sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Série B: Início da última rodada com públicos medíocres...


A abertura da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B aconteceu nesta sexta-feira com seis jogos de quase nenhum valor. Tanto que o confronto em que o Duque de Caxias goleou a Ponte Preta, por 4 a 1, conseguiu um recorde negativo, de apenas cinco pagantes e uma arrecadação de R$ 55. O ABC ficou mesmo com a lanterna nas mãos e o Atlético-GO deu adeus à disputa simbólica pelo vice-título.
Em Volta Redonda, o Duque de Caxias confirmou sua recuperação final ao vencer a desmotivada Ponte Preta. Novato na Série B, o time fluminense atuou sempre sem o apoio de sua torcida, o que foi comprovado com este último borderô.
O Duque subiu para oitavo lugar, com 54 pontos, enquanto a Ponte, que perdeu a quarta seguida, caiu para 11.º lugar, com 52. Leandro Chaves, de cabeça, Gilcimar, de pênalti e Clayton Jefferson (2) anotaram para o Duque, enquanto Evando fez para os campineiros.

Dragão vacila
Em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, o Atlético-GO deixou de brigar pelo vice-título ao perder para o Bahia, por 3 a 0, com gols de Wilson Júnior, Paulo Isidoro e Láecio, de cabeça. O time goiano terminou com 65 pontos, em quarto lugar, enquanto o Bahia, com 51 pontos, ocupa, por enquanto, posição intermediária, em 12.º lugar.

Sob os protestos de poucos torcedores, no Canindé, em São Paulo, a Portuguesa empatou com o rebaixado Campinense, por 1 a 1, com Marco Antônio, cobrando falta, fazendo para a Lusa e Léo para o time de Campina Grande. O resultado deixou a Lusa em quinto lugar, com 62 pontos, a três pontos do Atlético-GO, que subiu. O time paraibano volta para a Série C um ano depois do acesso. Só conseguiu 37 pontos, em penúltimo lugar.

Lanterna confirmado
No Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC, já rebaixado para a Série C, não conseguiu deixar a lanterna ao perder para o Bragantino, por 1 a 0, com Danilo Bueno, de falta. O time potiguar ficou com 35 pontos e 23 derrotas. O Bragantino, com 53 pontos, ficou em nono.

Na região do ABC, o São Caetano venceu o Figueirense, por 2 a 1. Ambos sonhavam com o acesso antes do início da competição. Hugo e Amoroso, ambos de pênalti, marcaram para o Azulão que terminou em sétimo lugar, com 54 pontos, e Douglas, marcou para os catarinenses, em sexto, com 60.

Em Curitiba, Paraná e o rebaixado Fortaleza também empataram por um gol. Marcelo Nicácio fez para os cearenses, em 18.º lugar, com 38 pontos, enquanto Marcelo Toscano, de cabeça, fez para o Paraná, com 53 pontos, em 10.º lugar.

Últimos jogos
A rodada será completada, neste sábado à tarde, a partir das 17 horas, quando acontecem quatro jogos. Estes vão definir o último time rebaixado para a Série C. Juventude, Ipatinga, América-RN e Brasiliense lutam contra o descenso. Por outro lado, estarão em campo três times que ascenderam à Série A: Vasco da Gama, Ceará e Guarani.

Confira os jogos da última rodada:

Sexta-feira
Portuguesa-SP 1 x 1 Campinense-PB
Paraná-PR 1 x 1 Fortaleza-CE
ABC-RN 0 x 1 Bragantino-SP
Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Ponte Preta-SP
São Caetano-SP 2 x 1 Figueirense-SC
Atlético-GO 0 x 3 Bahia-BA

Sábado
17h
Guarani-SP x Juventude-RS
Ipatinga-MG x Vasco da Gama-RJ
Brasiliense-DF x Vila Nova-GO
Ceará-CE x América-RN

Clique e veja a Classificação!

Nenhum comentário: