domingo, 29 de novembro de 2009

Campeonato Inglês - Chelsea vence com gols de Drogba..


O Chelsea é o grande time inglês da temporada 2009/10. Mesmo ameaçados pela sombra do Manchester United, os Blues não tomaram conhecimento do rival Arsenal e venceram o clássico por 3 x 0, no Emirates Stadium, em Londres, pelo fechamento da 14ª rodada do Campeonato Inglês.
O grande dono do show foi o marfinense Didier Drogba, que marcou mais dois gols e deixou clara sua importância ao Chelsea. O camisa 11 abriu o placar ainda no primeiro tempo, após cruzamento de Ashley Cole. Logo depois, Vermaelen, contra, fez o segundo do Chelsea. O terceiro foi novamente de Drogba, em cobrança de falta.

Com a vitória incontestável, o Chelsea manteve a vantagem de cinco pontos na liderança da Premier League. Com 36 pontos, o time de Carlo Ancelotti dispara como o principal favorito para acabar com a hegemonia do tricampeão Manchester United, que é o segundo colocado, com apenas 31.

Por outro lado, o Arsenal demonstra a cada clássico que não tem time para disputar o título do Campeonato Inglês. Com 25 pontos, o time de Arsené Wenger é o quarto colocado da competição e disputa, somente, umavaga na próxima Liga dos Campeões.

Confira a 14ª rodada do Inglês:

Sábado
Wigan 1 x 0 Sunderland
West Ham 5 x 3 Burnley
Portsmouth 1 x 4 Manchester United
Manchester City1 x 1 Hull City
Fulham 1 x 1 Bolton
Blackburn 0 x 0 Stoke City
Aston Villa 1 x 1 Tottenham

Domingo
Wolverhampton 0 x 1 Birmingham
Everton 0 x 2 Liverpool
Arsenal 0 x 3 Chelsea

Confira a classificação do Inglês!

Nenhum comentário: