segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Copa 2010: Irlanda pede para ir a copa como convidada...

O presidente da Fifa Joseph Blatter confirmou nesta segunda-feira que a Irlanda pediu para ser o 33º país na Copa do Mundo de 2010.
Os irlandeses foram eliminados do Mundial pela França, que só se classificou com um gol de William Gallas na prorrogação da repescagem, após o atacante Thierry Henry ajeitar a bola com a mão antes de fazer a assistência.
“Levarei o pedido ao comitê executivo (da Fifa)”, disse Blatter. O presidente da entidade máxima do futebol também admitiu considerar a presença de arbitragem extra em campo durante a Copa da África do Sul.
Por Marcos Pinto:
Por questão de justiça, a FIFA deveria sim convidar quem realmente deveria está na copa, mas como uma das classificadas, dentro de campo, caso da Irlanda. Uma absurda miopia, do árbitro, tira da copa um país, uma nação, que torceu, vibrou e caiu em lágrimas de tristeza pela infelicidade, do árbitro, que errou quando não podia e classificou quem não merecia. Acho difícil o pedido da pequena Irlanda ser aceito, mas nós que gostamos do bom futebol, jogado limpamente vamos ficar na torcida, para que esta injustiça seja reparada. FIFA façavaler seu lema, " my play is the fair play". meu jogo é o jogo limpo, e isto Thierry Henry burlou...

Nenhum comentário: