Douglas, marcou para os catarinenses, em sexto, com 60.

Em Curitiba, Paraná e o rebaixado Fortaleza também empataram por um gol. Marcelo Nicácio fez para os cearenses, em 18.º lugar, com 38 pontos, enquanto Marcelo Toscano, de cabeça, fez para o Paraná, com 53 pontos, em 10.º lugar.

Últimos jogos
A rodada será completada, neste sábado à tarde, a partir das 17 horas, quando acontecem quatro jogos. Estes vão definir o último time rebaixado para a Série C. Juventude, Ipatinga, América-RN e Brasiliense lutam contra o descenso. Por outro lado, estarão em campo três times que ascenderam à Série A: Vasco da Gama, Ceará e Guarani.

Confira os jogos da última rodada:

Sexta-feira
Portuguesa-SP 1 x 1 Campinense-PB
Paraná-PR 1 x 1 Fortaleza-CE
ABC-RN 0 x 1 Bragantino-SP
Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Ponte Preta-SP
São Caetano-SP 2 x 1 Figueirense-SC
Atlético-GO 0 x 3 Bahia-BA

Sábado
17h
Guarani-SP x Juventude-RS
Ipatinga-MG x Vasco da Gama-RJ
Brasiliense-DF x Vila Nova-GO
Ceará-CE x América-RN

Clique e veja a Classificação!

Em grande estilo começa o I FÓRUM CEARENSE DE FUTEBOL...


Foto: Marcos Gaúcho - Pres. SAFECE
Começou em grande estilo o I FÓRUM CEARENSE DE FUTEBOL. Com as presenças de personalidades marcantes no nosso futebol, o evento teve início hoje as 19hs, na sede da FIC.
Muito são os convidados palestrantes, dentre eles, PC Gusmão, PC Noronha, Mauro Carmélio, Luis Roberto(Globo), Wilson de Sousa Mendonça(árbitro), Evandro Leitão dentre outros. O evento teve início com a palestra seguida de bate bola entre PC Gusmão e os participantes, onde ele explanou até emocionado toda a sua tragetória no futebol, até o cume do acesso pelo Ceará.Em seguida teve o Apresentador e narrador da Globo Luis Robert, que falou da mídia envolvida direta e indiretamente no futebol, as comparações com os outros centros e em que pé se encontra nossa mídia. Para ele a mídia é importantíssima no futebol, não adianta um grande implemento sem mídia e os dois só podem caminhar de uma forma, "juntos".
O evento se estende até o próximo dia 29/11, e terá umaparticipação muito benéfica para os novos rumos que o futebol cearense deverá trilhar. Uma maior irmandade entre as classe que se envolvem diretamente no futebol, como CEAF, SAFECE, SINDARF, dentre outros, pois segundo palavras do Presidente do Sindicato do Atletas, Marcos Gaúcho, de mãos dadas o sucesso se torna mais viável.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Hora de rir...novamente...













AS 50 MENTIRAS MAIS FALADAS...
01 - Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
02 - Não nos procure, nós o procuraremos!
03 - Pode deixar que eu te ligo.
04 - Puxa, como você emagreceu!
05 - Fique tranqüilo, vai dar tudo certo.

06 - Quinta-feira, sem falta, o seu carro vai estar pronto.
07 - Pague a minha parte que depois eu acerto contigo.
08 - Eu só bebo socialmente.
09 - Isso é para o seu próprio bem...
10 - Eu estava passando por aqui e resolvi subir.

11 - Estou te vendendo a preço de custo.
12 - Não vou contar pra ninguém.
13 - Não é pelo dinheiro, é uma questão de princípios.
14 - Somos apenas bons amigos...
15 - Que lindo é o seu bebê.

16 - Pode contar comigo!
17 - Você está cada vez mais jovem.
18 - Eu nem reparei que você usava peruca...
19 - Nunca broxei antes.
20 - Você foi a melhor transa que eu já tive!

21 - Não contém aditivos químicos.
22 - Estou sem troco, leve um chiclete.
23 - Obrigado pelo presente, era exatamente o que eu estava precisando....
24 - Não se preocupe, essa roupa não vai encolher.
25 - Não se preocupe, essa roupa vai lacear.

26 - Essa roupa é a sua cara!
27 - Eu não pude evitar.
28 - Tudo o que é meu, é seu.
29 - A inflação vai cair.
30 - Eu não sou candidato.

31 - Começo a dieta na segunda...
32 - O trabalho engrandece o homem!
33 - Isso nunca aconteceu comigo...
34 - Isto vai doer mais em mim do que em você.
35 - Dinheiro não traz felicidade.

36 - Você sempre foi a única!
37 - Pode ir que vou depois.
38 - Eu nem estava olhando...
39 - Que bom que você já arrumou outra, estou feliz.
40 - A amizade é o que importa.

41 - Juro que não estava sabendo!
42 - Não fui eu que contei.
43 - Está perfeito!
44 - Esse carro nunca foi batido, só fica na garagem...
45 - Não folga que sou do jiu-jitsu!

46 - Eu liguei, mas ninguém atendeu...
47 - Beleza e dinheiro não importam, e sim estar feliz.
48 - Ela era virgem quando a conheci.
49 - Nunca te traí!
50 - Essas mentiras acima, nunca fale

Hora de rir...Sexo e futebol...

Sexo E Futebol

No futebol, como no sexo, as pessoas suam ao mesmo tempo, avançam e recuam, quase sempre vão pelo meio, mas também caem para um lado ou para o outro e, às vezes, há um deslocamento. Nos dois é importantíssimo ter jogo de cintura.

No sexo, como no futebol, muitas vezes acontece um cotovelo no olho sem querer, ou um desentendimento que acaba em expulsão. Aí um vai para o chuveiro mais

Dizem que a única diferença entre uma festa de amasso e a cobrança de um escanteio é que na grande área não tem música, porque o agarramento é o mesmo... E no escanteio também tem gente que fica quase sem roupa.

Também dizem que uma das diferenças entre o futebol e o sexo é a diferença entre camiseta e camisinha. Mas a camisinha, como a camiseta, também não distingue; ela tanto pode vestir um craque como um medíocre.

No sexo, como no futebol, você amacia no peito, bota no colo, tem cadência e tem de ter uma explicação pronta na saída para o caso de não dar certo.

No futebol, como no sexo, tem gente que se benze antes de entrar e sempre sai ofegante.

No sexo, como no futebol, tem o feijão com arroz, mas também tem o requintado, a firula e o lance de efeito.

E tanto no sexo quanto no futebol, o som que mais se ouve é aquele "uuu".

No fim, sexo e futebol só são diferentes mesmo, em duas coisas... No futebol não se pode usar as mãos

E o sexo, graças a Deus, não é organizado pela CBF.

Copa 2010 - Africa do Sul prepara palco para sorteio dos grupos...

Sorteio da Copa será realizado no dia 4

Faltando uma semana para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, os organizadores do Mundial da África do Sul já preparam o palco da cerimônia do próximo dia 4. O evento será na Cidade do Cabo, uma das cidades escolhidas para receber os jogos da competição.

Depois de definidas as 32 vagas à Copa, a Fifa anunciará no próximo dia 2, dois dias antes do sorteio dos grupos do Mundial, os oito cabeças de chave da competição. As nações classificadas serão divididas em quatro potes, que definirão os oito grupos do Mundial. A decisão ficará sob responsabilidade do Comitê Organizador.

Para definir os "oito favoritos", a Fifa considerará a posição no ranking mensal da entidade. Em relação aos outros três potes, a federação também levará em conta a posição geográfica das 24 nações restantes.

Nesta edição do Mundial, os sete países campeões da Copa estarão presentes, como ocorrera em 2002, no Japão e Coreia do Sul. Dentre os vencedores, apenas o Uruguai não deverá ser um cabeça de chave, pelo fato de não repetir boas campanhas nos últimos anos.

Europa: Escândalos no futebol europeu...

O futebol europeu chama a atenção pela qualidade de seus principais campeonatos, por reunir os jogadores mais importantes do mundo e pela riqueza de seus clubes. No entanto, isso não livra o continente de passar por momentos negativos. O escândalo de manipulação de resultados divulgado na semana passada, considerado o maior da história do futebol local, teria atingido 200 partidas - entre elas, algumas da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Antes, outros escândalos também abalaram a Europa. O BLOG ALS selecionou alguns deles. Confira:

Carlo Ferrara/EFE

1. Calciocaos

Em 2006, dirigentes da Juventus (na foto, Luciano Moggi) tentaram obter favorecimento da arbitragem, em caso que envolveu outros clubes e foi flagrado por escutas telefônicas. O time de Turim foi rebaixado para a 2ª divisão e perdeu dois títulos nacionais; Milan, Lazio, Fiorentina e Reggina perderam pontos no torneio.

Allsport

2. Totonero

Na temporada 1979/80, uma loteria esportiva ‘paralela’ montou um esquema de suborno que envolveu jogadores e dirigentes de clubes italianos. Milan e Lazio foram rebaixados; Paolo Rossi sofreu uma suspensão por três anos, mas a pena acabou reduzida para dois anos e ele retornou a tempo de disputar a Copa do Mundo em 1982.

Arnd Wiegmann/Reuters

3. Robert Hoyzer

Em um jogo da Copa da Alemanha, o Hamburgo vencia o Paderborn por 2 a 0. O juiz entrou em cena ao expulsar um jogador do HSV e dar dois pênaltis ao rival, que empatou e ganhou na decisão por penalidades. Hoyzer estava ligado a uma máfia croata, também suspeita de envolvimento no recente caso revelado pela Uefa.

Gérard Julien/AFP

4. Bernard Tapie

O Olympique de Marselha estava na final da Copa dos Campeões e perto do título francês em 1992/93. Para garantir que seus jogadores não se esforçassem demais antes da decisão continental, o presidente Bernard Tapie subornou atletas do Valenciennes. O OM sagrou-se campeão nacional, mas perdeu a taça e foi rebaixado.

AP

5. Bruce Grobbelaar

Em 1994, o tablóide inglês The Sun acusou o ex-goleiro do Liverpool de facilitar o resultado de alguns jogos. Um vídeo foi divulgado com Grobbelaar falando sobre partidas arranjadas. Ele foi inocentado e processou o jornal, que recorreu e ganhou o direito de receber 500 mil libras. Sem ter como pagar, o ex-goleiro se declarou falido.

ALS muda arbitragem para as finais da 2ª divisão...


Após inúmeros problemas e insucessos, obtidos através da parceria com a LICAF, o Presidente da ALS, resolveu mudar. Segundo ele foram muitos os problemas, que deveriam ter sido contornados, mas o Presidente da LICAF, preferiu fechar os olhos. Um dos problemas mais sérios era a relação de árbitros que não podiam vir atuar na competição, e teimosamente apareciam para trabalhar. Quando das reuniões semanais a reclamação era geral. As equipes não aceitavam os árbitros que outrora já haviam sido afastados, até por meio de ofício. Não havendo mais como contornar tantos problemas, Henilton Costa, Presidente da ALS, resolveu mudar. Após uma reunião com Dacildo Mourão, ficou tudo acertado, que a LIGAFFI, assumirá as competições da ALS, tanto nestas finais como nas próximas em 2010. Agradecemos a parceria com a LICAF, nada temos contra a entidade, e torcemos para que tenha sucesso nos empreendimentos futuros. A ALS, promove nesta sexta 27/11, as semifinais, da 2ª divisão societe do Ômegão, e já está marcado para dia 11/12(sexta) a festa final da competição.

Ex queridos começam a aparecer no picí...

Clique para Ampliar

Clodoaldo afirma que esqueceu a vida desregrada; agora vive em família e aproveitando tudo com moderação

Clique para Ampliar

Atacante Rinaldo assistiu ao treino do elenco tricolor, ontem, no Estádio Alcides Santos

Ex-atacante e ídolo do Fortaleza, Clodoaldo, que está sem clube, disse ter lamentado a queda do Tricolor para a Série C

Uh! terror! Clodoaldo é matador! Este refrão que tanto embalou as jogadas excepcionais de um dos maiores jogadores do futebol cearense nos últimos anos, poderá ser ouvido novamente pela torcida do Fortaleza. Caso a diretoria do Leão queira a colaboração do "Capetinha", ele está disposto a lutar pelo tetracampeonato e também pelo retorno à Série B.

Só faz uma semana que Clodoaldo rescindiu seu contrato com o River, pelo qual disputou o Campeonato Piauiense. De férias no Estado do Ceará, o baixinho está descansando em um sítio do cunhado Das Chagas, em Pacatuba, louco para mostrar novamente o seu talento.

"Fiz oito jogos pelo River e marquei cinco gols. Saímos do campeonato nas semifinais, quando perdemos para o Picos. Se não fosse isso, ainda estaria jogando por lá", contou ele.

Clodoaldo se orgulha de ter passado quase o ano todo de 2009 empregado. Antes do River, atuou pelo Central de Caruaru. "Acho que estou mais experiente e sossegado. Se surgir um convite do Fortaleza ou de qualquer outro clube, estou pronto para colaborar. Não queria que o Fortaleza caísse para a Terceira Divisão. Já que ocorreu, é trabalhar para voltar novamente à Série B", disse ele.

Alguém poderia argumentar: "mas, o Clodoaldo não tem mais aquela velocidade, não tem pique para defender o Fortaleza na Série C e no Estadual. O próprio jogador dá a resposta: "Não tenho mais o arranque de quando era moleque, mas amadureci e o talento ninguém tira". O baixinho está com 30 anos. "Basta manter a forma e colaborar com inteligência durante as partidas", disse o jogador, campeão pelo Ceará em 2006, afora incontáveis títulos pelo Leão do Pici.

O ídolo acompanhou os acontecimentos envolvendo os clubes cearenses no Campeonato Brasileiro. "À distancia, eu torci muito para que o Fortaleza permanecesse, como também para que o Ceará subisse para a Primeira Divisão", falou o baixinho, que tem convite para disputar o Estadual pelo Guarany de Sobral, mas não definiu nada.

DESFILE DE MALAS
Elton deixa o Pici, e Rinaldo quer voltar

Lesionado na coxa, e assim fora da última partida do Fortaleza pela Série B do Brasileiro, amanhã, às 20 horas (horário cearense) contra o Paraná, o meio-campista Elton iniciou sua rescisão de contrato com o clube.

Embora tenha apresentado um bom futebol, quando chamado a intervir, Elton não ficará no clube, pois acertou a sua ida para Dubai, nos Emirados Árabes. O jogador já estava tratando de detalhes da viagem, ontem e ficará apenas até fechar o acordo de rescisão contratual.

Rinaldo
O atacante Rinaldo, ídolo do clube, compareceu ontem à tarde ao Fortaleza, a convite do técnico do Sub-16, Cleisson. O jogador não escondeu a sua emoção em retornar ao clube que o ajudou a projetá-lo. "Aqui e no América Mineiro, foram os clubes onde mais marquei gols. Fiquei parado seis meses, mas quero voltar", confessou.

Depois do rodoanel, e vigas voadoras, agora foi a vez de desmoronar o sino de igreja em São Paulo...



Um sino que ficava na torre de um relógio na Praça da Sé, na região central de São Paulo, caiu por volta das 13h30 desta terça-feira. Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, o objeto caiu de uma altura de 15 m. Ninguém ficou ferido, mas mostra o descaso de como a cidade vem sendo cuidada pela dupla Serra e Kassab.

Por volta das 14h35, a Guarda Civil Metropolitana, bombeiros e integrantes de Defesa Civil estavam no local do acidente. Ainda de acordo com a secretaria, o sino não é da Catedral da Sé, que também fica na praça.

São Paulo é a cidade onde tudo desaba... Buraco do metrô, pela segunda vez desabou obras de um shopping, cai vigas do Rodoanel, Cai teto de igreja...e agora, cai um sino...

Brasileirão 2009 - Confira os indicados a craque...

Os indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão 2009 foram divulgados nesta terça-feira pelo técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e seu auxiliar, Jorginho, no Museu do Futebol, em São Paulo.
Além de três indicados por posição, foram revelados os indicados a melhor técnico, melhor árbitro, revelação - com Giuliano (Internacional), Fernandinho (Barueri) e Ganso (Santos) - e craque da galera.
Confira a lista completa dos indicados ao prêmio:

Goleiros
Bruno (Flamengo)
Marcos (Palmeiras)
Victor (Grêmio)
Lateral-direito
Léo Moura (Flamengo)
Vitor (Goiás)
Jonathas (Cruzeiro)
Zagueiro pela direita
André Dias (São Paulo)
Chicão (Corinthians)
Danilo (Palmeiras)
Zagueiro pela esquerda
Miranda (São Paulo)
Réver (Grêmio)
Ronaldo Angelim (Flamengo)
Lateral-esquerdo
Armero (Palmeiras)
Julio Cesar (Goiás)
Kleber (Internacional)
Volante pela direita
Hernanes (São Paulo)
Pierre (Palmeiras)
Willians (Flamengo)
Volante pela esquerda
Guiñazu (Internacional)
Maldonado (Flamengo)
Sandro (Internacional)
Meia pela direita
Diego Souza (Palmeiras)
Souza (Grêmio)
Cleiton Xavier (Palmeiras)
Meia pela esquerda
Conca (Fluminense)
Marcelinho Paraíba (Coritiba)
Petkovic (Flamengo)
Primeiro atacante
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Fernandinho (Barueri)
Fred (Fluminense)
Segundo atacante
Adriano (Flamengo)
Iarley (Goiás)
Ronaldo (Corinthians)
TécnicosAndrade (Flamengo)
Celso Roth (Atlético-MG)
Silas (Avaí)
Revelação
Fernandinho (Barueri)
Giuliano (Internacional)
Ganso (Santos)
ÁrbitroHéber Roberto Lopes
Leonardo Gaciba
Paulo César de Oliveira
Craque da galera Petkovic (Flamengo)
Conca (Fluminense)
Hernanes (São Paulo