domingo, 29 de novembro de 2009

Série B 2009 finalizada...

Depois de seis jogos sem muito valor na última sexta-feira, o Campeonato Brasileiro da Série B conheceu bugrexjuventude_0005_200x120.jpgneste sábado à tarde seu último rebaixado para a Série C de 2010. E a vaga na zona de rebaixamento caiu no colo do Juventude (foto), que foi derrotado pelo Guarani em Campinas, por 2 x 1. O resultado também garantiu aos paulistas o título simbólico de vice-campeão.
Os gols da vitória alviverde foram marcados por Glauber e Adriano Gabiru, que ainda não haviam balançado as redes com a camisa do clube. Com o resultado, o Guarani chegou aos 69 pontos e ultrapassou o Ceará, que empatou sem gols com o América-RN.

Enquanto isso, o Juventude permaneceu com 44 pontos, dois abaixo de Ipatinga e América-RN, e juntou-se à Fortaleza, Campinense e ABC, rebaixados anteriormente. O time gaúcho agora será obrigado a disputar a Série C em 2010.

Decepção, mas...
No Castelão lotado, o Ceará decepcionou à torcida ao empatar sem Ipatinga.jpggols com o América-RN, em seu último jogo pela Série B. Garantido na elite, o time alvinegro fechou a campanha com 68 pontos, em terceiro lugar, três pontos a mais do que o Atlético-GO, que também já havia subido. Já o América-RN terminou a Série B em 16º lugar, com 46 pontos, e, ao contrário do rival ABC, evitou o rebaixamento.

Permanência vale festa!
Outros que comemoraram a permanência na Série B foram Brasiliense e Ipatinga. Os mineiros venceram o já campeão Vasco por 2 x 0, em Ipatinga, e chegaram aos 48 pontos, em 15º lugar. O Vasco, dirigido por Dorival Júnior pela última vez, ficou com 76 pontos, sete a mais do que o vice-líder Guarani.

Já o Brasiliense venceu o Vila Nova por 2 x 1, em Taguatinga, e também alcançou os 48 pontos, ocupando assim a 14ª posição na tabela. O Vila, que já havia escapado do rebaixamento, terminou com 49 pontos, em 13º lugar, e já pensa no planejamento para 2010.

Confira a última rodada da Série B:

Sexta-feira
Portuguesa-SP 1 x 1 Campinense-PB
Paraná-PR 1 x 1 Fortaleza-CE
ABC-RN 0 x 1 Bragantino-SP
Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Ponte Preta-SP
São Caetano-SP 2 x 1 Figueirense-SC
Atlético-GO 0 x 3 Bahia-BA

Sábado
Guarani-SP 2 x 1 Juventude-RS
Ipatinga-MG 2 x 0 Vasco da Gama-RJ
Brasiliense-DF 2 x 1 Vila Nova-GO
Ceará-CE 0 x 0 América-RN

Confira a classificação da Série B!
Confira tudo o que rola na Série B!

Nenhum comentário: