quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Terceira Divisão Cearense - Rodada de decisões...

CAUCAIA EMPATA COM NOVA RUSSAS E ESTÁ NA SEGUNDONA DO ANO QUE VEM









A equipe do Caucaia foi a primeira equipe a carimbar o passaporte para a Segunda Divisão do Campeonato Cearense de 2010, ao empate com a equipe do Nova Russas em 1 x 1, na tarde desta quarta-feira, 18, no estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia, pela quinta rodada do quadrangular final da Terceirona 2009.
O gol do Caucaia foi assinalado no primeiro tempo com Ronaldo aos trinta e sete minutos do primeiro, o empate do Nova Russas aconteceu logo em seguida. Com o empate, o Nova Russas foi a sete pontos, na segunda colocação, e ainda não está garantido na Segundona do ano que vem, devido a vitória do Arsenal sobre o Pacajuense, por 3 x 2, também nesta quarta, 18.

Já o Caucaia lidera a fase final com oito pontos ganhos e como não poderá ser ultrapassado por Nova Russas ou Arsenal, a equipe se tornou a primeira classifica a Segundona em 2010, pois só poderá ser alcançada ou ultrapassada em pontos por apenas mais duas equipes, e como se classificam três uma das vagas já é sua. O Pacajuense é atualmente o terceiro colocado com cinco pontos, mesmo número de pontos do Arsenal, quarto, levando vantagem no saldo.

Assim, no domingo, 22, teremos Pacajuense x Caucaia, no estádio Assis Benício, em Pacajus, às 15h30min, uma vitória do Pacajuense garante o time na segundona no ano que vem, com um empate precisa torcer para o Arsenal não vencer o Nova Russas, se perder para o Caucaia, o Pacajuense tem que torcer por vitória do Nova Russas. Ao Caucaia a vitória garante a primeira colocação, empate primeiro ou segundo lugar, derrota, primeiro, segundo ou terceiro.

No outro jogo, o Nova Russas reebe o Arsenal de Caridade, no estádio Mourãozão, em Nova Russas, no domingo, 22, às 15h30min, se o time da casa vencer ou empatar se garante na segundona do ano que vem, se perder que estará com a vaga será o time visitante. Mesmo perdendo o Nova Russas teria que torcer por um tropeço do Pacajuense em casa diante do já classificado Caucaia, ao Arsenal derrota ou empate só o classificam se o Caucaia golear o Pacajuense.

ARSENAL DERROTA PACAJUENSE DE VIRADA E VOLTA A SONHAR COM A SEGUNDONA EM 2010
Em uma partida bastante disputada, no estádio Moraizão, em Maraguape, devido a uma punição imposta ao Arsenal de Caridada, o time de Caridade derrotou o Pacajuense, de virada, pelo placar de 3 x 2, e volta a briga pela classificação a Segundona Cearense do ano quem, em partida válida pela penúltima rodada do quadrangular final da Terceira Divisão de 2009.

Geo abriu o marcador aos vinte e oito minutos da primeira etapa para o Arsenal, dez minutos depois Leo Ferrim empatou para o Pacajuense e aos dez minutos da segunda etapa, Leonardo virou para o time de Pacajus, aos dezoito minutos do segundo tempo novamente Geo marcou para o Caridade, empatando a partida, e Nonato aos vinte e sete da etapa final virou para o Arsenal encerrando a contagem em 3 x 2 para o Caridade.

Com a vitória, o Arsenal segue na lanterna do grupo empatado em pontos com o Pacajuense, cinco pontos cada, porém perde no saldo de gols, 0 a -3, a favor do Pacajuense, o líder do grupo é o Caucaia que tem oito pontos ganhos, e já está garantido na segundona do ano que vem, em segundo está o Nova Russas, com sete.

Na rodada final da Terceirona, o Nova Russas recebe o Arsenal de Caridada, no estádio Mourãozão, em Nova Russas, no próximo domingo, 22, às 15h30min, o Nova Russas precisa de um empate ou dá vitória para avançar sem riscos, se perder classifica o Arsenal e ainda pode se classificar desde que o Pacajuense não vença o Caucaia, enquanto que o Arsenal necessita vencer o Nova Russas, fora de casa, ou se empatar ou perder torcer por uma goleada do Caucaia em cima do Pacajuense.

Na outra partida, o Pacajuense jogará em casa, no estádio Assis Benício, diante do Caucaia, já classificado, no domingo, 22, às 15h30min, ao Pacajuense a vitória basta para que o time suba de divisão, mesmo com o empate ou derrota, a equipe se classifica desde que o Arsenal não vença o Nova Russas. O Caucaia por sua vez poderá terminar em qualquer uma das posições, se vencer em primeiro, se empatar ou perder, em segundo ou terceiro.

Os contrastes do futebol

Favorita, ao acesso a segundona do ano que vem desde o inicio da competição. A equipe do Clube Atlético Pacajuense, que dentre outras façanhas eliminou o Barbalha dentro da casa do adversário, inclusive com direito a choro e desabafo do técnico Argeu dos Santos, (em razão de salários atrasados ), que perdeu o zagueiro Tonton em acidente de carro, quando o mesmo ia defender “uns trocados” na liga de Tauá porque certamente estava precisando. Vive neste momento novo drama.
Antes da partida o técnico Argeu dos Santos garantia entregar o cargo ao final da partida, caso classificasse a equipe. Porem ao final do jogo, a classificação ficou um pouco mais complicada e o técnico mudou parte da conversa. “Visivelmente “emocionado Argeu explicou a derrota com uma frase simples” isso é reflexo do que esta acontecendo fora do campo” em alusão aos atrasos de salários.
Com relação à entrega do cargo, depois de indagado duas vezes, cabisbaixo sussurrou: ”é um caso a repensar”.
È inegável a competência de Argeu dos Santos e dos atletas que compõem a equipe. Porem como comandante do barco Pacajuense neste momento, o técnico vacila diante da carência financeira.
Do outro lado, a família “Berico” (são três irmãos dentro de campo mais o presidente, mais o técnico Jerônimo que também é da família) comemoravam a difícil e importante vitoria e retomavam o sonho da segundona 2010.

Campeonato Cearense da terceira divisão 2009 - 5ª rodada
Ficha Técnica
Arsenal/ Caridade 3 x 2 Clube A. Pacajuense
Data: quart-feira, 18 de novembro de 2009
Local: Estádio Moraizão, em Maranguape/CE
Horário: 16h
Árbitro: Wladierisson de Oliveira
Assistente Nº 01: Marcione Ribeiro
Assistente Nº 02: Monteiro da Silva
4º árbitro: Paulo Rodrigues

Arsenal/CA
Luciano , Marcio (Leozinho) Baiano, Dindô e Antonio Carlos: Ramon , Renato, Carlos Alberto e Berico (Ideljones): Ricardo(Adriano e Gel
Técnico: Jeronimo
Pacajuense
Gotardo, Julio Cesar, Netinho, Rafa e Marquinho (Vinicius): Gersivanio, Thuca, João Paulo e Leo ferrim: Leonardo(Gilberto) e Fernando.
Técnico:Argeu dos Santos
Cartões Amarelos: Dindô e Carlos Alberto (Arsenal) Rafa, João Paulo e Julio Cesar (Pacajuense)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols:Gel 28/1T,25/2Te Renato 27/2T (Arsenal) Leo Ferrim 10/2T e Leonardo 18/2T(Pacajuense)
Renda: não divulgada
Público Pagante: Não divulgado

Nenhum comentário: