segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ceará - A emoção do Presidente...

Clique para Ampliar

Presidente Evandro Leitão não consegue conter a emoção ante milhares de alvinegros e chora ao lado do seu maior parceiro na campanha que levou o Ceará Sporting de volta à Primeira Divisão, o conselheiro André Figueiredo
Foto: Natinho Rodrigues

Jogadores, dirigentes e o técnico Paulo César Gusmão subiram no trio elétrico na sede do Ceará para festejar o acesso

A Avenida João Pessoa, no trecho entre a Padre Cícero e a Costa Mendes, cerca de 10 quarteirões), foi fechada pela AMC para a comemoração da galera. Desde a manhã, a movimentação já era grande, entre vendedores ambulantes e comerciantes de uma forma geral. Eles só não previam tanta gente junta.

Por volta das 18 horas, quando a delegação, enfim, chegou ao Estádio Carlos de Alencar Pinto através da José Bastos, a festa era intensa, comandada por um outro trio elétrico.

Diversos dirigentes e jogadores subiram ao trio. Enquanto isso, a galera ia ao êxtase, gritando palavras de ordem tais como "ô, ô, ô, o Ceará voltou"; "uh, tá na moda, o nosso atacante Mota"; Aõ, aõ, aõ é o PC Gusmão"; "olê, olé, olé, Sérgio Alves".

Agradecimento
O volante Michel foi um dos primeiros a falar. "Foi o ano mais importante da minha vida profissional. Em 2010, pode crer, estamos na Série A". O lateral esquerdo Fábio Vidal agradeceu o "carinho de todos vocês, que merecem mais do que ninguém estar na Primeira Divisão". O coringa Arlindo Maracanã aproveitou a ocasião para relembrar alguns dissabores. "Estou muito tempo aqui no Ceará. Já fomos humilhados e hoje estamos sendo exaltados Esse acesso foi mais importante que um título".Geraldo e Sérgio Alves gritaram palavras de ordem e brincaram com a galera.

O conselheiro André Figueiredo lembrou que "os alvinegros passaram 16 anos engolindo gozações e piadas, mas hoje estão na elite do futebol nacional, de onde não sairemos tão cedo".

Renato Martins
O torcedor Antônio Wellington Medeiros, 50 anos, aproveitou as comemorações para falar do radialista Renato Martins, que cobria as atividades do Vozão para a Rádio Metropolitana, recentemente falecido. "Ele não está entre nós, mas tenho certeza que, lá de cima, deu o empurrãozinho que faltava para o nosso time subir. Era um grande amigo e que deve ser lembrado nesse instante de glória do nosso time".

Nenhum comentário: