quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Série B - Vasco pode ser campeão e Campinense rebaixado na Série B...

Após assegurar o acesso à elite do futebol brasileiro de 2010, o Vasco da Gama pode conquistar o título do vasco_03_180.jpgCampeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira, às 21 horas, quando três jogos abrem a 36.ª rodada. Além do possível caneco vascaíno, o Campinense pode ser confirmado como segundo time a ser rebaixado para a Série C de 2010, já que o ABC já consolidou a queda na rodada passada. O Vasco recebe o América-RN, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Gigante da Colina necessita somente de uma vitória simples para ficar com o título. O time carioca é o líder absoluto, com 73 pontos, e caso vença não poderá mais ser alcançado pelo Guarani, atual vice-líder, que chegaria a somente 74. Em caso de empate ou derrota, o título pode vir no sábado, mas o time de Campinas não vença o Ceará, em Fortaleza. Na rodada passada, os dois times venceram. O Vasco venceu o Campinense, por 1 a 0, com gol de Elton. Já o América também fez 1 a 0, mas em cima do Figueirense, com gol de Geovane. O time potiguar ainda luta contra o rebaixamento, pois é o 15.º colocado, com 42 pontos. No primeiro turno, em jogo realizado em Natal, os times ficaram no 2 a 2 pela 17.ª rodada.

Lusa vai sobreviver?

Em São Paulo, a Portuguesa terá um duelo de vida ou morte. A Lusa recebe o Duque de Caxias, no Estádio do Canindé, e necessita de uma vitória para se manter na luta pelo acesso à elite de 2010. Com 57 pontos, o time paulista é o atual sexto colocado, a cinco pontos do G4. Já o Duque aparece na 11ª.ª colocação, com 47 pontos, mas não almeja mais nada na competição, pois não corre risco de rebaixamento e nem luta pelo acesso.

Na última rodada, a Portuguesa foi derrotada pelo Juventude, por 1 a 0, em Caxias o Sul. Já o Duque de Caxias confirmou o rebaixamento do ABC ao fazer 2 a 1 no time potiguar, em Xerém. No primeiro turno, o time carioca venceu a Lusa, por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Mais um rebaixado?
O segundo time a confirmar o rebaixamento deve ser conhecido nesta rodada. O Paraná recebe o Campinense, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Em caso de vitória, o time paraibano segue vivo na disputa. Caso o resultado seja outro, o Rubro-Negro confirma o passaporte para a Série C, pois com 33 pontos ocupa a penúltima colocação e não alcançaria os times com 42 pontos, fora da zona de rebaixamento.

O Paraná, que vem de empate, por 2 a 2, diante do Bragantino, em Bragança Paulista, não tem mais expectativas na Série B. Com 48 pontos, o time é o nono colocado, e matematicamente está sem chances de lutar pelo acesso. No primeiro turno, em jogo disputado em Campina Grande, houve empate, por 2 a 2.

Horários alterados
O jogo entre ABC e Brasiliense, que seria realizado nesta noite, foi transferido para sábado. Isso por conta do jogo entre Brasiliense 2 x 2 São Caetano, que só foi disputado na quarta-feira à tarde, depois que Brasília também sofreu com o apagão nacional na terça-feira à noite.

Os seis jogos previstos para sábado à tarde, começam uma hora mais tarde, a partir das 17h10. A rodada será fechado à noite, com o confronto entre Ipatinga e Atlético-GO.

Confira os jogos pela 36ª rodada:

Sexta-feira
21h
Portuguesa x Duque de Caxias
Paraná x Campinense
Vasco da Gama x América-RN

Sábado
17h10
Ponte Preta x Bahia
ABC x Brasiliense
São Caetano x Juventude
Figueirense x Bragantino
Vila Nova x Fortaleza
Ceará x Guarani

21h30
Ipatinga x Atlético-GO

Clique aqui e confira a classificação!

Nenhum comentário: