quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Em inauguração de estádio mexicano, Santos perde por 2 a 1...

O Santos perdeu por 2 a 1 do Santos Laguna em partida amistosa que começou às 2 horas da manhã (horário de Brasília) desta quinta-feira, em Torreón, no México. O atacante Jean marcou o gol dos brasileiros.

  • AFP

    Pelé foi ovacionado pela torcida mexicana e deu o pontapé inicial em jogo festivo do Santos Laguna

O jogo marcou a inauguração do moderno estádio dos anfitriões, o Território Santos Modelo, com capacidade para cerca de 30 mil pessoas, e começou com cerca de 50 minutos de atraso por causa da bonita festa, que contou com apresentação do cantor Ricky Martin.

Ovacionado pela torcida local e pelo narrador da TV mexicana que transmitiu o duelo, Pelé deu o pontapé inicial. O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, também prestigiou a inauguração.

Ao contrário do que possa parecer, o Santos Laguna tem o nome inspirado na cidade de Santa Cruz e possui as cores verde, branco e preto em seu uniforme.

O jogo
Em campo, o time da casa abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Vicente Vouso dominou a bola dentro da área e, de frente para Eli Sabiá, bateu rasteiro de bico. A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes chegando vez por outra ao ataque.

Depois do intervalo, Luxemburgo fez várias alterações, e o duelo seguiu com as duas equipes criando chances de marcar. Destaque para a entrada do zagueiro Edu Dracena, que entrou aos 30 da etapa final e fez a primeira partida com a camisa santista.

Aos 43, Jean deixou tudo igual. Porém, quando todos esperavam pelo empate, o Santos Laguna marcou o gol da vitória com Carlos Ochoa, nos acréscimos.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Internacional-RS, no Beira Rio.

Nenhum comentário: