segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Brasileirão Série A - CBF antecipa jogos da última rodada...


A CBF anunciou na tarde desta segunda-feira a antecipação de dois jogos da rodada final do Campeonato Brasileiro. Os duelos entre Náutico x Avaí e Atlético-MG x Corinthians passaram de domingo, às 17 horas, para às 19h30 do sábado. Os dois jogos foram antecipados a pedido da televisão, uma vez Justificarque nenhum dos quatro times envolvidos brigam por título ou contra o rebaixamento. O Náutico já está rebaixado, enquanto Avaí e Atlético-MG já garantiram vaga na Copa Sul-Americana. O Corinthians está de "férias" desde a conquista da Copa do Brasil, em julho.

Líder do Brasileirão, com 64 pontos, o Flamengo enfrenta o Grêmio, no Maracanã, e conquista o título com uma vitória. O vice-líder Internacional, além dePalmeiras e São Paulo, todos com 62 pontos, também têm chances de ficar com a taça.

Por Marcos Pinto:
Uma das falhas que acho nesse tipo de competição, por pontos corridos, sãos jogos que não acrescentam, nem na classificação, ou no rebaixamento terem que ser realizados. A CBF, deveria poupar não só os clubes, mas todos os envolvidos, com a retirada da tabela esses jogos. Seria uma forma de economizar tempo, dinheiro e principalmente desgaste a competição. Quem sabe um dia os dirigentes brasileiros reflitam melhor e comecem a agir como executivos de multinacionais, estes sim, não tem tempo nem dinheiro pra jogar pela janela. Acordem cartolas...

Nenhum comentário: