quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sul Americana - Fluminense vence novamente...

Galeria de Imagens

O Fluminense de um passo importante rumo à decisão da Copa Sul-Americana. Vivendo sua melhor fase na temporada, o Tricolor venceu o Cerro Porteño, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, pela partida de ida. O atacante Fred mais uma vez fez a diferença ao marcar um golaço.
Com este resultado, o time carioca poderá jogar apenas por um empate no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, no Maracanã. Aos paraguaios, resta uma vitória por dois gols de diferença ou por um gol, desde marque no mínimo duas vezes.

A outra semifinal será entre River Plate-URU e LDU-EQU. O primeiro jogo entre ambos acontecerá nesta quinta-feira, às 21h15, em Montevidéo.

O resultado também garante uma invencibilidade de dez partidas, sendo seis vitórias e quatro empates. A última derrota foi para o Flamengo, por 2 a 0, no dia 4 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube perdeu apenas duas vezes nos últimos 17 jogos.

Flu está em casa?
Embalado pela reação no Brasileirão, o Fluminense começou a partida bastante à vontade e parecia estar jogando no Maracanã. Antes dos dez minutos, o time já havia criado três boas chances. Aos oito minutos, o volante Diguinho recebeu passe do meia Conca e finalizou rente ao travessão.

Com uma posse de bola bem superior, o Tricolor seguiu controlando a partida pelos minutos seguintes, enquanto o Cerro encontrava imensa dificuldade para chegar ao ataque. Aos 31 minutos, o Flu chegou novamente com perigo. Após cruzamento da direita, Conca não dominou e a bola sobrou para o atacante Fred bater forte. Barreto caiu no canto esquerdo e fez grande defesa.

Na sequência, os cariocas criram outras duas oportunidades de marcar. Aos 32, Barreto segurou uma bomba do lateral Mariano. Aos 33, Conca levandou da esquerda e o zagueiro Dalton cabeceou no travessão. O único chute dos paraguaios aconteceu aos 44, quando Rafael defendeu no susto, com os pés, um chute do atacante Nanni.

Fred faz a diferença
Depois de passar um sufoco na primeira etapa, o time paraguaio voltou mais ligado do intervalo e quase chegou ao gol nos primeiros minutos. Na melhor chance, aos dois minutos, o ala Irrazábal fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. A bola passou com perigo por cima do gol de Rafael.

Aos poucos, contudo, o Fluminense voltou a fazer valer a melhor qualidade de seu elenco e reequilibrou as ações do jogo. Com isso, o ritmo da partida caiu drasticamente. Nem mesmo as alterações feitas pelos dois treinadores mudaram o panorama do duelo, que parecia cominhar a um empate.

O atacante Fred, entretanto, mostrou que vive uma grande fase e garantiu a vitória tricolor, aos 30 minutos. O jogador dominou uma bola na intermediária, disparou com liberdade e, próximo área, bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro. Depois disso, o Cerro lutou, mas não reverteu o quadro.

Ficha Técnica

Cerro Porteño 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção-PAR
Árbitro: Hector Baldassi-ARG
Cartões Amarelos: Herner e Torren (Cerro Porteño); Diguinho (Fluminense)
Gols: Fred aos 30'/2T (Fluminense)

Cerro Porteño
Barreto; Herner, Torren e Luis Cardozo; Irrazábal, Recalde, Brítez, Villarreal e Cáceres (Dos Santos); Ramírez (Ávalos) e Nanni (Nuñez).
Técnico: Pedro Toglio

Fluminense
Rafael; Gum, Dalton e Digão; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca (Maurício) e Marquinho (João Paulo); Maicon (Alan) e Fred.
Técnico: Cuca

Nenhum comentário: