quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ponte Preta já planeja 2010..


Sem mais chances matemáticas de conquistar o acesso neste Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta já começou a planejar-se para 2010. O primeiro e mais urgente objetivo para o próximo ano é a contratação de um novo técnico para a equipe.

Entre os nomes, os mais cotados, neste momento, seriam Sérgio Farias e o experiente Lori Sandri. Já fora de campo, a diretoria corre atrás de reforços como o zagueiro Durval, do Sport; o volante Fabinho, do Fluminense e o atacante Carlinhos Bala, do Náutico, que foram especulados nesta semana no estádio Moisés Lucarelli.

"O planejamento já vem sendo feito e executado simultaneamente à realização do campeonato e continua dentro da normalidade, não há porque acelerar nem reduzir o ritmo. Já temos diversos jogadores contatados e bem encaminhados e, quando os contratos estiverem assinados, faremos o anúncio", afirmou o treinador e coordenador-técnico da Ponte, Wanderley Paiva.

A eliminação, entretanto, não significa que o time de Campinas vá abrir mão das vitórias nas três rodadas finais. Afinal, os resultados podem interferir diretamente na briga por acesso ou rebaixamento. A Ponte Preta ainda enfrenta Ceará e Bahia, que têm objetivos dentro da Série B.

"Sabíamos que a chance de subir era pequena e nos comprometemos a fazer o melhor em campo. Agora, poderemos aproveitar essas rodadas finais para que atletas como o atacante Reis, por exemplo, possam mostrar mais seu futebol, já pensando no Paulistão de 2010. Mas, independentemente disso, o objetivo da equipe será o mesmo: apresentar um bom futebol em campo e conquistar três pontos a cada rodada", completou Paiva.

Nenhum comentário: