quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Série B - Brasiliense encosta de vez no G4 de baixo...


Depois de sonhar com as primeiras posições no início da Série B, o Brasiliense vive um pesadelo que pode acabar em rebaixamento daqui três rodadas. Nesta quarta-feira, o time de Luiz Estevão empatou com o São Caetano em 2 x 2, no Estádio Serejão, em Taguatinga, e entrou definitivamente na luta contra o rebaixamento. A partida, que era para ter sido jogada na terça à noite, foi disputada nesta quarta graças à queda de energia na região.
O resultado não modificou muito a situação dos dois clubes. O São Caetano chegou aos 47 pontos e ocupa a décima posição na tabela. Já o Brasiliense, com apenas 42, deixou a zona de rebaixamento, mas está empatado com América-RN, Bahia e Ipatinga, que lutam rodada a rodada para escapar do descenso.
Em campo, o vilão foi o lateral-direito Júlio César. No primeiro tempo, o lateral teve a chance de abrir o placar para o Brasiliense, mas chutou um pênalti na trave direita. No minuto seguinte, o São Caetano abriu o marcador. Cascata pegou sobra dentro da área e chutou no contrapé de Guto. No segundo tempo, ele marcou o seu gol, mas cometeu o pênalti que originou o segundo gol do Azulão.

Ficha Técnica
Brasiliense 2 x 2 São Caetano
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Brasília-DF
Árbitro: Evandro Rogério Roman-PR
Cartões Amarelos: Pedro Ayub e Thiaguinho (Brasiliense); Adriano e Anderson Marques (São Caetano)
Cartões Vermelhos: Rodriguinho (Brasiliense); Adriano e Artur (São Caetano)
Gols: Júlio César, de pênalti, aos 3’/2T e Lúcio Flávio aos 41’/2T (Brasiliense); Cascata aos 15'/1T e Eduardo Ramos, de pênalti, aos 24’/2T (São Caetano)
Brasiliense
Guto; César Gaúcho, Anderson Santos (Lúcio Flávio) e Ailson; Júlio César (Mateus), Pedro Ayub, Didão (Rodriguinho), Thiaguinho e Edinho; Fábio Júnior e Ricardinho.
Técnico: Reinaldo Gueldini.
São Caetano
Luiz; Artur, Douglas, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos (Gérson) e Éverton Ribeiro (Tobi); Cascata e Matheus Paraná (Wendell).
Técnico: Antônio Carlos.

Confira a classificação da Série B!

Nenhum comentário: