quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Série A - Palmeiras enfrenta outra decisão...


Vindo de dois jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Sport, nesta quarta-feira, às 21h50, no Palestra Itália, pela 35ª rodada da competição, encarando o jogo como decisão de campeonato. Afinal, o clube perdeu a liderança para o São Paulo e ocupa a segunda posição com 58 pontos, mas um novo tropeço pode complicar a vida do Alviverde na busca pelo título que não consegue há 15 anos. Mas se o jogo é decisivo para o Palmeiras, o mesmo pode-se dizer para o Sport. O time pernambucano é o lanterna do Brasileirão, com 30 pontos, e terá seu rebaixamento decretado matematicamente se não conquistar os três pontos. Apesar da situação dramática, o técnico interino Levi Gomes acredita em uma boa exibição do Leão.

"Temos que encarar com tranquilidade tudo isso, o nosso grupo é guerreiro, tem brio e é formado por homens. Esse elenco mostrou ao Brasil o ano passado o poderio que ele tem. Não tenho duvido que o time vai se comportar bem, jogar com vontade, com qualidade e buscar a vitória contra o Palmeiras", afirmou.

Pelos lados do Palmeiras, a ordem é esquecer a polêmica derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no último domingo, quando o clube foi prejudicado por um gol mal anulado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon.

"O que a gente pode fazer agora é esquecer a partida do Fluminense pensar na final contra o Sport, porque se a gente não conseguir um resultado positivo o campeonato vai estar perdido para nós", declarou o goleiro Marcos.

Verdão sem artilheiro do amor
A única baixa do Palmeiras para a partida será o atacante Vágner Love, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que deverá ser substituído por Ortigoza. Em contrapartida, Muricy Ramalho conta dois reforços importantes. Os volantes Pierre e Edmílson, recuperados de contusão, ficam à disposição, mas só o primeiro deverá começar jogando.

Marcação reforçada
Sem mistério, Gomes confirmou a volta do esquema 3-5-2 para reforçar a defesa, a segunda pior da competição, com 60 gols sofridos. O treinador interino não poderá contar com nenhum dos meio-campistas titulares. Hamilton, Andrade e Fabiano estão suspensos, enquanto Luciano Henrique está machucado. O lateral-esquerdo Fininho, tambem lesionado, sequer viajou e está fora.

Ficha Técnica

Palmeiras x Sport

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: 11/11/2009
Horário: 21h50
Árbitro: Elmo Alves Cunha-GO

Palmeiras
Marcos; Maurício, Danilo e Marcão; Figueroa, Pierre, Souza, Diego Souza e Armero; Obina e Ortigoza.
Técnico: Muricy Ramalho

Sport
Magrão; Igor, Cesar e Durval; Zé Antonio, Moacir, Elder Granja, Dutra e Adriano Pimenta; Wilson e Arce.
Técnico: Levi Gomes (interino)

Nenhum comentário: