terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sul Americana - FLUZÃO planeja vingança contra a LDU...

Embalado pela sequência de 13 partidas invictas, o Fluminense começa a decidir a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, contra a LDU-EQU, às 21h50, em Quito. Pouco mais de um ano após perder a final da Copa Libertadores para o time equatoriano, o Tricolor das Laranjeiras tenta dar o troco no rival, que ainda está engasgado na garganta.

Mas o volante Maurício, remanescente do time vice-campeão da América em 2008, rechaça o clima de revanche. "Não podemos entrar em campo ansiosos. Também é importante não levar o jogo para o lado pessoal, da revanche, que pode atrapalhar. Temos de jogar futebol", afirmou o jogador, que deverá entrar na vaga de Maurício, machucado.
Do time que começa jogando, apenas Maurício e o meia Conca estiveram em campo na decisão da Libertadores. Urrutia, que defendia a LDU, agora está do lado brasileiro, mas não foi inscrito na competição. O time equatoriano também mudou bastante, e destaques como Bolaños e Guerron jogam no Brasil - Internacional e Cruzeiro, respectivamente.

Sem medo da altitude!
A cidade de Quito fica a 2.850m acima do nível do mar, mas a altitude não preocupa o preparador físico tricolor, Ronaldo Torres. Para ele, a questão é mais psicológica do que física, e o time carioca não deverá encontrar problemas com isso.

"Por um lado é psicológico. Óbvio que difere a velocidade da bola, tempo de adaptação, mas como o brasileiro se adapta rápido a qualquer momento, de repente a nossa lá pode ser rápida. Não estou preocupado, já tive outras experiências e fui bem, como no Flamengo, quando jogamos em Cuzco que é muito mais alto e fomos bem. A nível físico, os atletas estão prontos", garantiu Torres.

Trio fora
O técnico Cuca terá três desfalques para o duelo diante da LDU. O zagueiro Digão e o atacante Maicon estão machucados, enquanto o lateral-esquerdo Dieguinho não foi inscrito na competição. Assim, Cássio deverá ser escalado na zaga, Alan no ataque e Marquinhos na lateral-esquerda.

Goleada embala equatorianos
Se o Fluminense vem embalado por bons resultados, a LDU não fica atrás. O clube equatoriano chegou à final da Sul-Americana após humilhar o River Plate-URU com uma histórica goleada de 7 a 0. O grande destaque fica por conta do atacante Bieler, remanescente da final da Libertadores e artilheiro da Sul-Americana com oito gols.

Ficha Técnica

LDU x Fluminense

Local: Estádio Casablanca, em Quito-EQU
Data: 25/11/2009
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro:Roberto Silvera-URU

Fluminense
Rafael; Cássio, Gum e Dalton; Mariano, Diguinho, Maurício, Conca e Marquinhos; Fred e Alan.
Técnico: Cuca

LDU
Domínguez; Espínola, Norberto Araujo e Campos; Reasco, De la Cruz, William Araujo, Calderón e Méndez; Bieler e Graf. Técnico: Jorge Fossati

Nenhum comentário: