domingo, 15 de novembro de 2009

Série B - Estatísticas de acesso...


No que depender da matemática, nem mesmo a derrota por 1 x 0 para o Ipatinga prejudicará a caminhada do Atlético-GO rumo à elite do futebol brasileiro. Com 73% de chances de conquistar o acesso, segundo o matemático Tristão Garcia, o time goiano pode confirmar em breve sua vaga. O Figueirense tem apenas 29% de chances.

Mas a disputa não será tão fácil assim. No próximo final de semana, o Atlético-GO encara o Juventude, que precisa da vitória para escapar do rebaixamento, fora de casa. Enquanto isso, o Figueirense recebe o Duque de Caxias, em Florianópolis. A distância entre os times é de dois pontos, o que pode causar uma inversão na tabela.
Na última rodada, porém, os mandos se invertem, o que pode favorecer o Atlético-GO. O Dragão recebe o Bahia, no Serra Dourada, enquanto o Figueirense encara o São Caetano, no ABC paulista. A Portuguesa, com apenas 4% de chances, parece fora da disputa.

Festa para Bugre e Vozão!
Enquanto Atlético-GO e Figueirense parecem brigar pela última vaga, Guarani e Ceará tem tudo para comemorar sua classificação na próxima rodada. Com 99% de chances, os bugrinos enfrentam o Bahia e precisam de apenas um empate para garantir a vaga. Já o Ceará, com 95% de chances de classificação, visita a já eliminada Ponte Preta, em Campinas.

Nenhum comentário: