segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cearense 2010:Troca da grama do castelão deve esperar...

Clique para Ampliar

O gramado do Castelão jamais foi o mesmo desde a reforma de 2002; no ano passado, sofreu um remendo

Clubes e Federação Cearense de Futebol é que darão a palavra final sobre a reforma no gramado do Castelão

O Campeonato Cearense de 2010, cujo início está previsto para o dia nove de janeiro, pode ser disputado desde o seu início no Estádio Castelão. A ideia inicial da Secretaria de Esporte de realizar uma reformulação completa no gramado pode não ser efetivada.

Embora o edital para realizar a mudança da grama já tenha a data de lançamento marcada para a próxima quinta-feira, o serviço está na dependência da aprovação dos clubes e FCF.

O problema é que os trâmites burocráticos podem fazer com que se decida pela manutenção do gramado atual, no que pese o péssimo estado, criticado não só pelos jogadores de Ceará e Fortaleza, como também pelos times adversários que estiveram recentemente disputando a Série B do Brasileiro.

Demora
O Estadual, que começa dia 09/01, terá o clássico entre Ceará e Fortaleza pela fase classificatória do primeiro turno no dia 31/01 e a final no dia 28/02. Qualquer atraso na licitação, por conta de contestações de empresas participantes, pode implicar num tempo bem maior do processo burocrático.

Espera
A tendência é de que uma decisão sobre se querem a troca da grama ou se vão disputar a competição com o piso atual seja tomada em meados do mês que se inicia amanhã, pois só com o decorrer dos dias será possível saber se teremos uma demora maior do que o previsto.

Ceará
Dos times da nossa cidade, o único que tem problemas para iniciar a competição é o Ceará, já que o estádio Vovozão não tem ainda autorização da FCF para receber jogos oficiais.

Nenhum comentário: