quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sul-Americana: River "genérico" vence e fica perto da decisão...

River Plate-URU largou com vantagem na briga por uma vaga à final da Copa Sul-Americana. Em uma partida bastante movimentada, o time uruguaio bateu a LDU-EQU, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéo, pelas semifinais. Com este resultado, o River poderá jogar por um empate na partida de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 22h15 - Brasília -, no Estádio Casa Blanca, em Quito. Por outro lado, os equatorianos garantem vaga com uma vitória simples, por 1 a 0.

Apresentando um futebol envolvente e bonito de se assistir, o River poderia ter saído com uma vantagem maior, se seus atacantes fossem mais eficientes. O time uruguaio abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Porta invadiu a área pela direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.

O empate da LDU saiu ainda na primeira etapa. Aos 33 minutos, após um cruzamento pelo lado direito, Bieler não consegue completar, mas Méndez chega batendo por trás. No período final, aos 14, Varela fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Córdoba fechar o placar.

Na outra semifinal, o Fluminense fez ainda mais bonito. Nesta quarta-feira, o time das Laranjeiras bateu o Cerro Porteño-PAR, por 1 a 0, em Assunção, e joga por empate na volta, no Maracanã.

Nenhum comentário: