sábado, 21 de novembro de 2009

Série B - Hoje tem mais acesso...

O sábado tem tudo para ser emocionante no Campeonato Brasileiro da Série B, quando acontecem os dez bahia2x2fortaleza.4.jpgjogos pela 37ª e penúltima rodada da competição. Três clubes (Guarani, Ceará e Atlético-GO) podem confirmar o acesso à elite de 2010, assim como o Vasco já fez duas rodadas antes. Campinense e ABC já estão rebaixados para a Série C.

Por outro lado, o Fortaleza tem tudo para se juntar a Campinense e ABC, já rebaixados à terceira divisão. Na segunda colocação, com 66 pontos, o Guarani encara o Bahia, 13º, com 45, que luta contra o rebaixamento, no jogo que acontece no Estádio Pituaçu, em Salvador. O Bugre precisa de apenas um empate para não depender de ninguém e sacramentar seu acesso.

Caso perca para o Tricolor baiano, o Guarani precisará torcer por uma derrota do Atlético-GO contra o Juventude, em Caxias do Sul, ou ao menos um empate do Figueirense contra o Duque de Caxias, em Florianópolis. No primeiro turno, o Bugre venceu, por 2 a 1, pela 18ª rodada.

Ceará busca vaga em Campinas
Em Campinas, o Ceará, terceiro, com 64, enfrenta a Ponte Preta, sétima, com 52, no Estádio Moisés Lucarelli. O time cearense sobe apenas com uma vitória, sem depender de ninguém. Caso empate precisa torcer para que o Figueirense não ganhe do Duque de ceara_0001_180.jpgCaxias. Em caso de derrota, o Ceará só subirá se o Figueirense também perder, desde que a Portuguesa não vença o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, Ceará e Ponte ficaram no 1 a 1.

Já o Atlético-GO, quarto, com 62, por ainda ter uma vantagem pequena em relação ao Figueirense – dois pontos -, não deve garantir seu acesso neste final de semana. Os goianos enfrentam o ameaçado Juventude, 15º, com 44, em Caxias do Sul, o que pode atrapalhar os planos.

Apenas uma vitória, aliada à derrota do Figueirense, quinto, com 60, para o Duque de Caxias, 12º, com 48, pode fazer com que o Dragão garanta a classificação. No primeiro turno, o Atlético venceu, por 2 a 1.

Lusa no Maracanã
No Maracanã, o Vasco da Gama receberá o troféu de campeão da Série B no jogo contra a Portuguesa. O time carioca soma 76 pontos, enquanto a Lusa soma 58, em sexto, e ainda lutando sonhando com o acesso.

No primeiro turno, no Canindé, o Gigante da Colina venceu por 3 a 1. Para seguir com chances de acesso, a Lusa precisa vencer e torcer por tropeço do Dragão diante do Juventude.

Na zona da degola!
Na luta contra o rebaixamento, o Fortaleza, 18º, com 37, está com quase dois pés na Série C de 2010, mas ainda mantém esperanças de escapar, mesmo não dependendo apenas de seus resultados. O Tricolor soma cinco a menos que América-RN e Brasiliense, únicos times que ainda pode alcançar.

No sábado, o Tricolor de Aço recebe o São Caetano, 11º, com 48, no Castelão, e não pode pensar em outro resultado a não ser vitória. No primeiro turno, o Azulão fez 2 a 0, no ABC paulista.

Empate ou derrota já derrubam o Fortaleza. O curioso é que a vitória pode não ser o bastante. Se o América-RN, 16º, vencer o Ipatinga, 14º, com 45, em Natal ou o Brasiliense, 17º, derrotar o Bragantino, nono, com 50, em Bragança, o Fortaleza já estará rebaixado. No primeiro turno, Ipatinga e América ficaram no 2 a 2, enquanto o Brasiliense venceu o Braga por 2 a 1, na Boca do Jacaré.

Cumprindo tabela
Apenas para cumprir tabela, o Vila Nova, 10º, com 48, recebe o Paraná, oitavo, com 51, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os dois não estão com chances de acesso, mas também não correm riscos de rebaixamento. No primeiro turno, em Curitiba, o time da casa venceu fácil, por 3 a 0.

No duelo de dois times já rebaixados, o Campinense recebe o ABC, em Patos. O time paraibano jogará longe de Campina Grande após ser punido com a perda de um mando de campo imposta pelo STJD. Mesmo com os dois já confirmados na Série C de 2010, o embate vale para saber quem será o lanterna da competição, já que o ABC é o 19.°, com 35, e o Campinense é o lanterna, com 33.

Confira os jogos pela 37ª rodada:

17h
Ponte Preta x Ceará
Bragantino x Brasiliense
América-RN x Ipatinga
Bahia x Guarani
Vasco da Gama x Portuguesa
Juventude x Atlético-GO
Figueirense x Duque de Caxias
Vila Nova x Paraná
Fortaleza x São Caetano

19h30
Campinense x ABC

Clique aqui e confira a classificação da Série B!

Nenhum comentário: