quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ceará - Wellington Amorim sofreu derrame no pulmão...afirmou médico...


Cortado de última hora do jogo diante do Atlético-GO, o atacante Wellington Amorim teve seu diagnóstico divulgado pelos médicos do Ceará nesta quinta-feira. Segundo o doutor Henrique César Ribeiro, o atleta sofreu algumas lesões no pulmão, que teriam ocasionado um pequeno derrame no local.

Ainda segundo o médico, não é possível saber quando o atacante contraiu a lesão, mas a suspeita é de que tenha sido há bastante tempo. "O jogador levou uma pancada muito forte nas costelas, no distante jogo contra o Paraná. A suspeita é de que, nessa ocasião, a pancada tenha ocasionado os edemas pulmonares que diagnosticamos", declarou, ao BLOG.

Ainda de acordo com o especialista do clube cearense, que apesar de avaliar o problema como "nada tão grave", Wellington Amorim está fora do jogo contra o Guarani e que o tratamento é repouso e fisioterapia respiratória.

"Não se trata de algo tão grave. Estamos mantendo o jogador fora da próxima partida, apenas, por precaução. O Wellington Amorim se mostrou um jogador muito forte. Nunca vi algo parecido", revelou.

Enquanto isso, o restante do elenco do Ceará iniciou os treinamentos para a partida diante do Guarani, no próximo sábado, no estádio Castelão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para esta partida, o técnico PC Gusmão não terá, além do atacante, o zagueiro Erivelton, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Para a vaga do camisa 9, o treinador terá a disposição jogadores como Preto, Sérgio Alves e Misael. Já para o setor defensivo, PC Gusmão deverá optar por Anderson, que tem atuado normalmente na competição.

A partida contra o Guarani teve o seu horário modificado pela Confederação Brasileira de Futebol [CBF] e será realizada às 17 horas (horário de Brasília).

Nenhum comentário: