segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Internacional-RS começa a espernear...


Vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, desembarcou da viagem ao Recife, nesta segunda-feira, advertindo o Grêmio para a possibilidade de punições em caso de derrota proposital para o Flamengo, no próximo domingo. Em situação inusitada, o Inter depende de pelo menos um empate do rival contra o clube carioca para ser campeão, desde que vença o Santo André no Beira-Rio.
"Há penalidades do (Superior) Tribunal (de Justiça Desportiva) para esse tipo de atitude", avisou Carvalho, ainda no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, reiterando que "não fica bem para a grandeza do Grêmio ter esse tipo de procedimento".
O artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê suspensão para jogadores que atuarem deliberadamente para prejudicar suas próprias equipes e o 275 admite eliminação de clubes que atentem contra a dignidade do esporte para alterar resultados. Embora citem a legislação e as penalidades, os diretores do Inter reconhecem que qualquer acusação dependeria de provas difíceis de produzir.

Nenhum comentário: