domingo, 15 de novembro de 2009

Série A - Lá vem o Flamengo...



A luta pelo título do Campeonato Brasileiro ficou mais afunilada após a continuidade da 35ª rodada, na tarde deste domingo. O Flamengo tinha uma pedreira dura pela frente, contra o Náutico, mas soube se impor e saiu dos Aflitos com os três pontos. O Fluminense venceu mais uma e continua na luta para fugir da degola. A partida no Estádio dos Aflitos era decisiva nas pretensões do Flamengo em continuar na luta pela taça, e graças as suas duas estrelas, o clube se manteve na cola do São Paulo. Em um estádio completamente invadido pela maior torcida do Brasil, Petkovic e Adriano brilharam e arcaram os gols na vitória por 2 a 0.

Com este resultado, o Mengão chegou aos 60 pontos, e tomaram a vice-liderança do Palmeiras, jogando o Verdão para a terceira colocação, e ficando a dois pontos do São Paulo. Enquanto isso, o Náutico está praticamente na Série B do ano que vem, pois faltando três rodadas, está com 35 pontos, na vice-lanterna.

Bem vivo
O Fluminense está mais embalado do que nunca para fugir da zona de rebaixamento, e nesta rodada, deu mais um passo para ficar na elite. Jogando em um Maracanã completamente lotado e empurrado pela sua torcida, não tomou conhecimento do Atlético Paranaense, e conseguiu arrancar uma vitória por 2 a 1.

O Tricolor das Laranjeiras ainda continua na zona de rebaixamento, mas alcançou a marca de oito jogos de invencibilidade no Brasileirão, chegando aos 39 pontos, na 17ª colocação, e ficando a dois pontos do Botafogo, na 16ª posição. Por outro lado, o Furacão está com 43 pontos, na 15ª, e ainda vê o fantasma da degola em seu encalço.

Sonhando com a Libertadores
O Internacional sabia que a partida contra o Santos era essencial para ainda tentar uma vaga na Taça Libertadores, principalmente pelo fato de estar atuando em seus estádio, e o clube conseguiu fazer o dever de casa. Jogando diante de um adversário apático, soube se impor com facilidade. E venceu por 3 a 1.

Agora, o Internacional pode não ter chances de chegar ao título, mas a vaga no torneio continental ainda está em foco, pois o Colorado chegou aos 56 pontos, e assumiu a colocação. Enquanto isso, o Santos já deve esquecer esta temporada, pois está com apenas 45 pontos, na 12ª colocação, correndo o risco de ficar de fora da Copa Sul-Americana.

No sufoco
Sem por um lado o Flamengo está bem, por outro, o Botafogo não pode comemorar da mesma forma. Ainda lutando para escapar de vez do fantasma do rebaixamento, o clube viajou até Barueri, para enfrentar os donos da casa, mas não foram páreos, e ainda assistiram um show de Val Baiano, que marcou três gols, garantindo a vitória por 3 a 0.

Com este tropeço, a situação do Fogão continua critica, pois está com 41 pontos, na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. O Barueri chegou aos 48 pontos com esta vitória, assumindo a décima colocação, e se mantém vivo e forte por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Não valia muito!
O Corinthians já está com a cabeça em temporada de 2010, ano do seu centenário. Jogando contra o Avaí, na casa do adversário, levou um show e perdeu por 3 a 1. O Avaí chegou aos 53 pontos, alcançou a sétima posição e está com a vaga na Copa Sul-Americana quase garantida. O Timão se manteve com 49 pontos, e caiu para a nona posição.

O Goiás pode não ter mais objetivos neste Brasileirão, mas venceu, e bonito, o Santo André, por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada. Assim, está com 50 pontos, na oitava colocação, e com a vaga na Sul-Americana garantida. Já o Santo André está praticamente rebaixado, pois se mantém com 35 pontos, na 18ª posição.

Confira os resultados e jogos da 35.ª rodada:

Quarta-feira
Palmeiras 2 x 2 Sport

Sábado
São Paulo 2 x 0 Vitória
Cruzeiro 1 x 1 Grêmio
Coritiba 2 x 1 Atlético-MG

Domingo
Barueri 3 x 0 Botafogo
Náutico 0 x 2 Flamengo
Avaí 3 x 1 Corinthians
Internacional 3 x 1 Santos
Fluminense 2 x 1 Atlético-PR
Goiás 3 x 1 Santo André

Clique e veja a Classificação!

Nenhum comentário: